fbpx

Como as lojas virtuais estão utilizando vídeos para vender seus produtos

Até 2019, 80% do tráfego da internet será de vídeos. Hora de utilizar vídeos para vender seus produtos! Conheça exemplos inspiradores!

Os vídeos estão ganhando o universo da internet e, inclusive, o mundo dos e-commerces. Por isso, hoje vamos falar sobre como as lojas virtuais estão utilizando vídeos para vender os seus produtos. Vamos lá?

Como as lojas virtuais estão utilizando vídeos para vender

Antes de nos aprofundarmos no universo dos vídeos para o comércio eletrônico, vamos entender o motivo pelo qual eles estão ganhando, cada vez mais, espaço.

Em 2014, o conteúdo de vídeo foi o responsável por 64% de todo o tráfego na internet em todo o mundo e, a partir desse dado, podemos dizer que entramos na era da explosão no consumo de vídeos! 

Segundo o relatório da Cisco, em 2019, os vídeos serão responsáveis por 80% de todo o tráfego mundial. Quer mais? As estatísticas para os Estados Unidos são ainda mais impressionantes e chegam a 85%. E, no Brasil, país onde a internet é quase uma religião, não será diferente.

Viu só como é importante publicar vídeos nas páginas de produtos da sua loja virtual? Agora, vamos entender mais, já que eles serão um grande apoio para suas vendas!

Por que usar vídeos para vender os produtos da minha loja virtual?

Usar vídeos nas páginas de produtos é uma alternativa perfeita para aumentar as vendas da sua loja virtual. Eles apresentarão a mercadoria em todos os ângulos, demonstrando a utilização. Por meio deles, o consumidor terá mais segurança ao efetivar a compra.

Pense na seguinte estratégia:

Em uma loja física, o cliente pode ver e tocar o produto. Tal facilidade não se aplica ao universo do e-commerce. Então, o lojista virtual deve utilizar todos os recursos existentes para chamar a atenção das pessoas que acessam sua loja virtual.

Já explicamos, em conteúdos anteriores, a importância em utilizar fotos de qualidade, sendo um pré-requisito para qualquer loja virtual de sucesso. Porém, você pode sair à frente e incorporar vídeos à sua página. Essa estratégia pode ser um ótima alternativa para se diferenciar da concorrência.

Conheça alguns exemplos inspiradores

#1 Polishop 

Vamos ao exemplo da Polishop.

Antes de ir para a internet, a Polishop conquistou o público na TV. Como diferencial, a empresa exibia propagandas em que os apresentadores testavam os produtos ofertados. Essa estratégia de vendas é marca registrada da empresa.

Por isso, a loja virtual da Polishop tem os vídeos como o principal diferencial. Não há sequer um produto à venda que não seja acompanhado por uma produção audiovisual demonstrativa. Esse “Q a mais” pode ser considerado como a estratégia de marketing e vendas mais impactante da empresa.

Papo de Loja

Polishop utiliza video para vender produtos

#2 Vat19

Outra loja virtual que usa o artifício, de forma INCRÍVEL, é a Vat19.com.

Vat19 utiliza vídeos incríveis para divulgar e vender produtos

Eles demonstram a utilização de seus produtos com tanta identidade que, até quem não tinha a intenção de comprar, pensa duas vezes antes de sair da loja sem adquirir determinado item. Dê um clique no vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões:

#3 Desce a letra

Para fechar a gama de bons exemplos a serem seguidos, mostramos como a Desce a letra, nossa cliente, com mais de 4 milhões de inscritos no Youtube, faz dos vídeos uma maneira de expandir o lifestyle de quem é fã de seus moletons, acessórios e outras cositas más! 

Loja Descre a Letra utiliza vídeos na divulgação

Veja como Cauê Moura, criador da ideia, mostra as novidades de acordo com a linguagem do canal, que deu origem à loja virtual:

Nada chato e bem divertido, não é mesmo?

Dica final para utilizar vídeos para vender

Então, a #dica é: não apenas venda algo, mas apresente um conteúdo diferenciado, que ajude o seu cliente. Apresente, mesmo que virtualmente, todo o potencial de cada produto. Utilize os vídeos para vender de forma criativa.

Ah… e se você pensa que produzir vídeos dá muito trabalho, comece com tutoriais básicos, sem muitos efeitos. O importante é levar mais um suporte, além das fotos, ao seu público.

Gostou desse conteúdo, tem muito mais na nossa newsletter. Assine e receba os nossos conteúdos! Boas vendas 😉

5/5 - (2 Votos)
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima