fbpx

Google Core Web Vitals: como ajuda na performance e experiência do usuário?

Descubra o poder do Google Core Web Vitals em seu e-commerce e veja como implementá-lo, neste artigo.

O Google Core Web Vitals (Vitais Principais para a Web, em tradução livre) é um conjunto de métricas de desempenho web fundamental para oferecer uma experiência de usuário de alta qualidade. Tais medidas foram introduzidas pela gigante da computação como parte de seus esforços para melhorar a qualidade e o uso da internet.

As métricas são: LCP (Largest Content Paint), FID (Input Delay) e CLS (Cumulative Layout Shift). Seu intuito é motivar as companhias a disponibilizarem aos usuários uma experiência de navegação ágil e de qualidade em qualquer dispositivo — tanto desktop, como mobile.

Continue a leitura deste post e descubra como o Google Core Web Vitals pode ajudar a sua loja virtual!

Foca no usuário

O Google Core Web Vitals desempenha um papel fundamental na melhoria da experiência ao acessar páginas da internet, impactando diretamente no foco ao usuário.

Isso porque o LCP garante que o conteúdo principal seja carregado de maneira eficiente, capturando a atenção desde o início. Essa ação positiva ajuda os clientes a navegarem em e-commerces rapidamente, de forma que concretizem as suas compras.

Já o FID assegura uma resposta ágil às interações, permitindo que as frustrações causadas por atrasos perceptíveis sejam evitadas. Por fim, o CLS contribui para uma experiência visual estável, sem que ocorram mudanças inesperadas no layout — as quais poderiam distrair ou confundir o usuário.

Google Core Web Vitals: como ajuda na performance e experiência do usuário?

Oferece segurança

O Google Core Web Vitals é reconhecido como uma ferramenta segura e confiável para aprimorar o desempenho das páginas. Ao oferecer metrificações transparentes, melhora-se a experiência do consumidor de maneira consistente.

Papo de Loja

A ênfase na segurança digital se reflete na integridade dessas mensurações, proporcionando aos desenvolvedores uma base confiável para otimizações. Ao aderir a esses padrões, os criadores de conteúdo não apenas melhoram o ranqueamento nos resultados de pesquisa, como garantem uma experiência online segura e eficiente para todos que acessam.

O compromisso do Google com a segurança digital, portanto, solidifica o Core Web Vitals como um recurso valioso e confiável para aprimorar a qualidade geral da internet.

Potencializa a usabilidade

Uma das grandes vantagens de aderir ao Google Core Web Vitals é o fato de ele potencializar o uso da internet, uma vez que ele oferece aos desenvolvedores insights valiosos para otimizar a performance.

A rápida entrega de conteúdo, a resposta ágil às interações do usuário e a estabilidade visual proporcionada por essas métricas contribuem diretamente para uma experiência mais eficaz e satisfatória.

Ao alinhar o desempenho das páginas com os padrões do Core Web Vitals, os criadores de conteúdo fortalecem a usabilidade e garantem que os usuários tenham interações fluidas ao explorar seus sites.

Hipersônico da Bertholdo

A Bertholdo é uma empresa especializada em alavancar plataformas de e-commerce. Sua mais nova ferramenta criada para potencializar o desenvolvimento das lojas online, o “Hipersônico”, já está fazendo transformações em inúmeros negócios. A celeridade com que o programa atua, aumenta o número de vendas devido a agilidade de os usuários navegarem pela loja virtual.

O Hipersônico foi criado para que o seu e-commerce alcance velocidade máxima, e assim, fique otimizado nas métricas do Google. Essa ferramenta vai muito além de investir em tráfego pago ou SEO. Com o Hipersônico seu e-commerce poderá:

  • aparecer na primeira página de busca do Google;
  • aumentar o número de visitantes;
  • elevar o tráfego orgânico e vender muito mais;
  • economizar nos leilões das plataformas de anúncio.

Para usufruir dos recursos que Google Core Web Vitals oferece, é interessante buscar uma empresa terceirizada para investigar e fazer todos os ajustes em seu e-commerce. Otimizar o site da sua loja vai aumentar o seu fluxo de vendas e deixar os seus prospects e clientes muito mais satisfeitos. Para isso, a Bertholdo dispõe do Hipersônico, uma ferramenta excepcional para acelerar os acessos em seu e-commerce.

Percebeu como o Google Core Web Vitals pode elevar os movimentos do seu e-commerce? Para conhecer melhor o Hipersônico, acesse a página sobre o produto.

5/5 - (1 Voto)
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima