fbpx

Lojas Virtuais: por que Magento é líder no e-commerce?

O Magento é, atualmente, líder no mercado de e-commerce. Por que desse sucesso? Te contamos aqui!

✓ Conteúdo criado por humano

Vamos conversar sobre os motivos pelos quais a plataforma Magento é líder no e-commerce? Um estudo conduzido pela aheadWorks analisou quais as plataformas mais usadas pelos e-commerces, avaliando as principais características de cada uma delas.

E, como resultado, o Magento foi o escolhido por 33,8% das lojas virtuais. Recursos e a facilidade de uso são algumas das principais razões para que ele seja o mais usado em todo o mundo.

Magento é líder no e-commerce

Veja alguns fatos interessantes sobre o Magento que ajudaram a torná-la a mais popular entre as plataformas.

A criação do Magento

Idealizada em 2001 por Roy Rubin e Yoak Kutner na Califórnia, a Varien (empresa que deu origem ao Magento) desenvolvia websites e peças gráficas até perceber o aumento da demanda por lojas virtuais.

A companhia utilizava um software open source chamado OS Commerce, que apresentava várias falhas de segurança e de expansão. O que levou a Varien a migrar para o Zend Framework, mais completa e inovadora.

Foi então que desenvolveram o Magento, uma plataforma que tinha como característica não ser completa, no intuito de proporcionar mais espaço para que os desenvolvedores pudessem criar suas próprias soluções. Dessa forma, foram desenvolvidos muitos módulos, de acordo com as necessidades das lojas virtuais.

A plataforma foi desenvolvida em etapas: a primeira em 2006 e, em 2007, foi criado o blog para que a comunidade pudesse conhecer o Magento, suas possibilidades e opinar quanto aos módulos.

O tamanho da plataforma 

Veja alguns dos números da plataforma que comprovam a liderança do Magento no mundo:

Calendário E-commerce 2025
  1. A comunidade oficial tem mais de 800.000 membros;
  2. Mais de 6.400 módulos para e-commerce;
  3. Mais de 100 novas lojas no tema Magento Enterprise mensalmente;
  4. Mais de 1.000 novas lojas nos temas Magento Community e Magento Go mensalmente;
  5. Todo ano, são criadas mais de 125.000 lojas virtuais no mundo usando Magento.
  6. Mais de 400 solution partners no mundo todo.

Por que Magento é líder no e-commerce? Veja as vantagens!

Crescimento escalável

Segundo pesquisa conduzida pela NBS System, o Magento é a plataforma que mais apresenta recursos aos seus usuários. Também é a plataforma que mais apresenta escalabilidade para o negócio.

Em outras palavras, se o negócio crescer, a plataforma também vai acompanhar seu crescimento, oferecendo todo o suporte necessário.

Adaptabilidade

O Magento é para todos os tamanhos, desde os pequenos aos grandes negócios, independentemente do volume de acesso simultâneo.

Desde pequenas lojas virtuais a algumas das marcas mais conceituadas do mercado, todo mundo usa Magento — Nestlé, Nike e Olympus são algumas delas.

Melhor custo-benefício

O Magento dispõe de alta capacidade de customização, tanto nas ferramentas quanto no layout, com milhares de módulos disponíveis. É de longe o melhor custo-benefício e time-to-market, independentemente do porte.

Há uma grande quantidade de desenvolvedores Magento, o que reduz consideravelmente os custos referentes à terceirização para o desenvolvimento da loja online.

Ferramentas intuitivas

A plataforma foi projetada para que sejam explorados os recursos de forma a obter a melhor performance para o negócio. Fácil de usar, é uma opção completa e intuitiva, não sendo necessários grandes conhecimentos para desenvolver um e-commerce básico.

Entendeu os motivos que fazem o Magento ser líder no e-commerce? Quer aprender um pouco mais sobre a plataforma? Leia o post em que contamos as melhores marcas brasileiras que utilizam a plataforma. Inspire-se!

 

Atualização 2017: Magento contínua sendo líder no e-commerce.

Novamente, o Quadrante Mágico 2017 do Gartner confirma Plataforma Magento como líder no e-commerce. Leia e entenda a repercussão dessa importante pesquisa.

4.6/5 - (9 Votos)
Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima