fbpx

Novo recurso do Instagram: saiba como funciona e venda mais!

O Instagram acaba de lançar um novo recurso que vai impulsionar as suas vendas! Saiba mais

✓ Conteúdo criado por humano

Sempre comentamos que as redes sociais não substituem uma loja virtual, mas, não há como negar que elas são essenciais para o sucesso de qualquer negócio. Por isso, hoje vamos falar sobre o novo recurso do Instagram, um super aliado para a sua estratégia de vendas!

Novo recurso do Instagram: como vender na rede social

O Instagram, nos últimos dois anos, se tornou um dos principais canais de marketing para empresas de vários segmentos e possui, atualmente, 15 milhões de perfis comerciais e 2 milhões de anunciantes em todo o mundo.

Por tudo isso, a rede social passou a oferecer anúncios no feed de publicações e stories. Sobre isso, segundo a organização, a quantidade de usuários que conheceram uma nova empresa por meio do Instagram chegou a 180 milhões, sendo que, do total de sua base, 80% segue um perfil comercial.

Agora, uma nova sacada foi lançada: é possível vender seus produtos no Instagram. Como? Te contamos sobre o novo recurso do Instagram logo abaixo!

Novo recurso do Instagram: saiba o que é e como funciona

Primeira dúvida: o Instagram virou um marketplace? Não, definitivamente, já que a rede social não processa vendas dentro de seu próprio sistema.

A novidade é um recurso super bacana, que permite que seja adicionado preços e mais informações nas fotos de seus produtos, acompanhado de um link que direciona o usuário à compra em seu e-commerce. 

A ideia surgiu após um estudo que mostrou o seguinte: se a pessoa gostasse de um produto, ela precisa sair do Instagram, acessar o site da loja virtual em questão, buscar pelo produto da foto, ver o preço e, só então, decidir se comprava ou não.

Checkup de Loja Virtual

Por isso, muitas empresas não conseguiam, efetivamente, vender pela rede, já que muitos usuários acabavam deixando essa pesquisa pra depois (o que acabava não acontecendo).

Agora, além de ver as informações na tela, de forma rápida e em um clique, há um call to action que te leva direto à página do produto curtido. Bem melhor!

Veja o exemplo da Netshoes, que já tem utilizado o recurso novo do Instagram:

Netshoes vende no Instagram

Netshoes utiliza novo recurso do Instagram

Saiba como habilitar o novo recurso do Instagram

Gostou da ideia? Certeza que sim! O Instagram já liberou a facilidade para todas as contas comerciais. Se o seu perfil ainda não se encaixa nessa categoria, saiba como mudar!

Se a sua conta já é comercial, siga o passo a passo para aproveitar o novo recurso:

Para ativar a marcação de produtos

  • Toque em  para acessar seu perfil;
  • Toque no alerta Começar na parte superior do seu perfil;
  • Se você não vir o alerta na imagem acima, toque em ;
  • Toque em Compras;
  • Toque em Continuar;
  • Selecione um catálogo de produtos para conectar ao seu perfil comercial;
  • Toque em Concluir;

Se não aparecer Compras em Configurações do negócio, sua conta ainda não está apta para utilizar o recurso. Para saber como pedir análise, clique aqui

Para marcar os produtos nas fotos

  • Selecione uma foto e adicione uma legenda, efeitos e filtros;
  • Toque nos produtos que você deseja marcar na foto;
  • Digite os nomes dos produtos que você deseja marcar e selecione-os quando aparecerem na caixa de pesquisa;
  • Toque em Concluir;
  • Toque em Compartilhar.

Pronto! Agora é só vender! Faça o teste e, depois, volte e conte, nos comentários, sobre a sua experiência com o novo recurso do Instagram!

5/5 - (2 Votos)
Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima