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O que é recommerce e quais suas vantagens? Confira

O recommerce é uma tendência digital que veio para ficar e que tem muitos benefícios a oferecer para o seu negócio. Descubra o que é e como usar.

Quem não gosta de pagar barato em um produto no momento das compras? O recommerce é uma tendência que possibilita essa vantagem. O seu conceito nasceu no comércio de rua, mas está ganhando espaço na internet, e a sua loja pode se aproveitar disso.

Para ajudar você, preparamos este artigo sobre o tema. Descubra quais são os benefícios de aplicar a estratégia na sua loja online e o que ela pode fazer pela sua empresa!

O que é recommerce?

O recommerce é o comércio eletrônico de produtos que já foram usados, passaram por reforma e foram colocados à venda outra vez. Também conhecido como e-commerce de revenda, é uma oportunidade de faturar com itens que, normalmente, seriam perdidos.

As vantagens estão voltadas não somente para os comerciantes. Os clientes também se beneficiam da estratégia, uma vez que podem adquirir produtos de qualidade elevada por preços mais acessíveis.

O que é recommerce e quais suas vantagens?

Quais as vantagens de apostar no recommerce?

O recommerce não é uma novidade no mercado. Se você já foi a um sebo, bazar ou a uma loja de eletrônicos usados, sabe que esse modelo de vendas já está consolidado. Na internet, porém, essa tendência multiplica o alcance das suas soluções, o que só traz vantagens. Confira as principais!

Aumentar os lucros

Ao revender produtos reformados, você favorece o fluxo de caixa da sua empresa. Em situações comuns, os produtos usados são descartados. Você, por outro lado, pode enxergá-los como uma oportunidade de lucro e colocá-los no seu catálogo de produtos.

Papo de Loja

Alcançar um novo público

O que não serve mais para alguém pode ser exatamente o que outra pessoa busca. Seja um jovem se mudando da casa dos pais para morar sozinho, seja uma pessoa de baixa renda que deseja consumir sem gastar muito, os itens de segunda mão ajudam muita gente. Não à toa, são um segmento de demanda alta e constante.

Ao oferecer soluções para esses públicos, você faz com que eles cheguem com mais facilidade à sua loja, sendo expostos também aos produtos novos e de maior valor que você comercializa. Dessa forma, você aumenta a carteira de clientes — e, consequentemente, os lucros — e se destaca em meio à concorrência.

Conquistar mais oportunidades de venda

Se você descarta um produto usado, não ganha nada com isso. Agora, se investe na reforma dele, esse investimento se paga e você ainda recebe uma parcela do valor em forma de lucro. Por que não adotar essa estratégia no seu negócio, então? Com o recommerce, é possível.

Tornar o negócio sustentável

A sustentabilidade é uma pauta em alta. Empresas que valorizam essa temática e, de fato, a aplicam nos seus negócios são vistas com bons olhos pelo público.

Ao revender itens de segunda mão, você reduz a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente e dá vida nova àquilo que, para as outras empresas, não tem mais utilidade. Essa também é uma excelente maneira de alcançar a vantagem competitiva e conquistar clientes que se preocupam com o meio ambiente.

Como você pôde notar, o recommerce é uma tendência digital que gera muitos benefícios à sua empresa e aos seus clientes. Para aproveitar ao máximo essa estratégia de vendas, tenha uma estrutura otimizada de e-commerce, faça uma divulgação eficiente dos produtos e seja transparente com seus consumidores quanto ao fato de os itens serem usados. Dessa forma, seu negócio e seus lucros vão crescer continuamente.

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