Sabemos que um e-commerce se mantém a partir da satisfação dos clientes, certo? Por isso, trouxemos dicas de aplicativos de entrega para e-commerce, que irão ajudar a otimizar esse processo e, até mesmo, economizar.

Atualmente, como já te contamos por aqui, a entrega no e-commerce é um dos itens mais importantes para o sucesso do seu negócio, sendo uma das etapas mais importantes para o gerenciamento.

aplicativos de entrega para e-commerce

Esse tipo de cuidado irá ajudar, entre tantas outras questões, a diminuir o abandono de carrinhos. Afinal, como sabemos, após selecionar os itens e calcular o frete e o tempo para que eles cheguem, muitas pessoas desistem da compra. Ora por ser caro demais, ora pela entrega ser morosa.

Segundo a pesquisa intitulada “A influência dos cupons de desconto nas compras do e-commerce”, feita pela Cupomania, 90% dos consumidores online já desistiram de uma compra por acharem o valor do frete alto demais.

Então, qual a saída para alternar entre os Correios e Transportadoras? Aplicativos de entrega para e-commerce! E para te colocar por dentro do assunto, auxiliando na melhor escolha para você, separamos dicas valiosas!

Aplicativos de entrega para e-commerce: facilite a logística da sua loja virtual 

Uber

O famoso aplicativo de corridas pode ser, também, uma ótima maneira de entregar uma mercadoria na região da sede da sua loja virtual.

Como sabemos, pelo aplicativo da Uber, você pode ver a reputação de um motorista e também calcular corridas. Dessa forma, você poderá ver se é válido fazer a entrega por lá.

Dica: pense em utilizar essa opção para entregas urgentes, com horário agendado. Dessa forma, o usuário ficará satisfeito em pagar pelo serviço. Mas, não abuse da comodidade, ok?

Mandaê

O Mandaê  tem como foco o e-commerce, já que é uma empresa de logística para o setor. Atualmente, a ideia conta com mais de 7 mil clientes, todos donos de lojas virtuais.

O diferencial é que eles oferecem acesso às principais transportadoras do Brasil, apresentando opções de preços, prazos, coletas, gestão de rastreio e muito mais!

Loggi

O Loggi é uma plataforma de logística online, que tem o comércio eletrônico como cliente. Por ele, você integra a sua plataforma de loja virtual e o utiliza para gerenciais as entregas.

A empresa, a partir das informações recebidas, localizará um meio de transporte (moto, carro, avião) e programará a coleta do produto vendido e, assim, entregará ao consumidor. O legal é que ele possui acompanhamento em tempo real.

UPS

A UPS,United Parcel Service Inc, foi fundada em 1907, nos EUA, e hoje possui 400 mil colaboradores que trabalham com o fornecimento de serviços de remessa de encomendas em mais de 200, países, incluindo o Brasil.

A ideia traz soluções de atendimento ao comércio eletrônico, que vão além de apenas enviar uma mercadoria. Uma delas é a UPS Returns Technology, que é o caso da logística reversa.

Vaptuber

A Vaptuber é uma plataforma de entregas locais em que as mesmas são feitas através de ciclistas e motoboys. No Brasil, eles estão presentes em mais de 647 cidades.

Para utilizar é muito simples! Você, como logista, apenas precisa instalar o aplicativo em seu celular, se cadastras e informar o endereço da entrega junto a opção do transporte. Fácil!

B2Log

A B2Log funciona como uma empregadora de motoristas microempreendedores individuais. Por isso, fica mais em conta manter essa terceirização do que empregar seus próprios motoristas, principalmente se você possui um e-commerce menor. 

A B2Log oferce serviço de entregas rápidas (em aproximadamente 12 horas) com valores a partir de R$ 8,90. Além dessas facilidades, a tecnologia da empresa pode ser adaptada à sua plataforma de e-commerce.

Viu como é fácil? Pense fora da caixinha e otimize a sua logística de entrega. Fidelize seus clientes com preços justos no frete e rapidez!

Aproveita e conta pra gente quais dos aplicativos de entrega para e-commerce você já testou ou pretende testar. Boas vendas!

(Visited 57 times, 1 visits today)