Aprender deve estar no radar de todos nós, mas, principalmente, no de empresários. Afinal, o mercado, principalmente o digital, muda o tempo todo! Que tal, então, se inspirar e descobrir novos horizontes com as palestras do TED?

10 palestras do TED para inspirar e-commerce

Mas, o que é o TED Talks? Vamos lá! O TED é uma série de conferências, com palestras de uma média de 20 minutos, que acontece em praticamente todo o mundo: Ásia, Europa e Américas.

Profissionais de diversas áreas e diferentes perfis são convidados para falar sobre habilidades importantes para a atualidade: desde lidar com a coragem e o amor até os riscos e delícias de empreender.

Por ter um formato leve e humano, algo ainda pouco trabalhado quando falamos de business, as palestras do TED ganharam adeptos fiéis. Só no Youtube, o canal possui mais de 24 milhões de inscritos e há vídeos que têm uma média de 400 mil views.

Bora então dar o play com a gente? Olha só a nossa seleção! Pega a pipoca e o bloco de notas: uma chuva de ideias vai começar!

1o palestras do TED para dar um up no seu e-commerce

Larry Page, cofundador e CEO do Google

Larry Page, cofundador e CEO do Google, em uma das palestras do TED, falou sobre assuntos muito importantes para o universo da internet: busca no digital e privacidade.

Além disso, Larry também conta sobre como o Google organiza as informações dos usuários e os próximos passos dessa, que é uma das maiores empresas do Globo.

Bill Gross, investidor

Bill Gross é um investidor e empresário que criou muitas startups e ajudou a estruturar tantas outras. Mas, algumas deram certo e outras não, e é exatamente esse o assunto que ele aborda no vídeo acima. 

Junto a dados reais, Bill mostra os motivos pelos quais houveram falhas e acertos, trazendo perfeitos insights para quem quer ter mais coragem na hora de empreender.

Camila Coutinho, fundadora do Garotas Estúpidas e influencer

De blogueira à personalidade estampada na capa da Forbes, Camila Coutinho fala sobre ser mulher e os desafios e cobranças relativas ao empreendedorismo e sucesso na carreira.

Por que as mulheres têm que escolher entre serem bem-sucedidas e terem filhos e um casamento? Camila conta, a partir das suas experiências, como o debate deve ser levado a sério no universo corporativo.

Amy Cuddy, psicóloga e escritora

Você já pensou em como a sua linguagem corporal pode interferir, negativamente ou positivamente, em uma negociação?

A psicóloga e escritora americana Amy Cuddy, em uma das palestras do TED, fala sobre o tema e mostra como podemos melhorar esse fator em nossas vidas.

Simon Sinek, autor e palestrante

Esse é um dos vídeos, das palestras do TED, mais assistidos! São milhões de views e, nele, Simon Sinek fala sobre o papel da liderança para inspirar, corretamente, ações. 

Em 18 minutos, o profissional do marketing explica sobre o “Círculo Dourado”, modelo de aprendizagem criado por ele próprio após observar grandes líderes, políticos e empresas juntos aos padrões de pensamento, ação e comunicação. 

Brené Brown, professora e escritora

Brené Brown também é um grande nome por trás de milhões de visualizações. Isso porque a sua palestra, que virou livro, é um grande viral da internet.

Em “O poder da vulnerabilidade”, a professora conta como ser vulnerável te coloca de forma próxima e real das pessoas, de família a equipe e colegas de trabalho, desmitificando o mito de que pessoas de sucesso são intocáveis ou necessitam de força e respostas para tudo, a todo o momento.

Thomas Suarez, jovem criador de aplicativos

Com apenas 12 anos, Thomas Suarez é um dos nomes mais interessantes de palestras do TED. Além disso, ele abre a mente para que pessoas, em todo o mundo, possam dar voz e incentivar o uso da tecnologia desde cedo.

Com tão pouca idade, Thomas já criou dos aplicativos para a Apple e utilizou de seus conhecimentos para levar a programação para a grade de ensino de sua escola. Contudo, claro, você não precisa contratar uma criança para o seu e-commerce, mas, que tal, dar chances para jovens talentos?

Margaret Gould Stewart, Executiva do Facebook

Já falamos, aqui, que o design é muito mais que beleza. Nessa palestra, a executiva do Facebook Margaret Gould explica como os grandes sites são estruturados e pensados, evitando, assim, com que um simples botão desagrade usuários e gere uma crise. 

Com certeza, após ouvir Margaret, você enxergará o desenho do seu e-commerce como algo fundamental para o seu negócio e aumento das vendas.

Elizabeth Gilbert, escritora

Com mais de 1 milhão de acessos, Elizabeth Gilbert tem uma das palestras do TED mais queridas pelo público, já que ela aborda o tema “sucessos e fracassos”.

Autora do best seller “Comer, rezar e amar”, a escritora conta como sua obra foi rejeitada por muitas editoras antes de virar sucesso mundial! Em resumo, se você tem uma ideia em que acredita fortemente, mantenha o foco e não desista.

Elon Musk, fundador do PayPal, da Tesla Motors e SpaceX

Inovação é a chave de um negócio digital! Por isso, não deixe de conferir a fala de uma das principais inspirações do setor tecnológico mundial: Elon Musk.

Nesta palestra do TED, o empresário explica como são os processos inovadores de suas empresas e conta sobre a importância de pensar na produção de energia sustentável para um futuro próximo.

Gostou da nossa seleção de palestras do TED?

Além das palestras do TED, você também pode baixar os nossos materiais gratuitos e aprender mais sobre o universo do e-commerce. Clique e confira, assim, você estará sempre à frente no mercado! 

(Visited 69 times, 1 visits today)
10 palestras do TED que vão inspirar suas estratégias de e-commerce 10 palestras do TED que vão inspirar suas estratégias de e-commerce 10 palestras do TED que vão inspirar suas estratégias de e-commerce 2020-05-25 16:13:06
5 5 1