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5 influenciadores digitais que estão fazendo dinheiro com lojas virtuais

Conheça como os influenciadores digitais estão ganhando dinheiro com lojas virtuais. Veja 5 exemplos de sucesso!

✓ Conteúdo criado por humano

Os influenciadores digitais estão cada vez mais utilizando o e-commerce para vender produtos ligados à sua imagem. Afinal, já que estão no meio digital, nada mais justo que o utilizarem para esse fim. Eles não divulgam os números, mas especula-se que as lojas virtuais de influenciadores digitais tragam um bom retorno e ajudem a diversificar seus negócios.

Até mesmo eles, que são celebridades na internet, viram com bons olhos a ideia de ter uma loja virtual, expandindo cada vez mais seu ramo de atuação. Veja quais são as lojas virtuais mais expressivas dos influenciadores digitais brasileiros.

Influenciadores Digitais que tem loja virtual

1. Porta dos Fundos (Loja do Porta)

Com mais de 2.5 bilhões de views no YouTube, o grupo Porta dos Fundos é hoje um dos maiores fenômenos do país em seu segmento. O humor é o ponto-chave de seus vídeos, que renderam bons resultados também na loja virtual.

Entre os produtos vendidos na Loja do Porta estão camisetas com frases e imagens relacionadas aos vídeos, além de almofadas, canecas, capas para celular e até capas para mala. 

Com um design clean, a loja virtual conta com uma identidade visual semelhante à do canal, dando ênfase a uma navegação intuitiva, com filtros que facilitam a procura.

2. Jovem Nerd (Nerd Store)

O que começou com um blog de notícias e humor criado em 2002 ganhou espaço em outras mídias e redes sociais como YouTube, Facebook e Twitter. A proposta de Alexandre Ottoni e Deive Pazos era abordar os temas da cultura pop com ênfase no cinema, ficção científica, quadrinhos, jogos RPG, música, entre outros conteúdos.

Porém, com o passar do tempo, eles criaram um público cativo, principalmente em seu podcast (o Nerdcast), e daí surgiu a ideia de vender produtos em uma loja virtual. A Nerd Store traz uma gama de produtos que incluem camisetas, produtos colecionáveis (como action figures), bolsas, mochilas, carteiras, fones de ouvidos e até óculos de realidade virtual.

A loja é completa, com layout intuitivo e promoções. Também já recebeu prêmios, como o Ebit 2017, que a elegeu como uma das lojas mais queridas pelo público.

Checkup de Loja Virtual

3. Gabriel ‘FalleN’ Toledo (Games Academy Store)

Gabriel Toledo, mais conhecido como FalleN, é um jogador profissional do jogo Counter Strike GO. Conhecido como um dos principais jogadores do game no mundo, ele ficou famoso depois de vencer campeonatos internacionais. 

Sua loja virtual, a Games Academy Store, comercializa sua linha de Mouse Bungee, teclados mecânicos, mouse pads, além de camisas, moletons, bonés, pulseiras, placas de vídeo, monitores, entre outros produtos que fazem sucesso no universo gamer.

4. Niina Secrets (Niina Secrets Store)

Bruna Santina Martins, mais conhecida como Niina Secrets, é uma influenciadora digital que conta com milhões de seguidores em seu blog e nos dois canais que tem no YouTube, onde ela compartilha suas experiências e dicas de moda, beleza, maquiagem, decoração e outros temas de que gosta.

A Niina Secrets Store é a sua loja virtual, que vende roupas, acessórios, itens de decoração, objetos de papelaria, calçados, entre outros produtos. O layout é clean e permite uma boa experiência de compra.

5. Vanessa Lino (ShopBela Cosméticos)

Vanessa Lino é uma blogueira que escreve para diferentes blogs a respeito do mundo da moda e beleza, dicas práticas e a experiência de morar em outro país.

Por meio da ShopBela Cosméticos, vende acessórios, maquiagens, itens para cabelos, pele, unhas e outros artigos de beleza. Com ofertas em todas as áreas, a loja é interessante e traz as promoções logo na página principal. Tudo simples e fácil de achar.

Por que as lojas virtuais de influenciadores digitais dão certo

De forma geral, eles aproveitam a fama para vender seus produtos, muitas vezes ligados à sua marca, o que desperta ainda mais o interesse do público. Comprar algo que gere valor agregado também é um fator interessante, afinal, o consumidor (que também é fã) não compra apenas o produto, mas também a marca, o prazer de ter algo de alguém que admira e segue.

As lojas virtuais de influenciadores digitais estão aí, trazendo novos conceitos, gerando lucro e mostrando que o e-commerce continua sendo um importante canal entre marcas e consumidores.

E então, gostou de saber mais sobre os influenciadores digitais que aderiram às lojas virtuais? Aproveite para comentar o que achou. 

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Bertholdo

Equipe de redatores do Blog da Bertholdo, incluindo redatores da Rock Content.

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