Já faz algum tempo que o golpe do boleto falso para registro de domínio da entidade responsável no Brasil, a Registro.br, começaram a ocorrer. O problema continua acontecendo e muitas pessoas ainda caem nos golpes.

Entenda como funciona o Golpe do Boleto Falso:

O boleto é enviado por e-mail para pessoas e empresas com domínios registrados no país com o nome muito semelhante ao do Registro.br. O documento falso é gerado para o pagamento de anuidades referentes ao registro do domínio. Em empresas pequenas, a fraude logo pode ser percebida, mas em empresas maiores, que não tenha um controle apurado, o boleto pode ser pago sem que se perceba o erro.

De acordo com o blog da Codificar, empresa de desenvolvimento de Software, além do registro.br, a farsa utiliza também o nome de outras empresas, algumas delas são:

– Host.inf.br;

– Registrar.br.com;

– Nicregistro.com.

Outros “macetes” também são utilizados para enganar o usuário:

– Tentativa de imitar um boleto da Registro.BR , com fontes similares e usando as palavras Registro e Brasil

– Enviam diretamente ao setor financeiro, que geralmente não tem esse tipo de conhecimento;

– Citam que são a maior empresa de hospedagem do Brasil;

– Colocam o domínio da empresa em que estão aplicando o golpe;

– Usam logomarca da Caixa Econômica Federal;

– O valor não é um valor dos possíveis cobrados pelo registro.br.

Infelizmente nada é feito para que o problema seja sanado, e por enquanto, a única alternativa é informar os usuários para que fiquem atentos a qualquer documento de pagamento suspeito.

A FEBRABAN anunciou, no primeiro semestre de 2015, o fim boleto sem registro, conhecido como boleto bancário no mundo do e-commerce. Uma das justificativas para acabar com o boleto é exatamente diminuir os riscos de fraudes e o golpe do boleto falso.

Caso já tenha enfrentado esse problema, compartilhe sua experiência deixando um comentário no espaço abaixo.

 

Leia também:  Vírus altera boletos bancários na web para desviar pagamentos

(Visited 342 times, 1 visits today)
Cuidado: golpe do Boleto falso para registro de domínio Cuidado: golpe do Boleto falso para registro de domínio Cuidado: golpe do Boleto falso para registro de domínio 2016-09-05 16:32:50
0 5 1