fbpx

Conversa com o profissional do e-commerce: Priscila Basilio

Priscila Basilio, na Bertholdo há 13 anos, responsável pelo recrutamento e retenção de talentos, conta detalhes sobre o setor. Confira!

Há 13 anos na Bertholdo, Priscila Basilio, Coordenadora Administrativa, é a responsável pelo coração da empresa: recrutamento e retenção de talentos. Por ela também passam às decisões financeiras. Tal responsabilidade não é à toa, já que o cargo, de extrema confiança, foi obtido através de muito crescimento.

O início na Bertholdo, como recepcionista, fez com que Priscila Basilio vivenciasse, e experimentasse, diferentes frentes: desde o atendimento telefônico até o contato mais próximo com clientes. Abaixo, confira o papo com ela, que conta desde os desafios sentidos na pandemia até a estratégia utilizada no momento de recrutar os expertos dos times que fazem a Bertholdo crescer a cada dia!

Priscila Basilio: o olhar atento por trás da seleção de talentos

Conversa com o profissional do e-commerce

Você é a responsável pela contratação de talentos há anos. O que a Bertholdo procura em um novo colaborador e quais são os grandes diferenciais?

Nós procuramos talentos sem pré-julgar currículo e, até mesmo em alguns casos, sem exigir experiências comprovadas. Aplicamos testes específicos e focamos no desempenho final do candidato dentro do processo seletivo.

O grande diferencial de nossa contratação é encontrar pessoas dispostas a aprender, engajadas e com total autonomia para desenvolver suas habilidades e competências.

A retenção de talentos é algo muito importante para uma empresa. Como a Bertholdo vem se aperfeiçoando para reter seus melhores colaboradores?

A Bertholdo valoriza muito a opinião e o sentimento dos funcionários. Temos uma gestão aberta e participativa, onde todas as decisões, conflitos e interesses em comum são decididos em equipe.

Todos os times têm um Líder para que esse seja o porta-voz e o responsável por gerir e administrar seu setor da melhor maneira possível.

Fazemos acompanhamentos pessoais como 1:1, reuniões diárias e semanais, tudo para que a comunicação seja clara e eficaz, melhorando, assim, o engajamento e a produtividade de todos.

Loja Digital Newslleter
Papo de Loja

Nos preocupamos com a qualidade de vida dos funcionários, sendo que, atualmente, um de nossos maiores diferenciais, que foi decidido em conjunto, é que estamos 100% home office. Foi uma decisão unânime.

Temos, também, um Plano de Metas Semestrais, em que o colaborador pode ter um aumento salarial de 10% a 20% por semestre. Além disso é que estudados e aplicamos o Plano de Cargos e Salários totalmente compatíveis com a demanda do mercado.

Ao seu ver, qual é o principal diferencial do time Bertoldo e por quê?

A Betholdo é uma família. Todos que entram, sentem o clima descontraído já no início.

Por isso, o nosso maior diferencial é o trabalho em equipe, com o total comprometimento de nossos colaboradores, esse sempre focados nos melhores resultados e entrega.

Quais são os passos futuros para o crescimento da Bertholdo e o time?

Nosso futuro é hoje. Temos uma equipe engajada, espalhada por todo o Brasil. E este é nosso maior objetivo, crescer cada vez mais,  garantindo a excelência em nossos serviços.

Por fim, cite algo que te marcou, na sua área, durante seus anos na Bertholdo.

Passei por diversas fases na Bertholdo e hoje, posso dizer, estou na fase mais desafiadora.

Nos últimos dois anos, passei a assumir 100% o setor de Recursos Humanos e é exatamente este o meu maior desafio. Aprendi a recrutar, selecionar, contratar, gerir conflitos, motivar, engajar, reunir e festejar, tudo em meio a uma pandemia, sem sair de casa e sem estar com meus colegas no presencial.

Foram mudanças globais, mas que, ao mesmo tempo, nos forçou a encarar as situações internas com mais leveza e cuidado. Hoje, sinto que todos já se adaptaram a esta nova realidade e sou muito grata ao meu trabalho e à confiança depositada em mim.

Conheça a Bertholdo e vem pro nosso time!

O papo com os profissionais do e-commerce é uma forma de você ficar mais pertinho e, claro, conhecer o nosso squad. Ficou com vontade de fazer parte e construir projetos incríveis com a gente? Clique aqui para iniciar contato e acompanhe as nossas vagas no LinkedIn.

5/5 - (3 Votos)
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima