fbpx

Conversa com o profissional do e-commerce: Micaele Matildes

Micaele Matildes, coordenadora do nosso time comercial, conta mais sobre vendas e liderança. Vamos aprender juntos? Confira a entrevista!

Dizem que o setor comercial é o coração de uma empresa! Se essa é uma verdade absoluta, não podemos dizer, porém, essa é uma das áreas mais importantes para o mundo corporativo. Aqui na Bertholdo não é diferente e, por isso, vamos conversar com Micaele Matildes, coordenadora do nosso time comercial, que vai falar mais sobre liderança e vendas.

Micaele Matildes

Micaele Matildes: a força feminina à frente do comercial da Bertholdo

Paulistana, nascida na capital de SP, Micaele Matildes é formada em Marketing e tem a música como seu principal hobbie (ou seria a sua segunda profissão, hein?). Com sorriso largo, e jeito de quem não dispensa um bom happy hour, a percussão é uma de suas paixões e, claro, o Carnaval é a sua época preferida do ano.

Se linkarmos as suas aptidões, tudo se encaixa, afinal, saber tocar um instrumento exige tanta dedicação quanto gerenciar uma equipe. Pensamento estratégico e um quê de poesia, que só a arte traz, são, aqui, a chave para o sucesso de Micaele. Confira:

Micaele, há quanto tempo você trabalha na área comercial e como foi o início da sua carreira?

Já são mais de 10 anos nesta área. Iniciei em grandes redes de varejo, onde a venda era mais agressiva e tinha o foco no volume e no preço. Posso dizer que esses fatores eram mais importantes que a própria necessidade do cliente.

Aqui, na Bertholdo, o foco é outro, e estou trabalhando com uma nova visão do mercado.

Como foi o inicio na BERTHOLDO e como alcançou a coordenação da equipe comercial?

Estou na Bertholdo há 2 anos. Entrei como consultora comercial e fui me desenvolvendo dentro da função à medida que conhecia o business da empresa.

Sempre tive um perfil executor e de liderança. Então, em um certo momento, senti que o setor precisava de alguns processos que não existiam até então. Abracei a causa e fui desenvolvendo as soluções para essas necessidades, alinhando as mesmas junto à direção. 

O resultado desse comprometimento foi a coordenação comercial.

Quais as suas funções atuais e o principal desafio?

Liderar a equipe de vendas, atuando no controle, análise e no planejamento do fluxo de atividades do setor.

Papo de Loja

No dia a dia, procuro traçar metas e objetivos para  garantir os melhores resultados para a empresa. Outra importante missão é garantir a sinergia do time em prol de todos: desde as necessidades pessoais até, claro, a satisfação dos nossos clientes.

Qual característica, ao seu ver, é a mais importante para atuar no setor comercial?

Poder de comunicação. A comunicação vai além das palavras. No caso de vendas, ela compreende observar, perceber e sentir o que o cliente deseja. Aprender a se comunicar e entender essas necessidades é um super diferencial.

Como é liderar uma equipe e como o fator “liderança” impacta em seu dia a dia de trabalho?

Exerço a liderança sempre que preciso, sendo a “figura” central para dar o apoio que norteia a rotina da equipe.  Porém, acredito que esse processo é uma construção coletiva, onde todos caminham juntos. Busco agir de forma estratégica para que todos evoluam.

Coordenadora do time comercial da Bertholdo

Em relação aos concorrentes, o que a equipe comercial da Bertholdo está à frente?

Nosso intuito é entender para atender. O processo de atendimento é totalmente focado na necessidade do cliente. Ofertamos aquilo que ele precisa para crescer o próprio negócio.

Portanto, trabalhamos para que ele, junto com a nossa equipe, possa ter uma visão mais estratégica. Fazemos isso através de uma metodologia única que foi desenvolvida pela nossa equipe.

Então, não queremos apenas vender, queremos ajudar em todo o processo.

Quais os planos futuros e como você se vê daqui a 1 ano?

Possuo grande interesse em descobrir quais são os desafios que os novos projetos trazem, sejam eles tecnológicos ou de relacionamento interpessoal.

Sendo assim, consigo me ver sempre motivada, desenvolvendo ainda mais as minhas competências e habilidades, aprendendo coisas novas e trazendo isso para o crescimento da equipe comercial. À medida que cresço, todos ao redor se beneficiam também!

#VempraBertholdo você também! Faça como a Micaele Matildes e faça parte do nosso time! 

Quer trabalhar com a gente também? Faça parte do nosso time e fique de olho nas oportunidades que sempre publicamos em nosso LinkedIn. Te esperamos!

5/5 - (4 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima