Para criar uma rotina vencedora, é fundamental incluir estratégias a fim de ampliar o conhecimento e também saber das novidades sobre o assunto. O caminho não é diferente para proprietários de lojas virtuais. Por isso, podcasts de e-commerce podem ser uma excelente opção. Você consegue se atualizar sobre os assuntos mais relevantes da área e, ainda, pode fazer outra atividade ao mesmo tempo, como praticar esportes ou dirigir.

Se você quer conferir as melhores opções de podcasts do mercado, desde quem está começando do zero até quem já consegue resultados expressivos na área, então precisa ver a lista que separamos. Descubra qual será a sua próxima fonte de conteúdo e inspiração para desenvolver estratégias de sucesso para o seu e-commerce. Boa leitura!

Podcasts de e-commerce

1. Escute E-CommerceCast e conheça a estratégia de profissionais convidados

Lançado em março de 2020, o objetivo deste podcast é apresentar informações de qualidade para o público. No E-CommerceCast os apresentadores sempre recebem um convidado que tem vasta experiência na área do mercado digital ou do varejo, com o intuito de compartilhar informações relevantes com a audiência.

Se você precisa se inspirar ou mesmo ter uma noção do que a concorrência faz para se destacar, então este pode ser um bom programa para acompanhar. O podcast cobre os mais diversos assuntos ligados ao universo do comércio eletrônico, falando sobre as mais diversas operações e processos. Nos episódios, também são abordados temas relevantes para o mercado, como foi o caso do coronavírus e impactos pós-COVID.

2. Ouça Entre Amigos e acompanhe uma das opções de podcasts de e-commerce

Com o sucesso alcançado pelo lançamento do E-CommerceCast, a empresa produtora uniu-se com outra empresa para criar o Entre Amigos. Este podcast tem o diferencial de tratar um tema bastante recortado. Os episódios falam sobre os mais diversos temas ligados ao varejo eletrônico e como essa tendência do relacionamento da indústria direto com o consumidor tem se expandido, apontando uma excelente estratégia.

3. Acompanhe o Ecommerce Brain Trust e treine também o seu inglês

Seguindo a tendência de podcasts que recebem convidados especialistas para se aprofundar em determinados temas, o Ecommerce Brain Trust pode ser uma excelente opção. Uma grande vantagem do podcast é o fato dele ser em inglês, apresentando novidades que, às vezes, ainda não chegaram com tanta força no Brasil.

4. Confira o podcast Marketing de Comércio Eletrônico

Com o nome original eCommerce Marketing Podcast, esta é outra opção de conteúdo em inglês que apresenta ideias e estratégias para que o empreendedor possa expandir sua loja. Você encontra episódios que abordam as mais variadas técnicas de marketing e até mesmo trazem ideias sobre o desenvolvimento de produtos com a finalidade de levar sua loja virtual a um próximo nível.

Gostou de conhecer essas opções de podcasts de e-commerce? Você deve ter percebido que é possível ter conteúdos de qualidade sem precisar investir constantemente em soluções, como cursos que têm estruturas mais robustas e por vezes demandam mais tempo para o aprendizado. Outra solução tão relevante quanto essa são as redes sociais. Siga referências da área e garanta novidades e insights.

Se você quer obter dicas e informações de qualidade para elevar seu e-commerce a um próximo nível, então siga a gente no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube!

(Visited 33 times, 1 visits today)
Conheça 4 podcasts de e-commerce para você acompanhar Conheça 4 podcasts de e-commerce para você acompanhar Conheça 4 podcasts de e-commerce para você acompanhar 2021-01-19 14:36:44
5 5 1