A cada ano as empresas buscam novas formas de atrair clientes e o mercado digital é realidade para alcançar resultados rápidos e assertivos.

Uma das alternativas que a indústria busca é o marketplace, plataforma de vendas usada para empresas comercializarem produtos e serviços e concorrerem entre si.

O marketplace transformou a indústria, pois ele oferece produtos e serviços de maneira inteligente, atendendo às necessidades de compra do segmento.

Esse guest post vai explicar o quão vantajoso é o marketplace B2B na sua indústria.

Quais as vantagens de um Marketplace B2B focado no setor industrial

Características deste mercado

O mercado industrial B2B (business to business) apresenta grandes diferenças em relação ao modelo B2C (business to customer). O principal motivo é a decisão de compra.

Enquanto o B2C é mais direcionado ao consumidor final, o B2B depende da decisão de várias pessoas, da operação até o setor de gestão.

Como o B2B tem maior complexidade na compra e venda, o marketplace tem como objetivo aproximar as empresas do setor com produtos adequados para a linha de produção.

Oportunidades de venda

Essa plataforma de venda existe devido a quantidade de empresas que precisam de fornecedores e consumidores na internet.

Porém, criar uma loja virtual própria é uma tarefa complexa, pois, exige investimento na plataforma de e-commerce, em sistema de pagamento, logística além de significativos esforços de marketing para divulgar o site.

Entretanto, a chegada do marketplace industrial inovou a forma de comercializar produtos B2B no Brasil.

Isso ocorre pela possibilidade de vender sem varejistas e revendedores, oferecendo taxas acessíveis de transação além de estar num ambiente bem posicionado nos sites de busca.

Outros benefícios

Agora que você já tem uma ideia de que o marketplace industrial é muito positivo em alavancar as suas vendas, veja agora outros 4 importantes destaques desta plataforma de venda:

1 – Acessibilidade do mercado

As pequenas indústrias entraram no marketplace B2B para economizar tempo de pesquisa de fornecedores e principalmente com gastos financeiros com divulgação e marketing.

2 – Visibilidade de vendas

A economia de despesas não é o único benefício de quem opta por marketplaces. O bom posicionamento nas páginas de busca é um ponto que pode ser atrativo para as empresas.

Pelo grande número de acessos dessas plataformas prontas para venda, toda companhia do setor industrial estará presente exatamente onde os clientes o buscam.

3 – Diversificação de produtos

Além da economia e do posicionamento, os marketplaces industriais são feitos com o objetivo de tornar a busca mais ágil e eficiente. Como em uma loja, a plataforma disponibiliza todo o portfólio de produtos num único local.

E ainda, com diferentes meios da venda dos produtos, é possível oferecer preços mais acessíveis de frete, aumentando também, as chances de vendas e fidelização do cliente.

4 – Segurança

Não adianta ter uma boa plataforma de venda, com ótimo posicionamento e grande visibilidade se a segurança deixa a desejar.

As plataformas de Marketplace B2B possuem inúmeras instruções internas de segurança, que resultam na grande redução de falhas e problemas no domínio.

Isso significa maior confiança para o comprador, que pode fornecer seus dados e solicitar cotações e pedidos de compra sem medo.

Comece a vender no marketplace B2B

O mercado B2B vem crescendo no Brasil, com lucro de R$2,04 trilhões. Parte do sucesso  acontece devido ao aumento das vendas nos marketplaces, que demandam menor investimentos e apresentam retorno rápido.

Pela maior acessibilidade em sites bem posicionados, um grande portfólio de produtos com total segurança, pode te auxiliar em conseguir grandes oportunidades de negócios.

Para estar pronto para vender em marketplaces, é necessário preparação, pois ela é mais que uma plataforma, é uma estratégia de resultados para alcançar o sucesso nos sites de venda.

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