Foco e tato humano foram fatores fundamentais para que Gabriel Palazzi fosse de estagiário à coordenador de suporte da BERTHOLDO em 2 anos!

Peça fundamental em nosso time, o profissional conta como liderança, tecnologia e atenção ao cliente foram desenvolvidos em sua carreira, e como esses e outros fatores ajudam no desenvolvimento da equipe.

Confira o bate-papo e inspire-se com essa trajetória que está só começando!

Conversa com o profissional do e-commerce

Gabriel Palazzi: olhar atento ao novo e abertura às mudanças

Pra começar, Gabriel Palazzi, conta pra gente mais sobre sua formação e área de atuação

Iniciei o curso superior em Engenharia de Software, mas mudei para Sistemas para Internet, logo estarei formado! Atualmente sou coordenador de suporte e entrei para a BERTHOLDO, em 2018, como estagiário. 

Aproveitei as oportunidades que surgiram, tive o apoio do time, e hoje estou aqui à frente de ótimos profissionais da tecnologia. 

Como vê a importância do time de suporte para o negócio?

Hoje, vejo que além do nosso trabalho ser importante para a retenção de clientes, o relacionamento e o contato feito junto a eles é um fator determinante para sermos recomendados.

De 2018 pra cá, desde a sua entrada, qual foi o principal desafio vivenciado e como isso auxiliou no crescimento das lojas virtuais clientes da Bertholdo?

Acredito que o maior desafio tenha sido estruturar o setor. Comecei há dois anos como estagiário, e o setor ainda não tinha uma equipe bem definida.

Foi desafiador formar uma equipe tendo que dar um passo para trás, para planejar, revisitar alguns procedimentos, bolar novas estratégias e ensinar novas pessoas sem diminuir o ritmo, com a demanda sempre em alta.

Com apoio e dedicação de vários colegas conseguimos transformar a nossa metodologia de trabalho no suporte.

Como é o processo do seu time após a finalização da construção da loja virtual?

Eu acredito que uma equipe de suporte forte é aquela que tem um bom alicerce. E um dos principais elementos para isso é conseguir se relacionar bem com novas pessoas.

A primeira etapa para poder receber um cliente no suporte é a reunião Go Live. Nela, eu explico como funciona o nosso trabalho, além de poder ouvir sobre expectativas e planos daquele lojista.

É nesse momento que eu e o cliente podemos entender um ao outro, para saber como vamos trabalhar no decorrer da nossa parceria.

Um dos nossos primórdios é executar o nosso trabalho com transparência e excelência, então, nesse momento, convido os clientes a trabalharem conosco, como verdadeiros parceiros, pois estamos unidos pelo mesmo objetivo.

Conversa com o profissional do e-commerce

Gabriel Palazzi, como a BERTHOLDO tem se preparado para continuar, cada vez mais, à frente da concorrência?

Com inovação. O mundo de hoje avança sem parar e tudo ao nosso redor está sempre mudando, se transformando. Sem inovar, acabamos ficando para trás, literalmente.

Para fazer frente à concorrência é preciso se perguntar, a todo momento, se aquilo que você entrega é realmente o seu melhor. É com esse pensamento em mente que trabalhamos e buscamos sempre mais qualidade no nosso trabalho.

O que a equipe de suporte vem desenvolvendo para um futuro a médio e a longo prazo?

A médio prazo, buscamos aprimorar tudo o que fazemos, pois tudo que temos hoje foi conquistado com muito esforço e planejamento.

Estamos sempre focados em entregar o mais alto nível de eficiência no menor tempo possível. Temos trabalhado com intensidade, sempre com um contato mais humano e amigável possível. O foco é que a preocupação e o cuidado com o nosso cliente transpareça.

Já a longo prazo, queremos alcançar um novo patamar em tecnologia. Temos em mente alguns caminhos para facilitar, não só o nosso trabalho, como também a dinâmica do contato da nossa base junto à equipe BERTHOLDO.

Por fim, fale um pouco sobre como é liderar um time que atua em um setor com prazos curtos e constante pressão, já que lida diretamente com o cliente?

Não é uma tarefa fácil. Fazer o que fazemos é um trabalho que exige ter que se concentrar em várias coisas ao mesmo tempo, sem poder errar.

Por isso, precisamos de uma ótima base. Acredito que os principais elementos sejam: compreensão, comunicação, paciência, atenção, criatividade, flexibilidade e disposição para aprender.

Estar à frente da equipe de suporte pede que eu tenha a frieza de poder planejar sem poder prever o meu cenário. A cada dia surge uma nova demanda e essa, às vezes, não pode esperar.

Eu poderia falar muita coisa sobre as dificuldades desse trabalho, mas compensa sempre ver o resultado e, consequentemente, o cliente satisfeito. O elogio que recebemos é a recompensa de cada dificuldade enfrentada.

Fico muito feliz em poder trabalhar com uma equipe de excelentes profissionais, esses que entendem a seriedade do nosso serviço e desempenham seus papéis com bastante garra, sem nunca desistir.

Faça como Gabriel Palazzi e #vempraBERTHOLDO também!

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Conversa com o profissional do e-commerce: Gabriel Palazzi Conversa com o profissional do e-commerce: Gabriel Palazzi Conversa com o profissional do e-commerce: Gabriel Palazzi 2020-10-06 21:23:01
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