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Dia do cliente: dicas para potencializar as vendas

O Dia do cliente, comemorado em 15 de setembro, é uma das datas em que as vendas podem ser potencializadas, apresentando crescimento significativo para o seu caixa. Desde promoções a concursos, separamos dicas para te inspirar e já colocar a mão na massa!

Dia do cliente dicas de vendas

Dicas para potencializar as vendas no Dia do Cliente

Crie ofertas imperdíveis

Esse é o momento de celebrar a relação entre empresa e consumidor e, por isso, as ofertas são uma aposta certeira para o sucesso desse tipo de ação como o Dia do Cliente.

Outro ponto alto é, também, usar a data para fazer o seu estoque girar, colocando uma boa porcentagem de descontos em produtos que estão parados, há algum tempo, na prateleira. Nesse caso, use gatilhos imperdíveis como ofertas com 50 a 70% de desconto.

Já para produtos que têm boa saída, calcule a sua margem de lucro e veja o que pode ser oferecido ao cliente como um diferencial. Além de preços mais baixos, você pode criar promoções de “leve dois e pague 1” e/ou “Ganhe x% na segunda peça”, por exemplo.

Disponibilize frete grátis

Muitas pessoas deixam de realizar compras devido ao alto valor do frete. Por isso, não cobrar o frete, nesta data, se torna algo altamente atrativo.

Porém, deixe claro, nas suas comunicações, que a ação será apenas para compras feitas no dia 15 de setembro. Dessa maneira, o gatilho de urgência estará criado. Vai por nós, funciona super!

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Promova concursos

Engajar seus clientes e potenciais consumidores por meio de concursos é benéfico não só para as vendas mas, também, para potencializar o seu nome das redes sociais.

Utilize o Instagram e o TikTok (as principais redes sociais da atualidade) para divulgar ações como “melhor frase”, “melhor foto”, “unboxing mais criativo” entre outros. Ah, e sempre peça para compartilharem marcando a sua loja virtual, além de, na hora da divulgação dos concursos, disponibilizar todas as regras de maneira transparente e com clareza.

Divulgue lançamentos

Disponibilizar lançamentos, com algum atrativo exclusivo para o Dia do Cliente, é outra dica que costuma dar mais que certo. Para isso, utilize seu canais de comunicação para criar expectativa em relação à chegada do produto, além de contar o diferencial que a compra terá se a mesma for feita no dia 15 de setembro.

Vamos a uma ideia? Que tal enviar algum brinde relacionado com o lançamento para quem fechar o pedido na data? Ou um desconto especial para pagamentos via PIX?

Prepara a sua equipe para o pré e pós-venda

Datas como o Dia do Cliente trazem novas pessoas para a sua loja virtual. Por isso, é importante que o atendimento de pré e pós-venda sejam impecáveis, de maneira a não destruir a reputação do seu negócio.

Para isso, se preciso, prolongue o horário de atendimento via chat, WhatsApp e e-mail. E, quando o cliente receber o pedido, entre em contato por algum dos canais citados acima para escutá-lo sobre como foi a experiência em comprar com você.

Gostou das dicas para arrasar no Dia do Cliente? Então, já prepare o seu planejamento e boas vendas!

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