fbpx

[CASE] A criação do E-commerce da Alamin

Como desenvolver um e-commerce do zero? Conheça a loja virtual da Alamin, nossa cliente e um dos nossos cases de sucesso. Confira como foi o processo da criação do site da marca e inspire-se!

Vamos falar sobre mais um case de sucesso da Bertholdo? O cliente escolhido foi a Alamin, loja virtual de objetos de decoração e iluminação, da qual a equipe da Bertholdo realizou todas as etapas do processo de criação.

Case de sucesso: Alamin

O nosso intuito, além de contar mais sobre os nossos clientes e o trabalho que desenvolvemos, é te inspirar a expandir todas as possibilidades que hoje o e-commerce traz. Afinal, há um mar de possibilidades em um negócio que é 100% online.

A maneira mais comum de se chegar até nós é por meio do nosso site. Há como solicitar um check-up do seu e-commerce já existente ou nos solicitar uma consultoria para desenvolvermos, desde o projeto inicial, até a sua loja virtual, como fez a Alamin.

Alamin: como foi desenvolvido o e-commerce da empresa

Antes de falarmos sobre a criação do site da Alamin, que tal conhecermos mais sobre a marca? Tome nota logo abaixo!

Conheça a Alamin

A Alamin nasceu em São Paulo, na cidade de Votorantim, e está no mercado há mais de 10 anos. Seu foco é na importação e exportação de produtos de decoração e iluminação, com vários projetos de design exclusivos e peças desenvolvidas com materiais de qualidade.

Na loja virtual, você poderá encontrar desde uma simples lâmpada até peças mais sofisticadas e com pegada conceitual. Sabe aquele lustre, digno de novela das 8? Lá você encontra!

Semana do Consumidor

Tudo isso é desenvolvido por uma equipe especializada, desde a concepção e compra das peças até o atendimento e a entrega. Afinal, a Alamin trabalha com os principais fornecedores do mercado, levando aos seus clientes o que há de mais moderno e atual no segmento.

Saiba como foi o processo de criação da loja virtual 

A equipe da Alamin fez contato conosco, através da diretora comercial da empresa, Rosemeire Nassar, com um protótipo em mente.

A ideia era que o e-commerce trouxesse toda a sofisticação da marca, unida à facilidade de navegação, com cores clean e de acordo com o mercado em que atua.

Após conversas, todo o briefing foi montado e o e-commerce foi desenvolvido, 100%, pela nossa equipe. O resultado? Rosemeire conta abaixo:

O trabalho que a Bertholdo desenvolveu foi surpreendente.  Nos enviaram a arte final e, para a nossa agradável surpresa, superou as expectativas e aprovamos de imediato! 

e ainda complementa:

Com um pequeno investimento inicial, obtivemos a consultoria de profissionais qualificados, que nos ajudaram do zero até a implementação total da loja virtual.

De lá pra cá, o trabalho continua em formato de  consultorias trimestrais, que têm como foco manter a Alamin crescendo no mercado através dos acessos e conversões, direcionando os próximos passos da expansão do negócio.

Por fim, Rosemeire fala sobre os resultados diretos e indiretos que foram alcançados, e ainda estão sendo, após o início do trabalho junto da nossa equipe:

Estamos seguindo a metodologia no cadastro de produtos, identificação das imagens, junto a algumas modificações no SEO . Já começamos a receber diversos pedidos na loja virtual, mesmo o site sendo relativamente novo, já há um movimento. Estamos satisfeitos

E você? Quer abrir o seu negócio? Faça como a Alamin e crie o seu e-commerce

Na contramão da crise, o setor de e-commerce só cresce e essa pode ser a sua chance de ter o próprio negócio. Aproveite os nossos materiais gratuitos e comece a planejar os seus primeiros passos! Boas vendas!

5/5 - (2 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima