A demanda crescente por serviços online acelerou uma série de processos que já estavam em curso no comércio digital. Mas os empresários que foram pegos desprevenidos ainda podem se preparar para uma transformação bastante aguardada, que virá com a revolução da tecnologia 5G e as novas experiências de consumo no e-commerce.

Países que já adotaram de maneira ampla essa tecnologia estão experimentando novas possibilidades com a internet das coisas (IoT), como a China e os Estados Unidos. Essa e outras vantagens seguirão o sentido de tornar as experiências de compra no ambiente eletrônico ainda mais personalizadas e práticas.

Ficou com curiosidade? Abaixo, entenda mais detalhes sobre como funciona a tecnologia 5G, a sua relação com o e-commerce e como se preparar para as novas transformações.

Tecnologia 5G

Como é a tecnologia 5G e quais são suas vantagens?

A tecnologia 5G é a nova geração de internet, que poderá ser 10 vezes mais rápida que a 4G. Segundo dados da TeleGeography, ela já superou a marca de 138 milhões de conexões no mundo.

Além de deixar os downloads mais rápidos e permitir que as pessoas façam mais tarefas em menos tempo na internet, o 5G é capaz de avanços como:

  • impulsionar a experiência integrada entre equipamentos por meio da IoT;
  • ampliar o uso da realidade aumentada;
  • melhorar a qualidade das videochamadas;
  • reduzir problemas com limite de dados.

Como será a relação entre tecnologia 5G e e-commerce?

É de se esperar que a tecnologia 5G gere um impacto significativo na experiência do usuário no comércio eletrônico. Se o carregamento de páginas web já era um fator decisivo para uma loja virtual conseguir bons resultados, com a internet 5G, ela ganha ainda mais importância.

Os problemas com carregamento de página de produtos ficarão ainda mais evidentes à medida que os consumidores se acostumarem com uma navegação 10 vezes mais rápida que a atual. Nesse contexto, quanto mais cedo você se preparar para oferecer uma experiência impecável, melhor para ganhar um diferencial competitivo.

Como se adaptar à experiência do consumidor com o 5G?

Você pode aplicar algumas ações para melhorar a experiência do cliente com a internet 5G. Um layout adaptado a diferentes formatos de tela, por exemplo, permite a navegação sem problemas de interrupção em vários dispositivos. Fotos de qualidade, descrições completas e garantia de segurança no pagamento são outros detalhes essenciais.

No entanto, existem ações mais robustas para favorecer a navegação pela sua loja virtual a longo prazo. As condições da plataforma de hospedagem, por exemplo, precisam ser revistas para garantir que ela seja realmente estável e se adapte ao crescimento de acessos/vendas e à necessidade de exigências técnicas.

Podemos esperar uma verdadeira transformação com o impacto da tecnologia 5G no e-commerce. Com o crescimento da demanda por serviços digitais, muitos lojistas já migraram para o comércio eletrônico e estão cada vez mais de olho nas tendências. Então, trate de preparar a sua loja também!

Precisa melhorar seus resultados com o e-commerce? A Bertholdo conta com uma equipe especializada em suporte, ferramentas e estratégias para aumentar o faturamento de lojas virtuais. Para saber mais, entre em contato com a gente!

(Visited 17 times, 1 visits today)
A tecnologia 5G e o e-commerce: como será essa relação? A tecnologia 5G e o e-commerce: como será essa relação? A tecnologia 5G e o e-commerce: como será essa relação? 2021-02-22 10:16:15
5 5 1