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Boca Rosa: conheça três estratégias de marketing da influencer

Boca Rosa, uma das maiores influencers do Brasil, é conhecida por inovar nas estratégias de marketing. Saiba mais!

✓ Conteúdo criado por humano

Boca Rosa, a Bianca Andrade, é uma das influenciadoras mais famosas do Brasil. Com tanto sucesso, ela aproveitou as oportunidades e se tornou, também, empresária, criando a marca Boca Rosa Beauty, além da empresa Boca Rosa Company. Chegar ao top exige muito trabalho e, claro, as estratégias de marketing certas!

Bianca Andrade e a Nova Boca Rosa

Por isso, hoje elencamos as 3 principais jogadas de marketing que fizeram com que a Bianca se tornasse uma das mulheres mais bem-sucedidas do país. Vamos lá?

3 estratégias de marketing da Boca Rosa

Rebranding

Sua imagem pessoal e a da sua marca, Boca Rosa Beauty, passaram por um rebranding nos últimos anos. Quem acompanha a trajetória da Bianca sabe que existiram muitas polêmicas pelo caminho, como, por exemplo, desavenças com colegas de trabalho e a pouca qualidade dos primeiros produtos lançados.

Por isso foi necessário trabalhar uma mudança na percepção do público em relação a essas e outras questões. A forma como a Boca Rosa começou a se posicionar nas redes sociais mudou. Mais madura, com conteúdos que mostram o seu business, uma mudança de estilo e parcerias que elevam seu nome: essas foram as estratégias de Bianca para o seu rebranding pessoal, o que a tornou uma referência na área do empreendedorismo.

Já a sua marca, atualmente, possui produtos testados e aprovados por consumidores e especialistas da beleza, identidade visual marcada e direcionada para a persona certa, junto a lançamentos inovadores no setor.

Planejamento de conteúdo

Em 2022, a Bianca se viu em meio a uma polêmica relacionada aos seus conteúdos nas redes sociais. O choque, para muitos, foi ver que a empresária não pensava em suas publicações de maneira tão “orgânica”. O ocorrido rendeu memes e foi trend topics no Twitter.

Logo, a influenciadora apareceu para falar sobre o fato e explicou, aos seguidores, que ela é uma empresa e precisa, sim, de planejamento de conteúdo. Porém, a mesma ressaltou que não é porque se planeja que as publicações são “montadas” – prova disso é só acompanhá-la em seus canais de comunicação.

Veja abaixo:Estratégias de Instagram Stories da Boca Rosa/Bianca Andrade

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E, por falar nisso, o mix de conteúdo de suas redes é um case de sucesso! Em seu Instagram, Twitter e TikTok há como acompanhar sua vida pessoal e profissional, evitando com que toda a comunicação fique fria, sem a proximidade que a internet pede. Afinal, foi ali que ela nasceu e se tornou quem é hoje!

Relançamento da nova marca Boca Rosa

Boca Rosa, recentemente anunciou uma nova fase para sua marca de maquiagem, causando um grande impacto nas redes sociais. A mudança para uma embalagem mais clean em tons de cinza gerou um intenso debate entre seus seguidores, que expressaram críticas misturadas com elogios à nova estética minimalista. Apesar das controvérsias iniciais, Bianca não apenas defendeu a mudança, mas também a utilizou como um trampolim para destacar o início de uma série de inovações planejadas para a marca.

Este relançamento não se limita apenas à aparência visual; é uma estratégia de branding cuidadosamente planejada. A marca agora se chama simplesmente “Boca Rosa”, com a abreviação BR, um claro aceno à brasilidade que permeia sua identidade. Bianca investiu 30 milhões de reais de recursos próprios nesse reposicionamento independente, após encerrar uma parceria anterior com a Payot, visando um retorno financeiro ambicioso de 120 milhões de reais até o final do ano.

A expertise no relançamento da marca 'Boca Rosa

Além da mudança no nome e na embalagem, a marca também se reposiciona no mercado como uma solução prática para a mulher moderna, oferecendo produtos acessíveis e de alta qualidade. Destaca-se a maior variedade de cores na linha de pele entre as marcas brasileiras, com uma base desenvolvida em colaboração com o maquiador Tassio Santos, especializado em pele negra.

A estratégia de marketing é tão inovadora quanto os produtos, utilizando a controvérsia em torno da embalagem cinza para aumentar a visibilidade da marca. Bianca transformou críticas iniciais em oportunidades, promovendo ainda mais sua nova linha, que inclui produtos como o multifuncional stick, disponível em nove cores apelidadas com nomes de cidades brasileiras.

Para fortalecer ainda mais sua presença digital, a marca será oficialmente apresentada em uma live marcada para o próximo dia 25 de junho, incentivando os espectadores a se cadastrarem para uma pré-compra exclusiva. Além do e-commerce próprio, Boca Rosa está expandindo para grandes varejistas como Sephora, Renner, Riachuelo e C&A, com planos ambiciosos de competir ao lado de grandes marcas internacionais como Fenty Beauty e Kylie Cosmetics.

Bianca Andrade não só demonstra sua habilidade em maquiagem, mas também sua mestria em marketing e branding ao consolidar sua nova identidade de marca. Este é apenas o começo de uma jornada que promete revolucionar o mercado de beleza não apenas no Brasil, mas potencialmente além.

Isso que é estar à frente, não é mesmo? Tanto que poucos nomes no Brasil têm essa estratégia de #marketing. O que você acha disso? Conta pra gente, nas nossas redes sociais, se há outra tática que a Boca Rosa já adotou e que chamou a sua atenção! Então, assine nossa newsletter e se atualize sobre todos os conteúdos que publicarmos.

 

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Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

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