Você acha que a taxa de conversão da sua loja virtual está baixa? Então você precisa conhecer os benefícios do remarketing! Por meio dessa estratégia, é possível impactar um público qualificado e, consequentemente, fazer valer o seu dinheiro investido em marketing.  

3 benefícios do remarketing

Hoje, não há dúvidas que o marketing digital é uma excelente estratégia tanto para os negócios online quanto para os estabelecimentos físicos. Contudo, muitos empresários ainda têm bastante dificuldade para escolher os canais de divulgação e ações que deem resultados. É por isso que decidimos abordar esse assunto.

Quer conhecer os principais benefícios do remarketing? Então continue a leitura e confira!

O que é remarketing?

É uma estratégia de marketing digital que tem como objetivo atingir pessoas que já tiveram contato com a sua marca. Sabe quando você começa a visualizar anúncios de uma empresa da qual você visitou o site recentemente? Essa é uma das formas mais conhecidas do remarketing.

Principais benefícios do remarketing

Dificilmente o usuário que entra pela primeira vez em uma loja virtual efetua a compra. Existem diversos motivos para isso não acontecer: pode ser que ele esteja comparando os preços entre as lojas antes de tomar uma decisão ou não esteja no estágio certo do funil de vendas, por exemplo.  

Sendo assim, o remarketing faz com que o consumidor não se esqueça da sua marca após o primeiro contato. É possível utilizar essa estratégia em diversos canais, como sites, redes sociais e e-mail.

Quais são os principais benefícios do remarketing?

1. Aumenta as chances de o público voltar à sua loja virtual

A primeira razão que vem à mente quando pensamos em investir em remarketing é trazer o público de volta à loja. Imagine, por exemplo, que uma pessoa entra em seu estabelecimento físico, olha rapidamente um tênis e vai embora. Seu ímpeto é chamá-la para ver outros modelos, não é mesmo? Portanto, é natural pensarmos assim.

Com o remarketing, conseguimos criar campanhas personalizadas. Se alguém entrou em sua página de vendas, olhou um produto e abandonou o carrinho, você pode exibir anúncios com produtos similares ou enviar um e-mail com um cupom de desconto. Dessa maneira, você consegue atrair a atenção do consumidor de volta.

2. Gera reconhecimento de marca

Antes de realizar uma compra, o consumidor atual faz uma pesquisa profunda em diversos sites. Logo, é comum que algumas das opções se percam em suas lembranças. Entretanto, quando você direciona anúncios e demais conteúdos com certa frequência para o cliente em potencial, sua imagem fica fixada na mente dele.

A possibilidade de customizar os seus materiais de divulgação é outro ponto a favor dessa estratégia. Você pode utilizar os elementos gráficos que fazem parte da sua identidade visual nos banners, vídeos, e-mail marketing etc. Dessa forma, as pessoas conseguem reconhecer a sua marca só de bater o olho.

3. Otimiza a sua verba de marketing

Ao investir em uma estratégia de remarketing, você atinge apenas aqueles que demonstraram interesse em seus produtos ou serviços. Ou seja, eles têm potencial de compra. Desse modo, a sua taxa de conversão e retorno sobre o investimento tendem a crescer significativamente.

Além do mais, a maior parte das plataformas digitais, como as redes sociais, também fornecem relatórios de desempenho da sua campanha em tempo real. Caso você verifique que algo não está saindo de acordo com o planejado, é possível realizar ajustes.

Deu para perceber a importância do remarketing para o seu negócio online? Em um cenário tão competitivo quanto o que vivemos hoje, precisamos arrumar meios para ganhar destaque. Com essa ferramenta, sem dúvidas, você se manterá relevante no mercado!

Agora que você já sabe o que é remarketing, compartilhe este artigo nas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro do assunto!

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