Como atrair clientes para a minha loja virtual? Bom, vamos lá! Digamos que você criou seu e-commerce, disponibilizou os produtos, divulgou o seu site e o indicou para seus clientes já fidelizados em uma loja física, por exemplo.

Mas, ainda assim, você não consegue atrair mais pessoas para o seu e-commerce. Tenha calma e não abandone sua página. Vamos te mostrar, com apenas 5 dicas, a encontrar a solução!

Como atrair clientes para a minha loja virtual?

Por que ter uma loja virtual?

Antes, vamos falar um pouco sobre a importância em estar, atualmente, na internet. Isso sera fundamental para que você entenda qual o seu propósito no ambiente online, já que, mais importante do que fazer, é saber o por quê está sendo feito.

A loja virtual tem vários benefícios em relação à loja tradicional, já que o alcance ultrapassa as barreiras físicas. Em apenas um clique, você poderá alcançar consumidores em todo o Brasil e, dependendo da sua logística, também poderá ofertar mercadorias para o exterior.

Além disso, um e-commerce possui menos gastos que um ponto físico, já que não haverá pagamentos de aluguel, água e luz, móveis, vitrines, limpeza e outros. Se colocado na ponta do lápis, o investimento com servidor e empresa para cuidar do seu e-commerce ficará muito menor e bem mais atrativo para o seu negócio. 

Caso você também tenha uma loja física, também fique tranquilo com a escolha de ter um e-commerce. Com a correria do dia a dia, muitas pessoas não têm tempo de fazer pesquisas de produtos de maneira presencial. Então, elas destrincham a internet nessa busca e, após, optam em ir ao local apenas para fechar a compra (ou mesmo para buscar o produto, já estando pago por meio do site).

Porém, como mencionamos no início deste texto, você precisa estruturar bem o seu e-commerce, para que o mesmo obtenha sucesso em um mercado que cresce a cada piscar de olhos. Difícil? Não! Apenas tenha dedicação e siga as nossas dicas.

Dicas para atrair clientes à sua loja virtual

1- Dedique tempo ao seu negócio 

Pode parecer óbvio, mas sucesso só se alcança com dedicação e amor pelo que se faz. Muitos empreendedores quebram uma empresa, além de alguns fatores externos, por falta de tempo em cuidar do seu negócio.

Por isso, a primeira dica, que vale ouro, é: dedique-se o máximo que puder, principalmente no início, que é onde tudo estará ganhando forma. 

Esteja à frente de tudo, desde o layout da página até a forma como seus produtos estão sendo divulgados: na vitrine virtual e nos meios de comunicação escolhidos por você e sua equipe.

Por fim, escute! Escute a sua equipe,que é preparada para estar ali, junto com você. Escute seus amigos e parentes, que podem dar toques valiosos, com um olhar de quem está de fora do negócio. E escute o seu cliente, que é a razão da sua existência como empresário.

2 – Aumente o número de acessos da sua loja virtual

Aumentar o número de acessos da loja virtual é o mesmo que trazer mais pessoas para conhecer o interior de uma loja física. Não significa que todas vão concluir uma compra, mas a possibilidade de isto acontecer aumenta.

Para ampliar o número de acessos à sua loja virtual, você deve criar atrativos, tornando-se, além de vendedor, um uma referência de informação no seu segmento.

Siga a dica!

Uma ótima forma de alcançar isso é: inserindo conteúdo do seu e-commerce em outros portais e sites. Se você possui uma loja de moda, por exemplo, é interessante colocar dicas de roupas, novidades e tendências, com links finais para o seu e-commerce. Que tal fazer contato com uma blogueira que tenha bons acessos e boa reputação?

E, por falar em influência digital, você também pode fazer parcerias com pessoas fortes nas redes sociais, que usem produtos que você comercializa. Um exemplo: vamos supor que você venda suplementos alimentares, então, pesquise quem fala sobre isso nas redes e faça o contato. 

Dessa forma, você atrai o cliente que busca informação e, tudo isso, acabará em conversão = vendas.

3- Invista em SEO a fim de atrair clientes para a loja virtual

Quando uma pessoa procurar por um produto que você vende, é importante que sua loja virtual apareça, pelo menos, na primeira ou segunda página dos resultados da busca orgânica. Para isso acontecer, você deve investir em estratégias de SEO.

SEO é um conjunto de técnicas que faz com que sua página apareça no topo das buscas orgânicas. É um trabalho que terá resultados em médio e longo prazo e pode ser interessante contratar um profissional especializado.

No entanto, é bom que você tenha noção das técnicas para que vá sempre melhorando seu e-commerce e não fique dependendo só de mão de obra terceirizada.

4 – Patrocine alguns links

Se você desanimou em ver que o resultado de investir em SEO é de médio a longo prazo, não se preocupe. Há uma forma de sua loja virtual aparecer na primeira página de um buscador.

Para sermos sinceros, o ideal é que isso aconteça na busca orgânica, mas, até que isso seja alcançado, você pode patrocinar alguns links de sua loja.

Você pode usar o Google AdWords, a plataforma de anúncio do Google. Com um investimento controlado, você colocará seu e-commerce na primeira página do buscador.

Além disso, o resultado dessa ação é de curto prazo e você pode cortar o investimento quando sua página já tiver bem visível.

5 – Esteja presente nas redes sociais

Atualmente, é difícil encontrar uma pessoa que não esteja presente em uma rede social.

FacebookInstagram, Twitter, Pinterest — todas são ferramentas que podem te ajudar a atrair mais clientes para a sua loja virtual.

O primeiro passo para usar algumas dessas ferramentas é conhecer o seu público e identificá-lo em cada rede. Depois, crie um perfil da sua loja, entre em grupos relacionados ao seu mercado e veja o que as pessoas estão comentando e buscando.

Atualize sua página com conteúdo interessante e que atraia o público-alvo. Mostre boas fotos de seus produtos e incentive seus clientes já fidelizados a postarem boas imagens usando os seus itens.

Isso aumentará a credibilidade de sua loja virtual e atrairá um público que até então não conhecia sua marca.

 

Precisa de ajuda para entender como atrair clientes para sua loja virtual!

Seguindo essas dicas, você fará com que sua marca seja mais conhecida, usando o poder da internet de levar as informações em todas as partes do mundo. Assim, você consegue atrair clientes para a loja virtual.

Porém, se você gostaria de ter uma empresa perto de você, cuidado de todos os detalhes, nós prestamos essa assessoria. Para nos contactar, é só clicar aqui.

Gostou desse artigo? Então, complemente a leitura e aprendizado com outro artigo nosso de como vencer a fase inicial da sua loja virtual. Boas vendas!

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