Ter um bom posicionamento do seu comércio no ambiente online é essencial para os processos de venda ativa. Para isso, as plataformas digitais recebem atualizações que possibilitam uma performance melhor do seu e-commerce para um atendimento de maior qualidade.
Com essas atualizações, o seu cliente pode ter uma melhor experiência de compra por meio de vendas mobile. E é sobre esse conceito que vamos falar hoje. Você conhece o m-commerce? É a nova proposta de rentabilidade para a sua empresa. Continue a leitura para saber mais e colocar em prática no seu negócio!
O que é o m-commerce?
Assim como o e-commerce é o processo de vendas no comércio eletrônico, o m-commerce é também um recurso de vendas, só que por meio de dispositivos móveis. Essa nova modalidade de vendas tem agregado valor para os empreendimentos que desejam se posicionar em um conceito moderno e inovador.
Atualmente, sites e diversos canais de comunicação são acessados com maior frequência por meio de dispositivos móveis. Isso acontece pela praticidade que esses dispositivos oferecem para as relações comerciais e humanas. É por meio do celular, por exemplo, que as pessoas interagem entre si, solucionam problemas, realizam compras, conferem suas redes sociais, enviam e-mail, concretizam grandes negociações etc. Com essa percepção é que os processos de venda pelo m-commerce são essenciais para facilitar a vida dos clientes e consumidores.
A jornada de compra pelos dispositivos móveis pode acontecer em 3 perspectivas diferentes no m-commerce:
- o cliente compra de sites via mobile;
- o cliente compra diretamente de um aplicativo pelo dispositivo móvel;
- o cliente compra pelo meio social commerce, logo, diretamente pelas suas redes sociais.
Como funciona na prática o m-commerce?
Conforme já mencionamos anteriormente, nessa modalidade de negócio, os processos de vendas são realizados por meio de aparelhos como smartphones e tablets, por exemplo. Em um cenário mais abrangente, todo dispositivo móvel que estiver conectado à internet pode ser utilizado como recurso de compra online.
Com isso, sua loja deve ter um site intuitivo e que seja responsivo para adaptar seus conteúdos em acessos que acontecem tanto pelo computador quanto pelo dispositivo mobile. Ter um site responsivo garante uma melhor experiência de navegação e de compra para os visitantes das suas páginas.
Em aplicativos, que são instalados e utilizados diretamente pelo dispositivo mobile, é necessário um layout otimizado e a utilização de notificações personalizadas. Outra estratégia muito comum para os aplicativos é o uso de cupons, ofertas, promoções, descontos e lançamentos, que permite ao usuário buscar os produtos que se encaixam nas suas condições de compra.
Quais as vantagens do m-commerce para sua empresa?
Para melhorar a experiência de compra do cliente, as empresas estão utilizando como estratégia de vendas as redes sociais, sites e aplicativos para apresentar seus produtos. Todos esses recursos podem ser acessados de qualquer lugar e em qualquer horário pelos usuários via dispositivo mobile.
Os sites exclusivos e personalizados facilitam o aumento das vendas do seu negócio, garantem uma melhor experiência de compra com um processo de operações centralizadas aplicando como estratégia o m-commerce. Além de proporcionar ao cliente maiores opções de canais para as suas compras, oferece uma solução mais adequada para as suas necessidades.
Gostou dessa novidade? Então, nos acompanhe no Facebook e Instagram para saber mais sobre mais inovações nos processos de venda online.