fbpx

Como contratar um Especialista em WooCommerce

Contratar um especialista em Woocommerce te ajudará a evitar dores de cabeça e perda de dinheiro. Descubra os motivos!

Por que contratar um Especialista em WooCommerce? Afinal, a plataforma é uma das mais fáceis em manusear, o que a torna, atualmente, uma das líderes do mercado do e-commerce.

É verdade o que descrevemos no parágrafo acima e, inclusive, é o que contamos em diversos conteúdos sobre o tema, aqui no blog. Mas, apesar de todas as facilidades, ter um expert ao seu lado evitará dores de cabeça, acredite! Descubra os motivos neste conteúdo.

Como contratar um especialista em WooCommerce

Conheça o WooCommerce: líder no mercado de plataformas de e-commerce

Antes de prosseguirmos, vamos dar uma breve relembrada sobre o WooCommerce e como ele está no mercado atualmente, em 2023.

O WooCommerce é um plugin disponibilizado pela plataforma de sites/blogs WordPress. Gratuito, ele permite que sua loja virtual seja construída a partir de códigos abertos.

Por conta dessa e outras facilidade, ele é o detentor da maior fatia do mercado, obtendo o share de 30%, enquanto o segundo colocado possui 18% da representatividade – a nível global. Quando olhamos apenas para o Brasil, os números impressionam ainda mais, já que o WooCommerce é responsável por 40% do funcionamento de todas as lojas virtuais em funcionamento no país.

O plugin disponibiliza muitas facilidades, dentre elas:

  • Cadastro de produtos: categorias, filtros de camadas, produtos relacionados.
  • Opções para pagamentos: possibilidade de receber por meio dos principais cartões de crédito, PayPal e transferências bancárias e outros. São mais de 140 possibilidades;
  • Acompanhamento de pedido: você pode manter contato com o seu cliente desde o fechamento da compra até a entrega.
  • Gerenciamento de estoque: acompanhe o que entra e o que sai da sua loja;
  • Gerenciamento de Marketing: acompanhe suas vendas, acessos e outras importantes informações sobre o seu negócio.

Por que contratar um especialista em WooCommerce

Agora que você já está por dentro sobre o WooCommerce em 2023, descubra 7 motivos para ter um especialista em WooCommerce junto a você. Spoiler: esse profissional te ajudará a escalar as vendas e evitará perda de dinheiro!

Aproveite todas as facilidades que o WooCommerce oferece

Esse é um tópico meio óbvio, mas não poderíamos deixar de começar por outro.

Acima, elencamos apenas algumas das muitas funcionalidades que o WooCommerce disponibiliza. Afinal, essa é uma das plataformas mais completas do mercado. Por isso, um profissional em WooCommerce será o único que irá te indicar, e implementar, as mais eficientes para a sua loja virtual.

Calendário Completo do E-commerce 2024

No final haverá economia de tempo, diminuição de erro nas aplicações e, consequentemente, escala financeira.

Conhecimento Especializado

Um especialista em WooCommerce terá conhecimento aprofundado sobre a plataforma, suas funcionalidades, e as melhores práticas para otimização e personalização. Isso significa que eles podem oferecer soluções eficientes e personalizadas para atender às suas necessidades específicas.

Suporte em todos os momentos

Nunca dá para prever quando um problema aparecerá. E ele pode ser fatal. Quer um exemplo? Imagine o seu site saindo do ar em plena Black Friday?

Se o problema não for corrigido com rapidez e eficiência, você terá prejuízo de caixa e, também, perda de reputação. Em ambos os casos, o resultado pode ser fatal.

Design Personalizado

Se você deseja uma loja online única e atraente, um especialista em WooCommerce pode personalizar o design para corresponder à identidade da sua marca. Eles podem ajustar o layout, as cores, as fontes e outros elementos para criar uma experiência de compra consistente com a sua marca.

Estratégias de SEO

Sabia que o SEO também é utilizado para a construção de sites? A escolha das palavras-chaves que irão nos títulos e links de cada página, nome das imagens e nos próprios textos farão a sua loja virtual ser rankeada, positivamente, pelo Google.

Esse é um trabalho complexo que só um especialista em WooCommerce poderá executar com maestria.

Integração com Terceiros

Se você precisa integrar sua loja com outros sistemas ou serviços, como ferramentas de CRM, plataformas de marketing ou sistemas de gerenciamento de estoque, um especialista em WooCommerce pode facilitar essas integrações.

Manutenção Contínua

Uma vez que sua loja está online, ela precisa de manutenção regular. Um especialista pode cuidar de atualizações de software, correções de bugs e outras tarefas de manutenção para garantir que sua loja funcione sem problemas.

Segurança

A segurança online é crucial para proteger informações do cliente e garantir transações seguras. Um especialista pode implementar medidas de segurança eficazes para proteger sua loja contra ameaças cibernéticas.

E agora? Onde buscar esse profissional?

A gente te ajuda! Aqui na Bertholdo temos um time completo para te auxiliar em todo a sua jornada! Converse com um especialista em WooCommerce clicando aqui. Vamos crescer juntos!

5/5 - (7 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima