Deixar de alcançar as metas de faturamento é um pesadelo para todo lojista. É nesse momento que muitas lojas virtuais passam a investir em estratégias de marketing digital, esperando que a divulgação traga bons resultados.

O problema é que muitas empresas falham na mensuração dos resultados e no planejamento, o que pode gerar desperdícios ou prejuízos. Para conseguir reduzir os custos do negócio e obter uma boa receita com ações de marketing é necessário ficar atento aos números.

Neste artigo, vamos mostrar a importância do Google Analytics nesse processo. Acompanhe!

Qual é a importância da mensuração dos resultados?

Deixar a mensuração dos resultados em segundo plano é um erro que pode prejudicar bastante o faturamento do negócio. Analisar os números é uma forma de identificar o que precisa ser corrigido nas estratégias de marketing digital, criar metas, melhorar seu planejamento financeiro e otimizar o desempenho do e-commerce.

A importância do Google Analytics nesse processo já ficou comprovada no mercado. De acordo com uma pesquisa83% das lojas virtuais utilizam a ferramenta para analisar os resultados das suas ações digitais.

Importância do Google Analytics para redução de custos

Por que o Google Analytics é indispensável?

Essa ferramenta consegue oferecer uma visão geral do seu negócio, e o melhor: gratuitamente. Além dos gráficos padronizados, como número de visitantes, origens de tráfego e conversão, é possível criar relatórios personalizados de acordo com a estratégia de cada negócio.

Esses dados ajudam a otimizar o desempenho do site e atrair mais visitantes. O Google Analytics também pode ajudar a reduzir os custos por meio de algumas métricas.

Como o Google Analytics pode ajudar a reduzir custos?

Muitas vezes, na ansiedade de conseguir tráfego para o site, o lojista sai investindo em várias estratégias de marketing sem o planejamento adequado. O resultado dessa atitude pode ser um custo muito alto e pouco retorno financeiro no período. Por isso, é importante estar atento aos resultados antes de partir para novas ações.

Por meio dos dados fornecidos pelo Google Analytics, você pode calcular o ROI (retorno sobre o investimento) das campanhas de marketing realizadas pela empresa. Esse número traz informações valiosas para o lojista. Por exemplo: uma campanha não trouxe o resultado esperado? Uma mudança na estratégia é necessária para evitar o desperdício do investimento.

Outra métrica que pode ser avaliada com a ajuda da ferramenta é o CAC (custo por clique). Ela mostra o quanto você precisou investir em marketing e vendas para conquistar um cliente. Quanto maior esse custo, mais o seu e-commerce deixa de lucrar, por isso, é necessário fazer esse cálculo frequentemente.

Ao identificar um CAC muito alto, o lojista pode realizar algumas ações para reduzi-lo, como otimizar o site, melhorar a experiência de navegação do consumidor e evitar desperdícios, entre outras.

Entendeu a importância do Google Analytics para seu e-commerce?

Viu como é importante mensurar os resultados do seu e-commerce? Essa etapa ajuda a identificar possíveis erros que estão prejudicando os seus ganhos. A redução dos custos e o corte de desperdícios pode garantir o aumento do seu faturamento. Neste artigo, explicamos a importância do Google Analytics nesse processo.

Quer otimizar o desempenho do seu e-commerce? Entre em contato com a gente e tire as suas dúvidas!

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