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Como criar campanhas no Google Adwords para seu e-commerce

O Google AdWords é uma das melhores ferramentas para aumentar as vendas em uma loja virtual. Mas você sabe como criar uma campanha que realmente gere resultados? Saiba aqui.

A internet abriu um grande leque de oportunidades para empresas que atuam na área de vendas. Para o segmento de e-commerce criar campanhas no Google AdWords é uma das opções mais certeiras e com maior potencial de aumento direto das vendas.

Para que essas campanhas tragam resultados, entretanto, é fundamental saber aplicar as estratégias à realidade da sua loja virtual. Confira a seguir o que fazer e o que não fazer na criação da sua campanha no Google AdWords.

Campanha

O que fazer nas campanhas no Google AdWords

Adequar a qualidade das palavras-chaves

As palavras-chaves adequadas ao negócio e relevantes para a pesquisa influenciam em grande medida a qualidade da campanha. Elas são como os filtros que direcionarão o anúncio para pessoas realmente interessadas naquele produto ou serviço. Quanto mais direcionado eles forem, maior será a taxa de conversão e menor o custo da campanha.

Entender quais são as tendências de pesquisa também permite que esses termos sejam utilizados no conteúdo do anúncio, aumentando as chances de exibição para um público-alvo mais qualificado.

Existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas para ajudar na seleção das palavras-chave. Entre as vantagens de trabalhar com os termos adequados podemos destacar:

–  melhor segmentação do público-alvo;
– maiores chances de ser encontrado em buscas relevantes;
– melhorar a experiência do usuário;
– se diferenciar frente a concorrência.

Definir o target

A definição do target é um dos primeiros passos antes de iniciar uma estratégia de marketing digital e deve constar já no planejamento do negócio. Conhecer o público-alvo aumenta as oportunidades e direciona o posicionamento e a atuação da empresa, principalmente, on-line.

Nos meios digitais o objetivo é falar diretamente com o público-alvo relevante para a marca. Não conhecer qual é esse perfil pode causar prejuízos financeiros e afastar os usuários que se tornariam, de fato, clientes.

Loja Digital Newslleter

Para definir o target da campanha no Google AdWords é preciso considerar uma série de fatores, como:

–  características básicas: idade, sexo, renda, nível de escolaridade etc.; – informações geográficas: região onde mora, onde realiza as pesquisas; – aspectos comportamentais: objetivos, hábitos, preferências etc.

Fazer o mapeamento das conversões

Saber onde as conversões ocorrem é essencial para aumentar a qualidade da campanha no Google AdWords, direcionar os investimentos para oportunidades mais vantajosas e diminuir o custo por clique. Mapear as conversões significa conhecer o que os leads estão fazendo e utilizar essas informações para melhorar a campanha.

Por exemplo, se um anúncio está proporcionando excelentes resultados em determinado horário e região, enquanto em outro local não há nenhum clique, você pode avaliar se realmente compensa investir parte do orçamento nessa segunda região ou se será mais vantajoso concentrar os esforços nas regiões e horários que oferecem melhores resultados. Não se esqueça:

– analise a palavra-chave, os anúncios, o horário, o dia da semana e a região; – mantenha todos os códigos instalados para que seja possível rastrear essas informações; – utilize seus relatórios semanais para otimizar a campanha.

O que não fazer em uma campanha no Google AdWords

Conferimos até aqui o que deve ser feito para aumentar a qualidade da campanha no Google AdWords, mas também é muito importante saber o que não se deve fazer, confira:

Esquecer os diferenciais

Um dos principais erros nas campanhas pagas é ser genérico demais para atrair todos os públicos e não explorar adequadamente os diferenciais da empresa.

Destaque seu diferencial no título do anúncio, se não for possível, coloque-o na primeira linha! Por exemplo, se o diferencial é o frete grátis use essa informação destacada. O mesmo vale para casos onde o diferencial está no preço, no design, nas opções de pagamentos, etc., o importante é comunicar valor ao usuário — e não precisa ser a todos os usuários, foque no seu público-alvo.

Não usar landing pages

Um anúncio que direcione o usuário para uma página genérica e não ao tema da pesquisa pode causar a sensação de que ele foi enganado. Para evitar esse problema utilize landing pages focadas no ponto central do anúncio — é possível fazer essa separação por grupos de anúncios — entregue ao usuário a informação que ele pesquisou valorizando a clareza e objetividade da landing page!

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