Para quem tem uma loja virtual, apenas estar presente na web não é mais suficiente. É preciso investir em um conjunto de estratégias que façam com que a sua loja seja vista e encontrada pelas pessoas certas. Por isso, a performance digital do e-commerce tem um papel fundamental.
Ela determina os resultados das suas estratégias de marketing de performance e tem o poder de influenciar diretamente as suas vendas.
Para te ajudar a colocar em prática o seu marketing de performance, separamos 4 dicas que farão com que os seus resultados sejam ainda mais expressivos. Continue a sua leitura e confira!
A forma como o seu consumidor enxerga o seu e-commerce influencia — e muito — os seus resultados. Por isso, investir e otimizar a experiência do usuário é essencial. Para isso, você pode:
Além dessas ações de performance digital, acompanhe as principais reclamações dos seus clientes e faça pesquisas de satisfação periódicas. Dessa forma, você terá dados sólidos que poderão ser usados para analisar os seus indicadores de performance e melhorar a jornada de compra do consumidor no e-commerce, consequentemente, elevando a qualidade da experiência.
Na internet, a sua loja não terá um vendedor a postos para auxiliar os seus clientes com a decisão de compra. Por isso, investir em SEO e em outras técnicas de marketing digital faz com que a sua loja seja encontrada pelo seu público ideal, aumentando as suas vendas.
Mesmo que o seu e-commerce ainda esteja iniciando as atividades, invista em anúncios. E para garantir que eles sejam relevantes e chamem a atenção de quem você precisa, crie boas descrições dos seus produtos e disponibilize imagens claras, bem-feitas e em diversos ângulos.
Assim, o seu anúncio terá mais chances de aparecer em boas posições nas ferramentas de busca e receber bastantes cliques quando sua loja virtual apresentar performance digital aprimorada.
Descubra em qual canal a maior parte do seu público está e fortaleça a sua presença nele, incentivando os seus clientes a interagir por meio de estratégias como lives e enquetes. Isso fará com que o seu engajamento nessa rede aumente e fortalecerá o relacionamento com o seu consumidor.
Mas não se esqueça de investir também em outras redes e canais de comunicação, ainda que com menor intensidade. Estar presente na maioria dos lugares fará com que você ganhe vantagem competitiva no seu mercado.
Ter um e-commerce, por si só, já é uma tarefa árdua. Por melhores que sejam os seus conhecimentos em performance digital, dificilmente você conseguirá se dedicar com qualidade a essas estratégias e, ao mesmo tempo, à gestão da sua loja.
Portanto, vale a pena contar com um parceiro nessa tarefa. Para isso, pesquise bem e procure empresas que sejam especialistas no segmento de e-commerce. A Bertholdo oferece um suporte completo, que vai da consultoria à implantação da sua loja virtual, inclusive com um produto específico para acelerar a performance da sua loja virtual. Todo o trabalho é feito lado a lado com o cliente, garantindo resultados personalizados e que realmente funcionam.
Como você pôde ver, existem várias estratégias que, se bem trabalhadas, têm o potencial de elevar a performance digital do seu e-commerce. Vale a pena reforçar: para garantir que as suas ações tenham o máximo de qualidade e resultados, considere investir em uma empresa especializada para otimizar a sua loja virtual com profissionalismo.
Ficou interessado nas nossas soluções e quer começar ainda hoje a turbinar o seu e-commerce? Entre em contato com a Bertholdo e descubra tudo o que podemos fazer para te ajudar nesse processo!
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