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Abordagem de vendas: 6 melhores para usar no e-commerce

Conheça as melhores abordagens de vendas para aplicar em seu e-commerce. Leia este artigo!

✓ Conteúdo criado por humano

As abordagens de vendas são estratégias e técnicas usadas pelos vendedores ou donos de empresas para atrair clientes em potencial, apresentar produtos ou serviços e persuadi-los a realizarem uma compra. Essas ações têm como objetivo criar um ambiente favorável para a negociação e estabelecer uma conexão eficaz com o consumidor.

Tais iniciativas são excelentes para aumentar o número de transações no mercado online a partir de métodos que envolvam o público-alvo, tornando-se uma ótima opção para donos de redes de lojas virtuais.

Para que a suas vendas na internet realmente cresçam e a sua empresa seja reconhecida no mercado, é essencial saber como atrair clientes potenciais. Continue a leitura deste artigo e descubra como colocar em prática diversas abordagens atraentes para alcançá-los!

Abordagem de vendas: 6 melhores para usar no e-commerce

1. Adapte a linguagem da sua loja

A linguagem usada para abordar os prospects pode ter uma resposta positiva ou negativa. Por isso, é importante adaptá-la para cada tipo de cliente — tanto aqueles mais leigos, como os que já conhecem os produtos oferecidos. A equipe de marketing deve levar isso em conta ao desenvolver as informações para o site.

2. Entenda as necessidades do cliente

Para identificar aquilo que o cliente está procurando, é preciso analisar o que ele busca na plataforma para sanar as suas “dores”. A partir dessa identificação, a loja pode sugerir vários produtos com o mesmo perfil do procurado.

Esse tipo de estratégia é excelente para concretizar a venda, e muitas lojas virtuais já contam com essa função.

Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

3. Use recursos virtuais

O número de lojas online cresce a cada dia. Com isso, aumenta também a necessidade de estratégias de vendas diferentes daquelas utilizadas no comércio físico.

Veja o que pode ser feito:

  • conheça o perfil do cliente;
  • gerencie as suas redes sociais;
  • invista em marketing de conteúdo;
  • disponibilize cupons de desconto.

4. Evite a perda de tempo

Nosso cotidiano está cada dia mais corrido. Por isso, o que o cliente espera das empresas são informações precisas, objetivas e rápidas. Tenha isso em mente e vá direto ao ponto ao abordar o prospect para a venda.

5. Crie uma conexão com o cliente

O e-commerce está cada vez mais desenvolvido, oferecendo também a oportunidade de construir uma conexão com os cliente. Uma forma muito usada — e que costuma aumentar o fluxo de vendas — é estabelecer contato via e-mail.

O envio de cupons de desconto é uma tática que ajuda a obter o e-mail dos consumidores que já realizaram a primeira compra em sua loja, sendo uma abordagem excelente para fidelizá-los.

6. Aplique ações em datas comemorativas

A abordagem de vendas pode ser feita, indiretamente, ao oferecer descontos e promoções diferenciadas no site da loja, sobretudo em datas comemorativas. Nesses períodos — como Natal, Ano Novo, Dia das Mães e Dia dos Pais —, o público fica mais disposto a comprar produto para presentear seus entes queridos.

Como vimos, não dar a devida importância às estratégias de abordagem de vendas pode trazer resultados negativos para o seu negócio, como baixo fluxo de negociações, falta de fidelidade dos clientes, menos preparo para competir no mercado e outros fatores que impactarão no crescimento da marca e em suas finanças.

Para ampliar as suas estratégias e envolver os usuários da sua loja virtual, aproveite a visita em nosso blog e veja como usar o Facebook para o e-commerce!

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Autor/a

Flavio Bertholdo

Fundador da Bertholdo, Especialista em E-commerce, Consultor SAP, Apaixonado por Marketing, Finanças e Cultura Pop

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