fbpx

Adobe compra plataforma de e-commerce Magento

Aquisição da Magento Commerce por US$ 1,68 bilhão é o maior negócio da Adobe (criadora do Photoshop) em quase uma década.

A Adobe anunciou na última segunda-feira (21/05/2018) acordo para comprar a plataforma de comércio eletrônico Magento por 1,68 bilhão de dólares. Esse é o maior negócio da empresa que criou o Photoshop em quase uma década.

Adobe compra plataforma de e-commerce Magento

A Adobe informou que a plataforma Magento ajudará a empresa a reforçar sua posição no mercado de computação em nuvem. A plataforma adquirida deverá ser integrada ao Adobe Experience Cloud, conjunto de soluções utilizado na criação e gerenciamento de campanhas de marketing digital.

A transação com a empresa de private equity Permira deve ser concluída no terceiro trimestre do ano fiscal de 2018. A Magento foi parte do eBay por cinco anos, tendo sido adquirida pela Permira em 2015. Dessa forma, essa será a terceira transação de venda da Magento Commerce.

Papo de Loja

Magento é uma das plataformas de e-commerce mais utilizadas do mundo, tendo duas versões principais. A versão de código aberto que pode ser implementada gratuitamente e outra paga com ferramentas avançadas e direito a suporte técnico.

A Plataforma Magento conta com grandes clientes como Canon e Rosetta Stone. A empresa também compartilha outros grandes clientes com a Adobe, como Coca-Cola, Warner Music e Nestlé.

A Adobe noticiou que vai anunciar detalhes da compra quando a transação for concluída no segundo semestre desse ano. Por enquanto, apenas especulações…

Agora resta aguardar para ver quais serão os impactos para o mercado de e-commerce brasileiro. Para não perder nenhuma novidade assine nossa newsletter.

Se quiser conferir a notícia em outros portais visite a Exame e Tecmundo.

5/5 - (3 Votos)
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima