Semana do Brasil

Semana do Brasil: entenda como ela pode aumentar suas vendas!

Datas sazonais são uma excelente oportunidade para impulsionar as vendas. A Semana do Brasil foi criada justamente para aquecer o comércio e trazer um novo tipo de Black Friday para o nosso país. Essa estratégia é muito importante e já teve um retorno otimista de lojistas participantes no ano anterior.

Neste artigo, mostraremos como você pode se preparar para a Semana do Brasil 2020. Descubra por que essa data foi criada e veja as principais dicas para você se planejar e conseguir bons resultados nesse período, também conhecido como Black Friday brasileira. Programe-se com antecedência e impulsione as suas vendas. Boa leitura! 

Quando e para que foi criada a Semana do Brasil?

A Semana do Brasil foi criada em 2019 com a finalidade de diminuir a competitividade entre duas grandes datas para o comércio do nosso país: a Black Friday e o Natal. Apesar de ser um sucesso para o público brasileiro, a Black Friday traz uma desvantagem, que é o foco nos descontos e nos preços baixos justamente no momento em que o consumidor está mais motivado a fazer compras.

A ideia é adiantar essa semana, fomentando as vendas em um período de baixa para o comércio, que é o mês de setembro, e ainda manter o bom desempenho na época do Natal.

A Semana do Brasil em 2020 acontecerá entre os dias 03 e 13 de Setembro. Neste ano, especificamente, ela acontece com o objetivo de criar uma nova realidade para o comércio brasileiro e comemorar a retomada responsável da economia e dos empregos. No entanto, é claro que é importante se planejar para conseguir os melhores resultados com essa data.

Semana do Brasil

Como se preparar para vender mais nessa data?

Assim como em outros períodos de sazonalidade, é fundamental direcionar o marketing da empresa com estratégias voltadas para a data. Algumas ações que podem contribuir para aproveitar a Semana do Brasil são:

  • planeje promoções exclusivas — as pessoas já se acostumaram com comerciantes que usam o termo “desconto” para impulsionar seus resultados, e o novo consumidor está mais consciente, pesquisando antes de comprar. Sendo assim, ofereça ofertas de verdade, que sejam irresistíveis para o seu público;
  • crie uma campanha de divulgação — apesar de ser uma iniciativa interessante, a Semana do Brasil ainda não é tão conhecida. Desse modo, crie estratégias para que a sua audiência saiba o que é e que você está participando;
  • acompanhe a concorrência — o que os outros comerciantes estão fazendo para se destacar? Ver outras estratégias pode servir de inspiração para as suas ações;
  • acione os clientes inativos — sabe aquela lista que tem potencial de comprar, mas ainda não fechou negócio? Essa data pode ser uma excelente oportunidade para ativar essas pessoas e aumentar o potencial de vendas do seu e-commerce.

Como manter o e-commerce em ordem para essa sazonalidade?

Se você deseja vender mais, claramente será preciso analisar o desempenho do seu e-commerce também. Para ter uma loja virtual segura — tanto para você quanto para os seus clientes —, além de garantir um carregamento e uma interface amigáveis, é preciso contar com a ajuda na área de TI. O ideal é optar por empresas que ofereçam um suporte, acompanhando os seus clientes.

Você deve ter percebido que a Semana do Brasil tem o potencial de se transformar em uma nova oportunidade de vendas, equilibrando duas grandes datas que seriam a Black Friday brasileira e o Natal. Para que as lojas on-line apostem nessa solução e consigam aumentar as vendas na data, é fundamental se planejar e contar com um e-commerce estruturado para receber um maior número de visitantes.

Quer descobrir como a sua loja virtual pode ter o melhor desempenho na Semana do Brasil? Entre em contato com a gente e descubra como alcançar o melhor potencial do seu negócio!

Conteúdos relacionados

Rolar para cima