fbpx

[CASE] Paróquia utiliza tecnologia digital para unir comunidade

Confira o projeto piloto do novo produto da Bertholdo, Versatti Comunidade.

Hoje, vamos mostrar como uma paróquia utiliza tecnologia para unir a comunidade. Descubra como a Paróquia São Sebastião Betânia utiliza o Versatti Comunidade, seja no seu novo website ou no APP.

A tecnologia digital facilita vários momentos do nosso dia a dia. E cada vez mais, surgem novos recursos para possibilitar a comunicação e a interação entre as pessoas. O tempo todo estamos conectados em redes sociais e aplicativos com diferentes recursos para cursos, trabalho, amigos e família.

Mas apesar de já ser algo comum em diversos tipos de grupos, percebe-se que as instituições religiosas, associações comunitárias e Organizações não governamentais (ONGs) encontram algumas dificuldades para imergir na rede.

Paróquia utiliza tecnologia digital

Sabendo que existe essa distância entre as instituições com o mundo virtual, a Bertholdo desenvolveu um novo produto chamado Versatti Comunidade. Com lançamento previsto para junho 2016, o Versatti Comunidade é a junção de um moderno portal institucional (Versatti Ouro) com um aplicativo mobile. Você deve estar se perguntando: “Mas o que é o Versatti?”

Versatti é uma família de produtos da Bertholdo que permite a criação de websites utilizando as tecnologias mais modernas do mercado. Você mesmo gerencia seu site, além de ser integrado com as suas principais redes sociais. O visual (layout) pode ser escolhido entre as diversas opções de temas, e o melhor, o seu site torna-se compatível com qualquer tipo de dispositivo móvel.

Para ampliar o poder de comunicação do site da internet, a instituição terá seu próprio aplicativo mobile integrado. Utilizando o aplicativo, os membros da comunidade podem ter acesso a conteúdos e informações diretamente no smartphone ou tablet. O aplicativo ainda oferece um forma prática e segura para realizar doações financeiras.

Versatti Comunidade já está gerando bons resultados mesmo antes do seu lançamento oficial. A Bertholdo convidou um de seus clientes mais antigos e fiéis para fazer um teste piloto durante o mês de maio. A Paróquia São Sebastião Betânia foi a primeira a utilizar o novo produto da Bertholdo. Utilizando o Versatti Comunidade, a paróquia conta com novo site e aplicativo, ambos com excelente aceitação pela comunidade. A ideia é aproximar e engajar os membros da comunidade. As funcionalidades do novo site e do aplicativo foram desenvolvidos pensando nisso.

Além disso, o site está realmente “novinho em folha”: a plataforma do site foi atualizada para o WordPress, as informações foram reestruturadas, a performance melhorou e todo o layout foi redefinido. Clique aqui para conhecer o site.

Confira os depoimentos sobre o projeto:

“O novo design do site está mais limpo e com o acesso melhor. Gosto muito também do aplicativo, pois torna o acesso mais rápido e casual. As novas ferramentas serão mais uma forma de nos ajudar a mostrar e trazer pessoas que querem a evangelização, utilizando o melhor da tecnologia.”  Luciana Oliveira – Secretária Pastoral 

“O novo site da nossa paróquia está muito bom. A visualização está muito mais fácil, inclusive pelo celular. As postagens tem um ótimo conteúdo e são atualizadas. Além disso, a nova diagramação nos instiga a navegar e entrar mais nos conteúdos!”  Regina Profeta – integrante da Paróquia São Sebastião Betânia

Loja Digital Newslleter
Papo de Loja

Veja como melhorou o layout:

Antes e Depois - Websire Paróquia

É possível fazer orações acendendo uma vela virtual.

Vela Virtual no website da ParóquiaTodos os informativos ficam disponíveis para download no site. 

nosso espaço

O aplicativo funciona assim: após baixar o aplicativo na loja virtual (Google Play ou APP Store), você recebe todas as notícias da Paróquia pelo seu smartphone ou tablet. É possível também que sejam realizadas doações online.

APP Mobile da Paróquia - BRT ONE

Baixe agora mesmo o aplicativo da Paróquia na Google Play ou App Store. O download é gratuito. Se você tem leitor de QR Code no seu dispositivo móvel, pode baixar diretamente pelos códigos abaixo. 

CR CODE PARÓQUIA

Sua comunidade também pode ter um moderno website e aplicativo mobile. Utilize a tecnologia digital para ampliar a participação da sua comunidade.

Caso tenha qualquer dúvida sobre o Versatti Comunidade, fale com nossos consultores. Estamos à disposição para te ajudar.

Aproveite a condição imperdível de lançamento do Versatti Comunidade. Oferecemos um  desconto especial nas mensalidades, durante um ano. Essa promoção é válida até 30 de junho de 2016. Clique aqui e descubra todas as vantagens que a tecnologia digital pode trazer para a sua comunidade, por um precinho que cabe no seu orçamento.

Avalie este post
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima