fbpx

Conta digital para e-commerce: como abrir a sua

Abrir uma conta digital para e-commerce é muito importante para a saúde financeira do seu negócio. Por isso, te damos as dicas para você abrir a sua sem burocracia e com apenas alguns cliques. Confira!

Um dos principais problemas de muitas empresas de pequeno e médio porte tem sido a administração do caixa por meio da conta pessoal. Por isso, abrir uma conta digital para e-commerce é tão importante para a saúde do seu negócio. Com a chegada das fintechs, essa questão ficou bem mais fácil de ser resolvida. Te contamos as dicas agora!

Conta digital para e-commerce

Conta digital para e-commerce: como funciona?

Antigamente, abrir uma conta bancária, principalmente para empresas, representava uma burocracia sem limites, desde idas ao banco até comprovar certo capital. Para pequenos empreendedores, que começam com muito menos do que o necessário exigido por essas instituições, essa missão se tornava praticamente impossível.

Com a chegada das fintechs – empresas que desenvolvem produtos financeiros 100% digitais – a história mudou. Uma das mais conhecidas, o Nubank, permite que todo o processo seja feito pela internet: do envio dos documentos às transações.

Além de toda a facilidade, não há taxas para abertura e empresários de todos os portes são aceitos. Com a chegada do PIX, a questão do valor para as transações também deixou de ser um problema!

Abaixo, selecionamos os principais bancos disponíveis no mercado. Veja qual se adequa mais a sua necessidade!

3 bancos para abrir conta digital para e-commerce

Banco Inter

O Banco Inter, com sede em Belo Horizonte, cidade da Bertholdo, é o primeiro banco 100% digital do Brasil e disponibiliza conta digital para PJ há 3 anos.

Pra gente, o Inter já pode ser considerado o melhor banco para abertura de conta digital para e-commerce, não só pela facilidade, mas por não cobrar nenhuma tarifa.

Confira!

  • 100 boletos gratuitos por mês;
  • saques livres e sem quantidades ao mês;
  • folha de pagamento ilimitada;
  • cartão de débito sem anuidade (para cartão de crédito, solicite limite pelo aplicativo.);
  • maquininha de cartão para receber pagamentos com taxas especiais;

Para pedir uma conta PJ para seu e-commerce, primeiro é necessário ter uma conta pessoa física. A partir disso, você solicita o convite por meio do aplicativo. Todo processo pode demorar até 15 dias e o comunicado chega por e-mail. 

Calendário Completo do E-commerce 2024

Tudo certo e permissão aceita? Nesse momento será preciso o envio de alguns documentos como contrato Social, Requerimento de Empresário e Estatuto Social.

Porém, caso a sua empresa seja MEI,  o Banco Inter oferece uma modalidade vloltada para os microempreendedores individuais. Saiba mais aqui. 

Nubank

O Nubank é outro queridinho dos brasileiros e que também possui conta digital para e-commerce. Assim como o Banco Inter, é necessário, primeiro, ter conta como pessoa física para depois solicitar a entrada como empresa.

Veja quem pode fazer tal pedido:

– MEI, dono de um pequeno negócio ou autônomo;

– ser sócio único da empresa requerente.

Após aprovação, você terá os seguintes benefícios pelo Nubank:

  • zero taxa de manutenção mensal;
  • boletos de pagamento sem valor adicional.

C6 Bank

Por fim, trouxemos o C6 Bank, que possui conta digital para e-commerce seja a empresa MEI ou PJ. Assim como a conta, o cartão de crédito empresarial também não possui taxas mensais e anuidade.

Confira mais vantagens:

  • emissão de boleto gratuita;
  • saques na rede Banco24Horas.

Para fazer o pedido de abertura de uma conta digital PJ, faça contato com o consultor do C6. Para solicitar uma conta MEI é só fazer a solicitação através do aplicativo do banco.

Conta pra gente: qual é o seu favorito? Já utiliza algum dos três mencionados ou possui outra indicação? Coloca aqui nos comentários! ? #vempraBertholdo #contadigitalparaecommerce 

5/5 - (1 Voto)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima