fbpx

Case Boleto Online: Grupo Aço Cearense

Implantar o BoletoOnline é uma maneira eficaz de receber pagamentos e manter o seu fluxo de caixa em dia. Confira o case do Grupo Aço Cearense e descubra as vantagens!

O boleto online continua sendo uma das maneiras mais eficientes de se efetuar pagamentos no Brasil, principalmente quando o mesmo é feito entre empresas.

O fluxo B2B adota tal estratégia de modo a facilitar fechamento de negócios e, até mesmo, inadimplência, já que há como acompanhar o fluxo de caixa de maneira mais rigorosa. Porém, quando há dificuldade na emissão de boleto online por parte do pagador, toda a facilidade se perde, tornando o processo moroso e cheio de burocracias.

Foi exatamente isso que aconteceu com o Grupo Aço Cearense quando o sistema utilizado pela companhia não atendia a alguns critérios para a emissão da segunda via do documento. Após contatar a Bertholdo, a questão foi solucionada por meio da implantação do sistema BoletoOnline integrado ao SAP ERP, líder no setor de softwares de gestão de empresas.

Confira mais esse case de sucesso e descubra como o BoletoOnline da Bertholdo pode facilitar o recebimento de pagamentos do seu negócio!

Boleto online Bertholdo Aço Cearense

Vantagens de adotar o BoletoOnline

Você pode conferir mais detalhes sobre o BoletoOnline da Bertholdo em um conteúdo completo sobre o tema, é só clicar aqui. Mas para já facilitar, abaixo, colocamos um resumo que traz as principais vantagens. Confira:

  • Não exigir saldo disponível em cartão de crédito;
  • Segurança no acompanhamento de pagamentos direto em sistema integrado ao SAP ERP;
  • Envio de e-mails com boletos, facilitando o pagamento sem necessidade de deslocamento;
  • Informar  a vendedores e representantes sobre clientes com débitos;
  • Cálculo de multas por atraso, tornando mais simples a emissão de segunda via de boletos para pagamentos em atrasos;
  • Consultar pagamentos efetuados pelo cliente;

Case Boleto Online: Grupo Aço Cearense

Agora que você já está por dentro de como funciona o boleto online, conheça um dos nossos principais cases de sucesso referente ao tema: Grupo Aço Cearense.

Há mais de 40 anos no mercado siderúrgico brasileiro, com mais de 16 mil clientes em todo o país, o Grupo Aço Cearense se destaca por ser um dos principais líderes nacionais do setor e, até mesmo por isso, a dificuldade em gerar a segunda via do boleto online tornava o processo de cobrança burocrático. Com uma carteira extensa, a questão se tornava ainda mais preocupante, já que não era possível acompanhar o fluxo com exatidão.

Papo de Loja

Quando o cliente precisava de uma segunda via do boleto, era necessário ligar para a empresa e conversar com o responsável pelo financeiro, solicitando um novo documento. Além disso, era preciso que a nova emissão fosse feita a partir do site do banco em questão.

Com o BoletoOnline da Bertholdo, tudo mudou e, com apenas um link, todos os títulos em aberto ficam visíveis, centralizando também toda a operação. Literalmente, tudo passou a ser solucionado de forma direta e totalmente digital.

Para Alexandre Martins Faraco, Coordenador SAP do Grupo Aço Cearense, todo o processo de implantação foi tranquilo e cumprido dentro do prazo acordado.

“Desde o primeiro contato com a Bertholdo  ficou evidente que conheciam muito de SAP , com isso, o projeto fluiu bem e sem problemas técnicos. Conseguimos entregar o Boleto Online, em parceria com a Bertholdo, respeitando as datas acordadas, assim como o escopo e o custo negociado. Isso prova a competência do time da Bertoldo!”

E para que tudo fosse feito de acordo com o que buscavam, Faraco afirma que houve muita pesquisa antes de bater o martelo em relação à Bertholdo. “Fizemos uma busca criteriosa no mercado e encontramos a Bertholdo muito bem avaliada e com grandes cases no Brasil. Isso, claro, nos deixou bem seguros para iniciarmos uma parceria e implementarmos, assim, a solução”.

Já Larissa Ferreira da Silva, Supervisora de Relacionamento com o Cliente do Grupo Aço Cearense, conta como foi o processo de migração. “O BoletoOnline está em funcionamento na central desde junho (para testes) e desde outubro para os clientes. Como melhoria, percebemos rapidez na emissão dos boletos para a equipe de envio de documentos da central, sendo possível emitir os títulos com agilidade e segurança”.

Contrate as soluções SAP da Bertholdo

Ficou animado (a) com o BoletoOnline? Aproveite e faça contato com a nossa equipe de especialistas por meio do formulário neste link.

Converse com um de nossos consultores e entenda como essa solução pode ajudar no crescimento do seu negócio. Após o primeiro contato, será enviando um orçamento sem compromisso. Tudo isso de forma rápida e prática, com retorno em até 1 dia útil.

Além de soluções SAP, também trabalhamos com uma vasta oferta de serviços e consultoria para e-commerce, disponibilizando uma equipe com mais de 20 anos de mercado. Faça parte do nosso portfólio de sucesso e #vempraBertholdo

5/5 - (5 Votos)
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima