Como se preparar para a Black Friday fazendo cursos

Conforme um dos maiores eventos para o e-commerce se aproxima — a Black Friday — muito lojistas estão em busca de novos conhecimentos para se aprimorar, aumentando, assim, as vendas de seu e-commerce. Nesse cenário, fazer um curso é uma ótima opção para preparar para a Black Friday!

Felizmente, a internet conta com diversas fontes de informações úteis e de qualidade (e gratuitas também). Entre elas, está o Primer, um aplicativo desenvolvido pela gigante da tecnologia, a Google, surge como uma das soluções mais relevantes. Por meio dele, o lojista pode acessar cerca de 18 cursos, focados em marketing, para otimizar as estratégias de atuação de sua loja virtual.

Você gostaria de aprender mais a respeito dessa ferramenta? Leia o artigo e descubra como se preparar para as vendas na Black Friday com o Primer da Google e outras plataformas de cursos online!

Como se preparar para a Black Friday usando o Google Primer

Conheça o Primer, o aplicativo de cursos do Google

O Primer é um aplicativo gratuito do Google — disponível para Android e iOS — com foco em cursos online. Atualmente, ele oferece diversos cursos relacionados à área de marketing digital, elaborados para ajudar empreendedores e profissionais a se preparem para atuar de forma estratégica nesse mercado.

Google Primer: cursos sobre negócios e marketing digital

De acordo com os desenvolvedores do Primer, o objetivo da ferramenta é:

O Primer foi desenvolvido para ajudar profissionais e estudantes a se manterem atualizados para as demandas do mercado de trabalho. Sabemos como é difícil encontrar treinamentos de qualidade sobre temas relacionados a negócios e marketing digital – essenciais para seu crescimento profissional. É por isso que o Primer existe, para descomplicar tópicos importantes, de um jeito fácil, acessível e divertido para você aprender.

Embora o Primer não ofereça especificamente um curso para Black Friday, as formações disponibilizadas por ele são mais do que suficientes para ajudar o lojista a criar uma estratégia de marketing digital para aumentar suas vendas.

Como usar o Primer, do Google

Depois de fazer o download — e registrar um perfil — o usuário estará apto a fazer as lições disponíveis e descobrir mais sobre o mercado de marketing.

Cursos Google para se preparar para a Black Friday

Como mostra a imagem acima, assim que o aplicativo é aberto, ele exibe todos os cursos disponíveis. Para escolher, o usuário deve clicar acima do título. Em seguida, ele será direcionado para a primeira lição.

Uma das melhores coisas do aplicativo é a otimização de tempo. Isso porque, em apenas 5 minutos, o usuário consegue fazer um dos cursos ofertados. Com 4 aulas completas, ele será considerado um especialista Primer e poderá incluir o curso em seu currículo.

Atualmente, os seguintes cursos estão disponíveis na plataforma:

  • marketing digital 1;
  • comunicação com cliente;
  • mobile marketing;
  • gerenciamento de negócios;
  • planejamento de negócios;
  • marketing de conteúdo;
  • empreendedorismo;
  • marketing digital 2;
  • sites;
  • gerenciamento de agências;
  • vídeo marketing;
  • insights;
  • experiência do usuário;
  • analytics;
  • vendas;
  • redes sociais;
  • engajamento;
  • construção de marca.

Por onde começar?

Quando o profissional está no início de sua caminhada no marketing digital, existem muitos conteúdos que ele precisa aprender.

#DicaBertholdo: quais cursos indicamos para se preparar para a Black Friday

Aquela ajuda mais que especial para ajudar você, lojista virtual, a se preparar para a Black Friday em pouco tempo! Abaixo, estão os cursos indicados pela nossa equipe 😉

  • Vendas
  • Construção de Marca
  • Marketing Digital 1

Ao levar em consideração a necessidade de alcançar novos clientes, acreditamos que os cursos acima são os mais indicados para o começo dessa jornada.

Ambos têm como principal intuito ajudar profissionais na construção de uma marca forte e solidificada. Por meio das lições entregues nesses módulos, o lojista será capaz de construir uma base sólida de conhecimentos sobre os pontos mais críticos para o sucesso da sua loja virtual!

Cursos para preparar para a Black Friday

Outros cursos interessantes para a Black Friday

Embora os cursos oferecidos pelo Primer sejam excelentes, precisamos ressaltar que existem outras opções de curso para Black Friday interessantes na internet. Uma vez que conhecimento nunca é demais, uma nova base de informações pode gerar insights inovadores, o que é muito bem-vindo para gestores e empresários.

Levando esse fato em consideração, separamos outros cursos de alta qualidade para ajudar você a se preparar para a Black Friday!

Social Média Exponencial da mLabs

Baseado nas rotinas de agências de marketing, o curso Social Média Exponencial da mlabs busca passar conhecimentos de uma maneira intuitiva. O seu objetivo é preparar os profissionais para lidar com a gestão inteligente de redes sociais.

Ao fazer o curso de social media, o lojista vai aprender a usar suas redes sociais de uma maneira mais eficiente. O que vai proporcionar o desenvolvimento de estratégias de marketing efetivas e alavancar suas vendas.

Inbound Marketing da Rock Content

O Inboud Marketing pode ser descrito como uma estratégia de marketing que utiliza a produção de conteúdo de valor como uma forma de divulgação. É importante ressaltar, porém, que essa estratégia vai muito além da criação de posts em redes sociais, da publicação em blogs e do envio de vídeos para o YouTube.

Uma verdadeira estratégia de Inbound Marketing exige que os responsáveis por ela compreendam seu público o bastante para desenvolver conteúdos alinhados aos seus interesses e necessidades.

Ao fazer o curso de Inbound Marketing da Rock Content, o lojista será capaz de transformar seus canais de divulgação em ferramentas com o potencial de fortalecer sua marca e atrair novos clientes.

Curso de SEO da Mestre Academy

É natural que uma pessoa que trabalha com a internet compreenda a importância do tráfego orgânico. Afinal, por meio dele, o indivíduo é capaz de apresentar seu conteúdo sem precisar investir em anúncios. No caso de uma loja online, o tráfego orgânico pode ser traduzido como clientes em potencial que chegam até ela naturalmente em suas pesquisas na internet.

Nesse contexto, o Curso de SEO da Mestre Academy surge como uma ferramenta extremamente útil. Por meio dele, o lojista vai aprender uma série de estratégias para melhorar a visibilidade de seu e-commerce nos mecanismos de busca, o que abre espaço para que o seu número de visualizações — e por consequência o de vendas — aumente drasticamente.

Levando esses fatos em consideração, é fácil entender por que o SEO pode ser considerado um curso para Black Friday!

Como sua loja pode se preparar para a Black Friday

Em um mercado competitivo — como o de vendas na internet — é natural que as regras e as exigências do consumidor mudem rapidamente, de modo que apenas os empreendedores bem-preparados são capazes de manter seus negócios relevantes ao longo do tempo.

Por esse motivo, um curso para Black Friday pode ser muito interessante. Por meio dele, o lojista pode desenvolver as compreensões e as habilidades necessárias para garantir o crescimento de sua loja virtual!

Nossa sugestão é investir nas melhores práticas disponíveis. Além de indicar os cursos, preparamos o material mais completo sobre vendas na Black Friday.

Leia nosso e-book e descubra, nas suas 32 páginas, como preparar seu e-commerce para este evento. Você vai encontrar tudo que precisa saber no mesmo lugar.

[EBOOK] Como preparar sua loja virtual para a Black Friday

Agora que você conhece alguns dos melhores cursos para a Black Friday, compartilhe o artigo em suas redes sociais e dívida esse conhecimento com seus amigos!

Boas vendas na Black Friday!

5/5 - (3 avaliações)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima