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Semana do Brasil: entenda como ela pode aumentar suas vendas!

A Semana do Brasil que acontece no mês de setembro é uma excelente oportunidade para impulsionar as vendas on-line. Veja como preparar o seu negócio para a data!

Datas sazonais são uma excelente oportunidade para impulsionar as vendas. A Semana do Brasil foi criada justamente para aquecer o comércio e trazer um novo tipo de Black Friday para o nosso país. Essa estratégia é muito importante e já teve um retorno otimista de lojistas participantes no ano anterior.

Neste artigo, mostraremos como você pode se preparar para a Semana do Brasil 2020. Descubra por que essa data foi criada e veja as principais dicas para você se planejar e conseguir bons resultados nesse período, também conhecido como Black Friday brasileira. Programe-se com antecedência e impulsione as suas vendas. Boa leitura! 

Quando e para que foi criada a Semana do Brasil?

A Semana do Brasil foi criada em 2019 com a finalidade de diminuir a competitividade entre duas grandes datas para o comércio do nosso país: a Black Friday e o Natal. Apesar de ser um sucesso para o público brasileiro, a Black Friday traz uma desvantagem, que é o foco nos descontos e nos preços baixos justamente no momento em que o consumidor está mais motivado a fazer compras.

A ideia é adiantar essa semana, fomentando as vendas em um período de baixa para o comércio, que é o mês de setembro, e ainda manter o bom desempenho na época do Natal.

A Semana do Brasil em 2020 acontecerá entre os dias 03 e 13 de Setembro. Neste ano, especificamente, ela acontece com o objetivo de criar uma nova realidade para o comércio brasileiro e comemorar a retomada responsável da economia e dos empregos. No entanto, é claro que é importante se planejar para conseguir os melhores resultados com essa data.

Semana do Consumidor

Semana do Brasil

Como se preparar para vender mais nessa data?

Assim como em outros períodos de sazonalidade, é fundamental direcionar o marketing da empresa com estratégias voltadas para a data. Algumas ações que podem contribuir para aproveitar a Semana do Brasil são:

  • planeje promoções exclusivas — as pessoas já se acostumaram com comerciantes que usam o termo “desconto” para impulsionar seus resultados, e o novo consumidor está mais consciente, pesquisando antes de comprar. Sendo assim, ofereça ofertas de verdade, que sejam irresistíveis para o seu público;
  • crie uma campanha de divulgação — apesar de ser uma iniciativa interessante, a Semana do Brasil ainda não é tão conhecida. Desse modo, crie estratégias para que a sua audiência saiba o que é e que você está participando;
  • acompanhe a concorrência — o que os outros comerciantes estão fazendo para se destacar? Ver outras estratégias pode servir de inspiração para as suas ações;
  • acione os clientes inativos — sabe aquela lista que tem potencial de comprar, mas ainda não fechou negócio? Essa data pode ser uma excelente oportunidade para ativar essas pessoas e aumentar o potencial de vendas do seu e-commerce.

Como manter o e-commerce em ordem para essa sazonalidade?

Se você deseja vender mais, claramente será preciso analisar o desempenho do seu e-commerce também. Para ter uma loja virtual segura — tanto para você quanto para os seus clientes —, além de garantir um carregamento e uma interface amigáveis, é preciso contar com a ajuda na área de TI. O ideal é optar por empresas que ofereçam um suporte, acompanhando os seus clientes.

Você deve ter percebido que a Semana do Brasil tem o potencial de se transformar em uma nova oportunidade de vendas, equilibrando duas grandes datas que seriam a Black Friday brasileira e o Natal. Para que as lojas on-line apostem nessa solução e consigam aumentar as vendas na data, é fundamental se planejar e contar com um e-commerce estruturado para receber um maior número de visitantes.

Quer descobrir como a sua loja virtual pode ter o melhor desempenho na Semana do Brasil? Entre em contato com a gente e descubra como alcançar o melhor potencial do seu negócio!

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