O comércio eletrônico é um ambiente tão concorrido que é preciso sempre pensar em novas ações para atrair e fidelizar o público. Uma dessas soluções é adotar o planejamento de promoções na loja virtual. Isso pode gerar um envolvimento grande com a marca, além de alavancar as vendas em curto prazo.

Porém, é preciso planejar muito bem essa estratégia para que ela tenha sucesso. Para isso, criamos este post, no qual serão apresentadas dicas valiosas para que você saiba fazer promoções na loja virtual com maestria. Confira!

Explore as datas comemorativas

Nosso calendário é repleto de datas muito interessantes para o comércio. Dia das mães, dos namorados, Natal e Páscoa são belos exemplos de ocasiões que podem ser utilizadas para criar promoções na loja virtual.

Para se preparar, o recomendado é já marcar no calendário todas as datas importantes. Assim, toda a empresa já estará pronta com antecedência, sem correr o risco de fazer algo com pressa, prejudicando os resultados.

Promoções na loja virtual

Não se esqueça do aniversário de seu cliente

Quer uma data melhor que o aniversário de seu cliente para presenteá-lo com um cupom de desconto? Se você criar uma estratégia para enviar uma mensagem parabenizando seus consumidores e, ainda, oferecendo uma condição especial, isso pode fidelizá-los para sempre!

Programe-se para que essa ação seja realmente eficiente e tenha muito cuidado para não dar os parabéns na data errada, ok?

Faça promoções na loja virtual exclusivas para as redes sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas para as lojas virtuais. Elas podem ser utilizadas com diversas finalidades: atrair consumidores novos, aprimorar o relacionamento, apresentar novidades da marca ou, até mesmo, acompanhar as tendências do mercado e sua concorrência.

Pensando nisso, criar promoções específicas para essas plataformas é uma ótima ideia. Você pode criar uma campanha para Facebook, Instagram ou Twitter — as redes mais utilizadas para esse objetivo.

Além de aumentar os efeitos da promoção, você poderá analisar o quanto essas plataformas apresentam de potencial para a sua empresa, comparando o investimento com o retorno.

Escolha alguns produtos específicos

Outra ideia interessante para criar um bom planejamento de promoções na loja virtual, é escolher produtos específicos. Isso pode ser usado de diferentes maneiras, seja para impulsionar uma saída estratégica de um produto que já está no estoque a mais tempo, seja no lançamento de um item.

Escolhendo os produtos, você também terá uma ação mais controlada, sabendo exatamente a margem de lucro e quais valores são interessantes para trabalhar na promoção.

Planejamento de promoções na loja virtual

Estude as opções de combos e frete grátis

Por fim, temos duas ideias promocionais que podem ser usadas para alavancar os resultados, de forma rápida, na sua loja virtual: oferecer combos ou frete grátis com uma condição determinada. Ambas ajudam a aumentar o ticket médio da empresa.

Os combos de produtos relacionados são interessantes, pois o consumidor se sente atraído a aproveitar aquele momento e ganhar um belo desconto na aquisição de mais de um item.

O frete grátis pode ser oferecido quando a compra chega a determinado valor mínimo. Isso pode fazer com que seus clientes adicionem mais produtos ao carrinho, gerando maior faturamento. Nessas duas opções, é preciso conhecer bem os custos e a margem de lucro, para não gerar problemas.

Vamos fazer o planejamento de promoções da sua loja virtual?

Portanto, como vimos neste post, criar promoções na loja virtual é uma ótima ideia para aumentar as vendas e gerar mais envolvimento dos clientes com a marca. Por isso, estude bem as ideias apresentadas e confira o que mais se encaixa na sua loja.

Gostou de nosso conteúdo? Quer conhecer mais ideias? Então, confira agora mesmo 15 dicas de promoções na loja virtual! Até a próxima!

(Visited 168 times, 1 visits today)