Veja como criar um slogan para e-commerce por meio de 3 técnicas

Veja como criar um slogan para e-commerce por meio de 3 técnicas

Em um mercado concorrido, as lojas virtuais devem fazer uso de todas as ferramentas de marketing à sua disposição. Nesse cenário, saber como criar um slogan é de suma importância. Afinal, esse é um dos recursos do marketing mais eficientes.

De um modo simples, podemos descrever o slogan como uma frase curta, de fácil memorização, criada para passar aos clientes uma imagem clara a respeito dos valores de uma empresa e da qualidade de seus produtos e serviços.

Em um e-commerce, o slogan pode ser usado para exemplificar a segurança do cliente, a velocidade com que as compras são entregues e a qualidade do produto. Continue a leitura e descubra técnicas práticas para criar o slogan perfeito para a sua loja virtual!

1. Conheça seu público

O objetivo do slogan é comunicar valores aos clientes. Para que essa comunicação seja efetiva, porém, é necessário que os responsáveis pela criação do slogan compreendam as características desses clientes. Afinal, sem conhecer os interesses e as dores do público consumidor, é praticamente impossível criar mensagens que de fato sejam marcantes.

Por essa razão, antes de qualquer coisa, os responsáveis pela tarefa precisam apurar informações, como:

Considerando esses fatores, os donos de um e-commerce são capazes de criar frases que se comuniquem realmente com seu público.

2. Compreenda a marca

Outro ponto muito importante para uma pessoa que deseja saber como criar um slogan é atentar para as características da marca — diferenciais da loja virtual, suas dificuldades e objetivos.

Isso ocorre porque uma mensagem equivocada, incapaz de traduzir a realidade do e-commerce, pode trazer um público diferente do pretendido, que não esteja alinhado aos serviços e produtos oferecidos.

Essa situação é ruim porque, além de não gerar vendas, pode fazer com que a marca seja vista de modo negativo por entregar algo diferente do que havia prometido.

3. Considere o fator emocional

Quando pensamos na criação de um slogan, é necessário considerar o fator emocional e a sensação que a frase criada pela empresa passa para o público. E é importante que essa sensação esteja relacionada ao e-commerce.

Por exemplo, se a loja virtual trabalhar com a venda de equipamentos para motos esportivas, slogans que remetam a liberdade ou a velocidade podem ser muito adequados. Já um e-commerce que lida com maquiagens tende a se adequar mais a frases relacionadas à beleza ou elegância.

O importante é que o slogan seja capaz de relacionar a marca do e-commerce com uma emoção positiva sobre os produtos que ele está vendendo.

Exemplos de slogans de sucesso

Para ajudar você a pensar em boas frases, separamos alguns slogans que tiveram grande aceitação nos últimos tempos. São eles:

  • Tim, viver sem fronteiras;
  • Skol, a cerveja que desce redondo;
  • Nescau, energia que dá gosto.

Por fim, é importante ressaltar que, embora saber como criar um slogan seja uma ótima estratégia de marketing, existem outras técnicas muito úteis para otimizar a relação entre a loja virtual e os seus clientes.

Como exemplo, podemos citar o Storytelling. Agora que você já sabe como criar um slogan, leia este artigo e descubra a importância dessa outra ferramenta para o seu e-commerce!

Conteúdos relacionados

Rolar para cima