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5 dicas para melhorar o conteúdo da fanpage da sua loja virtual no Facebook

O que postar na fanpage da sua loja virtual no Facebook? Separamos 5 dicas que vão te ajudar!

✓ Conteúdo criado por humano

Já falamos, aqui nesse post, sobre como usar o Facebook para melhorar o desempenho do seu e-commerce. Agora, chegou a vez de conversarmos mais um pouco sobre o conteúdo da fanpage da sua loja virtual. 

Por que falar tanto sobre Facebook? Será que essa rede está ultrapassada? Não, definitivamente! É lá que ainda está a maior fatia do público que curte dividir suas vidas nas redes sociais. E, também, é lá que você alcançará todas as faixas etárias e pessoas com poderes aquisitivos distintos. 

Então, mesmo que o Instagram, Pinterest, Twitter e outros tenham o seu valor, o Facebook ainda deve ser o principal foco para quem quer popularizar o conteúdo da sua loja virtual. 

5 dicas para melhorar o conteúdo da fanpage da sua loja virtual no Facebook

5 dicas de conteúdo para a fanpage da sua loja virtual no Facebook

#1 Use a regra 80/20 para as suas publicações

A regra 80/20 é essencial para que você não canse os seus usuários com postagens sobre os seus produtos. 

Isso significa que 80% dos posts devem ter como intuito gerar valor para os seus clientes. Os 20% restantes, devem mostrar a eles os seus produtos e ações promocionais.

Para entender mais, leia esse post sobre a regra 80/20 no Facebook!

#2 Use uma linguagem fácil de ser compreendida

Lembra quando citamos, no início desse texto, que o Facebook alcança todos os tipos de pessoas?

Por isso, escrever de forma simples, sem usar palavras complicadas, vai ajudar com que a sua mensagem seja compreendida por todos.

Por isso, evite palavras poucos usuais no nosso cotidiano. Também, tome cuidado com gírias e memes, isso pode confundir as pessoas mais velhas que seguem a sua página.

Checkup de Loja Virtual

Agora, se o seu público for 100% jovem, esse tipo de comunicação servirá para aproximar sua loja virtual dos seus clientes.

#3 Interaja com os seus clientes

O intuito das redes sociais é aproximar marca e clientes, certo? Então, interaja com eles!

Utilize fotos com perguntas nas legendas, pergunte que tipo de promoção eles esperam para data X e peça para que eles marquem os amigos sempre que for possível.

Mas, cuidado para não ser cansativo. Toda publicação, além das interações, devem ter um propósito. Não seja um “caça curtidas” da internet.

#4 Celebre as datas especiais

Comemore datas como Natal, Ano Novo, Páscoa, Carnaval e outros! Não deixe esses momentos passarem em branco. Afinal, todo mundo gosta de celebrar!

Esses posts, geralmente, são campeões em engajamento. Mas, ó, nada de colocar uma imagem e dizer “Feliz Dia das Mães!”. Pense em um conteúdo bacana e diferenciado. Quem sabe não seja interessante contar alguma história real? Pessoas gostam de conversar sobre pessoas.

#5 Use códigos especiais para o Facebook

Todo mundo AMA uma promoção. Fato!

Por isso, vez ou outra, divulgue códigos promocionais exclusivos para quem segue a sua loja virtual no Facebook.

Eles vão amar e ficar, sempre, de olho em tudo que você postar!

Gostou das dicas de conteúdo para sua fanpage? Se você tiver outras, conte aqui nos comentários e nos ajude a construir a continuação desse conteúdo 😉

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

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