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Boca Rosa: conheça três estratégias de marketing da influencer

Boca Rosa, a Bianca Andrade, é uma das influenciadoras mais famosas do Brasil. Com tanto sucesso, ela aproveitou as oportunidades e se tornou, também, empresária, […]

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Boca Rosa, a Bianca Andrade, é uma das influenciadoras mais famosas do Brasil. Com tanto sucesso, ela aproveitou as oportunidades e se tornou, também, empresária, criando a marca Boca Rosa Beauty, além da empresa Boca Rosa Company. Chegar ao top exige muito trabalho e, claro, as estratégias de marketing certas!

Bianca Andrade (Boca Rosa), influenciadora brasileira

Por isso, hoje elencamos as 3 principais jogadas de marketing que fizeram com que a Bianca se tornasse uma das mulheres mais bem-sucedidas do país. Vamos lá?

3 estratégias de marketing da Boca Rosa

Rebranding

Sua imagem pessoal e a da sua marca, Boca Rosa Beauty, passaram por um rebranding nos últimos anos. Quem acompanha a trajetória da Bianca sabe que existiram muitas polêmicas pelo caminho, como, por exemplo, desavenças com colegas de trabalho e a pouca qualidade dos primeiros produtos lançados.

Por isso foi necessário trabalhar uma mudança na percepção do público em relação a essas e outras questões. A forma como a Boca Rosa começou a se posicionar nas redes sociais mudou. Mais madura, com conteúdos que mostram o seu business, uma mudança de estilo e parcerias que elevam seu nome: essas foram as estratégias de Bianca para o seu rebranding pessoal, o que a tornou uma referência na área do empreendedorismo.

Já a sua marca, atualmente, possui produtos testados e aprovados por consumidores e especialistas da beleza, identidade visual marcada e direcionada para a persona certa, junto a lançamentos inovadores no setor.

Planejamento de conteúdo

Em 2022, a Bianca se viu em meio a uma polêmica relacionada aos seus conteúdos nas redes sociais. O choque, para muitos, foi ver que a empresária não pensava em suas publicações de maneira tão “orgânica”. O ocorrido rendeu memes e foi trend topics no Twitter.

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Veja abaixo:

Estratégias de Instagram Stories da Boca Rosa/Bianca Andrade

 

Logo, a influenciadora apareceu para falar sobre o fato e explicou, aos seguidores, que ela é uma empresa e precisa, sim, de planejamento de conteúdo. Porém, a mesma ressaltou que não é porque se planeja que as publicações são “montadas” – prova disso é só acompanhá-la em seus canais de comunicação.

E, por falar nisso, o mix de conteúdo de suas redes é um case de sucesso! Em seu Instagram, Twitter e TikTok há como acompanhar sua vida pessoal e profissional, evitando com que toda a comunicação fique fria, sem a proximidade que a internet pede. Afinal, foi ali que ela nasceu e se tornou quem é hoje!

Olho no futuro

Além de estar por dentro das tendências do mercado em que empreende, Boca Rosa também mostra que está sempre de olho nas oportunidades para além da sua marca de beleza.

Um exemplo é o lançamento de da sua avatar Pink, influenciadora e diretora de marketing metaverso. Pink se relaciona com outros avatares, como a criada pela apresentadora Sabrina Sato, viaja para semanas de moda e faz publicidade nas redes sociais, além de ser um braço de divulgação da Boca Rosa Company.

Isso que é estar à frente, não é mesmo? Tanto que poucos nomes no Brasil têm essa estratégia de #marketing. O que você acha disso? Conta pra gente, nas nossas redes sociais, se há outra tática que a Boca Rosa já adotou e que chamou a sua atenção!

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Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

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