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Faça um contrato com os Correios e reduza custos no seu e-commerce

Aprenda como fazer um contrato com os Correios e reduzir custos no seu e-commerce.

✓ Conteúdo criado por humano

Vamos conversar sobre Correios e e-commerce? Afinal, sabemos que você quer, e precisa, reduzir os custos de envios de mercadoria do seu negócio! Um contrato com os Correios pode ser a solução que você procura.

Como fazer contrato com os Correios e reduzir custos no e-commerce

Quando escolher os Correios para enviar os produtos da sua loja virtual?

Antes de prosseguirmos com o assunto, vamos sanar uma dúvida que muitos lojistas têm: quando escolher os Correios para o envio de mercadorias?

Para essa caso, priorize produtos leves e que não sejam frágeis. Nos casos que fogem à descrição mencionada, aqui, por nós, sugerimos que escolha uma transportadora, ok?

Agora que você já viu que os Correios é a melhor opção, saiba que a empresa oferece um contrato com benefícios para os empreendedores. Como é isso?

Conheça o contrato dos Correios para e-commerce

Em março deste ano, os Correios divulgaram a Nova Política Comercial, que traz um conjunto de benefícios para lojistas.

A ideia é estreitar a relação dos empreendedores com os Correios, de forma com que, quanto maior o vínculo, maior será o conjunto de vantagens a ser ofertado por meio do contrato.

Calendário E-commerce 2025

A nova política é feita através de um modelo padrão de relacionamento comercial, considerando o volume de negócios, contrapartidas e benefícios. 

Para o pacote com foco no e-commerce, os Correios  inicia com uma cota mínima mensal de R$1.700 e quantidade de 66 objetos/mês. Neste plano, estão disponíveis os serviços da família SEDEX, PAC e Logística Reversa.

E, como fazer esse contrato? Vamos lá!

Como fazer contrato com os Correios e reduzir custos no seu e-commerce

Antes de mais nada, analise se esta é a melhor forma de fazer as entregas do seu e-commerce, já que o contrato com os Correios foi pensando para lojistas que apresentem um valor mínimo de postagem por mês, feitos por envios via PAC e SEDEX.

Então, fique de olho nas cotas mínimas de faturamento: PAC, R$ 127,40 e SEDEX, R$ 123,43. Caso a sua loja virtual ainda não atinja esses valores convertidos em frete, ela não será considerada elegível para um contrato dos Correios.

Agora, se ela estiver elegível,dirija-se à agência de sua preferencia e solicite os documentos necessários para o contrato em questão. Após a entrega dos mesmos, seu e-commerce passará por testes de navegabilidade, de forma com que seja constatado que ele possui um bom funcionamento para que o contrato seja estabelecido.

Dica: caso o seu negócio ainda não tenha chegado ao valor mínimo de postagens, não desista e continue enviando os produtos da maneira tradicional. Logo, o seu e-commerce vai crescer e poderá firmar contrato com os Correios. Acredite!

Quer saber mais sobre frete para e-commerce? Leia os artigos que já publicamos sobre o tema e que separamos pra você agora:

5/5 - (2 Votos)
Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

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