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Qual a relação entre Netflix e E-commerce? Descubra GirlBoss!

Já ouviu falar sobre a série Girlboss do Netflix? Nós te contamos os motivos pelos quais você deve assistir!

✓ Conteúdo criado por humano

Se você adora Netflix, já deve ter ouvido falar sobre a série Girlboss, inspirada no livro do mesmo nome, que conta a trajetória da empresária Sophia Amoruso, fundadora do e-commerce Nasty Gal.

Se você ainda não conhece, aconselhamos! Principalmente se você for lojista virtual. Claro que há muito entretenimento e nem tudo foi baseado em fatos reais, mas muitas situações vividas pela protagonista, e que aconteceram de verdade, são um prato cheio para quem quer entender um pouco mais sobre vendas online.

Girlboss: qual a relação entre Netflix e E-commerce?

Separamos cinco aprendizados trazidos por Girlboss e que vão acender aquela luzinha na hora de administrar sua loja virtual!

Começar em marketplaces pode ser uma boa ideia

A Nasty Gal começou no eBay, um dos primeiros e principais marketplaces do mundo. Por lá, lojistas comercializam seus produtos a partir de uma plataforma simples, funcional e sem muita burocracia. 

No início, a marca era um brechó online e Sophia soube aproveitar o melhor que o eBay tinha a oferecer: muitos usuários! O que ela fez foi buscar as pessoas certas, vasculhando perfis e enviando mensagens. Tudo para que a Nasty Gal começasse a ser conhecida por clientes potenciais.

Como já comentamos por aqui, essa pode ser uma ótima saída para quem ainda não possui muito dinheiro para a construção de um e-commerce próprio. Para saber mais sobre os marketplaces, clique e conheça as vantages e desvantagens.

Siga as regras!

Um dos momentos mais cruciais para a carreira de Sophia com a Nasty Gal foi a sua expulsão do eBay. Por mais que o eBay fosse democrático, era preciso seguir as regras!

Não vamos nos prolongar demais sobre o assunto pra não entregarmos muitos detalhes da série – ninguém gosta de spoilers, né? – mas, uma coisa é certa: regras há em todos os marketplaces. Então, leia com atenção os termos de uso da plataforma em que você pretende vender os seus produtos. Não queira arrasar com a sua reputação!

Capriche na apresentação dos seus produtos

A Nasty Gal é um e-commerce de moda, mas essa dica segue pra todos os segmentos: surpreenda na apresentação dos seus produtos. Lembre-se: em uma loja virtual, não é possível tocar uma peça, então, foto e descrição serão a sua principal arma.

Checkup de Loja Virtual

Enquanto as outras lojas de roupas do eBay mostravam fotos sem nenhuma produção, Sophia, mesmo sem investimento, focava nisso. Mesmo se a modelo fosse ela, uma jaqueta nunca seria colocada à venda sem que alguém a vestisse e mostrasse como a peça ficava no corpo.

Esse simples, mas fundamental, detalhe, fez com que a Nasty Gal ganhasse espaço no eBay 😉

Faça tudo para atender bem os seus clientes

Seus clientes sempre serão a razão principal para a existência e sucesso do seu negócio. Por isso, durante toda a série, podemos ver o quanto Sophia se preocupava em atender bem e cumprir os prazos estabelecidos entre a Nasty Gal e as compradoras.

Além disso, as peças da Nasty Gal sempre chegavam impecáveis! O resultado: clientes satisfeitos e que sempre compravam mais!

Garanta exclusividade

Além do bom atendimento, oferecer produtos exclusivos é outra dica para fidelizar o seu público. Claro que nem sempre é possível oferecer o que os outros não têm, mas tente pensar fora da caixinha!

Quer um exemplo? Todos vendem a calça do momento, mas poucos pensam em pessoas que vestem numerações maiores ou bem menores do que o normal. Quem sabe o seu sucesso não está aí?

Assista Girlboss no Netflix!

Gostou desse texto? Então, corre pro Netflix e assista à série e, além disso, tente ler o livro. A versão escrita, como sempre, é mais completa e rica em detalhes! Você vai ficar motivado 😉

Se você ainda não assistiu a série, curta o trailer oficial legendado:

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Você gostou de Girlboss? Deixe seu comentário sobre a série. Vamos adorar saber sua opinião. Participe!

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

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