fbpx

15 palestras do TED Talks que vão inspirar seu E-commerce

Já pensou em se inspirar nas palestras do TED Talks e trazer novas ideias para o seu e-commerce? Confira a nossa seleção!

Aprender deve estar no radar de todos nós, mas, principalmente, no de empresários. Afinal, o mercado, principalmente o digital, muda o tempo todo! Que tal, então, se inspirar e descobrir novos horizontes com as palestras do TED?

Mas, o que é o TED Talks? Vamos lá! O TED é uma série de conferências, com palestras de uma média de 20 minutos, que acontece em praticamente todo o mundo: Ásia, Europa e Américas.

Profissionais de diversas áreas e diferentes perfis são convidados para falar sobre habilidades importantes para a atualidade: desde lidar com a coragem e o amor até os riscos e delícias de empreender.

Por ter um formato leve e humano, algo ainda pouco trabalhado quando falamos de business, as palestras do TED ganharam adeptos fiéis. Só no Youtube, o canal possui mais de 24 milhões de inscritos e há vídeos que têm uma média de 400 mil views.

Bora então dar o play com a gente? Olha só a nossa seleção! Pega a pipoca e o bloco de notas: uma chuva de ideias vai começar!

15 palestras do TED para dar um up no seu e-commerce

Larry Page, cofundador e CEO do Google

Larry Page, cofundador e CEO do Google, em uma das palestras do TED, falou sobre assuntos muito importantes para o universo da internet: busca no digital e privacidade.

Além disso, Larry também conta sobre como o Google organiza as informações dos usuários e os próximos passos dessa, que é uma das maiores empresas do Globo.

Bill Gross, investidor

Bill Gross é um investidor e empresário que criou muitas startups e ajudou a estruturar tantas outras. Mas, algumas deram certo e outras não, e é exatamente esse o assunto que ele aborda no vídeo acima.

Junto a dados reais, Bill mostra os motivos pelos quais houveram falhas e acertos, trazendo perfeitos insights para quem quer ter mais coragem na hora de empreender.

Camila Coutinho, fundadora do Garotas Estúpidas e influencer

De blogueira à personalidade estampada na capa da Forbes, Camila Coutinho fala sobre ser mulher e os desafios e cobranças relativas ao empreendedorismo e sucesso na carreira.

Por que as mulheres têm que escolher entre serem bem-sucedidas e terem filhos e um casamento? Camila conta, a partir das suas experiências, como o debate deve ser levado a sério no universo corporativo.

Amy Cuddy, psicóloga e escritora

Você já pensou em como a sua linguagem corporal pode interferir, negativamente ou positivamente, em uma negociação?

A psicóloga e escritora americana Amy Cuddy, em uma das palestras do TED, fala sobre o tema e mostra como podemos melhorar esse fator em nossas vidas.

Simon Sinek, autor e palestrante

Esse é um dos vídeos, das palestras do TED, mais assistidos! São milhões de views e, nele, Simon Sinek fala sobre o papel da liderança para inspirar, corretamente, ações.

Em 18 minutos, o profissional do marketing explica sobre o “Círculo Dourado”, modelo de aprendizagem criado por ele próprio após observar grandes líderes, políticos e empresas juntos aos padrões de pensamento, ação e comunicação.

Brené Brown, professora e escritora

Brené Brown também é um grande nome por trás de milhões de visualizações. Isso porque a sua palestra, que virou livro, é um grande viral da internet.

Em “O poder da vulnerabilidade”, a professora conta como ser vulnerável te coloca de forma próxima e real das pessoas, de família a equipe e colegas de trabalho, desmitificando o mito de que pessoas de sucesso são intocáveis ou necessitam de força e respostas para tudo, a todo o momento.

Thomas Suarez, jovem criador de aplicativos

Com apenas 12 anos, Thomas Suarez é um dos nomes mais interessantes de palestras do TED. Além disso, ele abre a mente para que pessoas, em todo o mundo, possam dar voz e incentivar o uso da tecnologia desde cedo.

Com tão pouca idade, Thomas já criou dos aplicativos para a Apple e utilizou de seus conhecimentos para levar a programação para a grade de ensino de sua escola. Contudo, claro, você não precisa contratar uma criança para o seu e-commerce, mas, que tal, dar chances para jovens talentos?

Papo de Loja

Margaret Gould Stewart, Executiva do Facebook

Já falamos, aqui, que o design é muito mais que beleza. Nessa palestra, a executiva do Facebook Margaret Gould explica como os grandes sites são estruturados e pensados, evitando, assim, com que um simples botão desagrade usuários e gere uma crise.

Com certeza, após ouvir Margaret, você enxergará o desenho do seu e-commerce como algo fundamental para o seu negócio e aumento das vendas.

Elizabeth Gilbert, escritora

Com mais de 1 milhão de acessos, Elizabeth Gilbert tem uma das palestras do TED mais queridas pelo público, já que ela aborda o tema “sucessos e fracassos”.

Autora do best seller “Comer, rezar e amar”, a escritora conta como sua obra foi rejeitada por muitas editoras antes de virar sucesso mundial! Em resumo, se você tem uma ideia em que acredita fortemente, mantenha o foco e não desista.

Elon Musk, fundador do PayPal, da Tesla Motors e SpaceX

Inovação é a chave de um negócio digital! Por isso, não deixe de conferir a fala de uma das principais inspirações do setor tecnológico mundial: Elon Musk.

Nesta palestra do TED, o empresário explica como são os processos inovadores de suas empresas e conta sobre a importância de pensar na produção de energia sustentável para um futuro próximo.

Ernesto Sirolli, Ph.D, autor e palestrante

O italiano Ernesto Sirolli, que atua na área de desenvolvimento local, trouxe um tema muito importante para o mundo das vendas: escutar e não falar a todo o momento.

Muitos vendedores, na hora de apresentar um negócio, não se colocam no lugar de quem procura aquele determinado produto/serviço.

É comum que a dor do cliente não seja ouvida. E é aqui que Ernesto coloca a sua atenção: ouça e faça perguntas. Saiba quais são seus problemas, suas principais queixas, qual o principal ponto de resolução que a pessoa busca com a compra/contratação do produto/serviço.

Alex Tabarrok, autor e economista

Essa é uma das palestras do TED Talks que também vai inspirar a sua equipe de vendas! Nela, Alex Tabarrok fala sobre a importância do otimismo para o alcance de resultados, já que, para bater metas, é preciso manter a mente positiva.

Durante a sua fala, Tabarrok lembra que ser otimista não é apenas um estado emocional, mas uma atitude que é refletida em nossas ações do dia a dia. Ele ressalta que um otimista busca agir com foco nos resultados e encontra novas ideias em meio a uma crise.

Matt Cutts, engenheiro de software e administrador

Nesse papo, o americano Matt Cutts fala sobre a importância em testar coisas novas se você quiser aumentar o seu número de vendas. Isso porque fazer a mesma coisa, durante um tempo, pode trazer resultados. Mas, a longo prazo, a estratégia pode ficar defasada.

Outro ponto que Cutts traz é que os mesmos clientes poderão ser abordados por outras empresas, essas com propostas mais recentes. Então, poderá ser difícil mantê-los ou trazer novos perfis de negócios.

Por fim, ele conta que testar coisas novas exige coragem, mas te joga para fora da estagnação e faz com que você descubra o novo. Vale a pena tentar, não é mesmo?

Kelly McGonigal, PhD e psicóloga da área da saúde

O stress, infelizmente, acompanha milhões de trabalhadores mundo afora. No Brasil, nem precisamos dizer que ele se tornou um vilão, lendo pessoas ao burnout, depressão e outras doenças.

Nessa palestra, a psicóloga Kelly traz técnicas que ajudarão a lidar com o stress, tornando-o, pasmem, um aliado, como ela mesmo diz: “seu amigo”. Parece loucura? Talvez. Mas, dê o play e prometemos que as falas farão sentido.

Márcio Ballas, ator e empreendedor

O brasileiro Márcio Ballas é ator, apresentador e fundador da Casa do Humor, em São Paulo. Especialista na linguagem Clown e improviso teatral, ele dá workshops empresariais com o tema “Improviso e criatividade”.

E é sobre isso que ele discursa em seu TED Talk, trazendo diferentes pontos de vista sobre sua trajetória como palhaço e como tal fato o fez enxergar o mundo de maneira diferente.

A palestra é deliciosa e faz com que possamos pensar sobre como o “sim” pode mudar radicalmente as nossas vidas. É só se abrir para o novo e aceitar novas possibilidades. Estão preparados?

Gostou da nossa seleção de palestras do TED?

Além das palestras do TED, você também pode baixar os nossos materiais gratuitos e aprender mais sobre o universo do e-commerce. Clique e confira, assim, você estará sempre à frente no mercado!

5/5 - (6 Votos)
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima