fbpx

O que é e como fazer uma pré-venda no e-commerce?

Descubra as vantagens de fazer uma pré-venda bem estruturada em seu e-commerce e veja como executá-la.

Loja virtual sob Medida com agilidade e mensalidade acessível

Você faz pré-venda em seu e-commerce? A pré-venda, conhecida também como pré-lançamento, é uma tática praticada para despertar a atenção do público para produtos ou serviços que entrarão no mercado em curto espaço de tempo.

A pré-venda apresenta os produtos para que o cliente conheça na íntegra a mercadoria. Já no e-commerce, isso é feito por meio do marketing digital, que pode ser lançado por e-mail, site da loja etc., com a perspectiva de aumentar o tráfego, gerar leads e potencializar o número de vendas.

Neste artigo, vamos ajudar você a obter maior compreensão sobre a pré-venda. Acompanhe!

Como fazer uma pré-venda no e-commerce?

Otimização da jornada de compra

Ao decidir implementar a pré-venda em seus canais de contato com o público, a jornada de compra terá um resultado bastante promissor. Tudo poderá acontecer de maneira célere, com menos possibilidade de erros e rejeições por parte dos leads.

E mais: o índice de leads que vão sentir interesse em conhecer os novos produtos será elevado de maneira significativa. Com a prática da pré-venda, a taxa de conversão ganha um novo parâmetro.

Normalmente, existe uma equipe específica para atuar na pré-venda. Essas pessoas têm a incumbência de responder às dúvidas dos leads de forma rápida e assim descartar os não qualificados. Ao fazer isso, o ROI da ação aumenta, fato que resulta no crescimento do negócio.

Qualidade nas vendas

Um ponto forte da pré-venda é que essa função, por ter colaboradores preparados para isso, não gera esse tipo de serviço para os vendedores. Sendo assim, os vendedores ficam livres para executar as suas atividades com maior dedicação aos interesses dos seus clientes e gerar vendas qualificadas.

A intenção é realmente esta: promover vendas de alto padrão na organização para que, a partir da satisfação do cliente com o resultado da venda, a empresa alcance um lugar de destaque no mundo dos negócios e eleve seu employer branding.

Aumento dos leads

O papel dos times de pré-venda é qualificar ao máximo os leads, para que tenham interesse no produto e avancem no funil de vendas. Quando essa mediação é bem executada, o aumento de leads cresce bastante e induz o provável comprador a permanecer interessado no produto e caminhe para a concretização da compra.

Satisfação do cliente

Uma das intenções em executar bem uma estratégia de pré-venda é perceber que, além de chegar no fundo do funil de vendas, os clientes ficam satisfeitos e ainda disseminam informações positivas sobre a sua marca.

São essas respostas de satisfação que fazem as lojas virtuais permanecerem no mercado e engajar cada dia mais novos consumidores. Isso comprova que o e-commerce pode se alavancar no mercado, por meio da pré-venda.

Por fim, agora que você já conheceu a importância da pré-venda e alguns resultados, veja como fazê-la na sua loja virtual: faça uma chamada promocional e apresente qual é a novidade e a data do lançamento, observe a quantidade no estoque, defina os canais de divulgação e não se esqueça de informar se o cliente terá desconto nas compras e outros pontos que achar necessário.

Gostou de conhecer mais sobre pré-venda e de como executá-la? Agora, que tal compartilhar este post nas suas redes sociais? Vamos disseminar essa informação?

5/5 - (3 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima