Marketing preditivo

Marketing preditivo: o que é e ferramentas úteis

Saber o que acontece com o seu cliente e quais são os seus principais gostos e escolhas diárias? Sim, é possível! Por meio do Marketing Preditivo, que utiliza informações de banco de dados, aliadas ao machine learning e à inteligência artificial, ficou mais fácil criar laços com o usuários, além de saber onde investir seu tempo e dinheiro.

Ficou interessado (a)? Vamos falar, nesse conteúdo, sobre o tema, junto a dicas de ferramentas para que você e sua equipe possam utilizar a principal estratégia do mercado.

Marketing preditivo

O que é Marketing Preditivo e como ele funciona

A cada dia, por meio da tecnologia, consumidores e marcas se aproximam mais, de maneira com que as empresas passam a conhecer os gostos de seus clientes por meio de acesso aos dados dos mesmos. Assim, uma infinidade de cruzamento de informações são realizadas, diariamente, mundo afora – por grandes e pequenos negócios. Podemos dizer, então, que esse é um pequeno resumo do que é o marketing preditivo, responsável pela personalização e pelo aumento do engajamento entre usuários e marcas.

A seguir, conheça formas de trazer a estratégia preditiva para a sua realidade. Spoiler: essas são apenas algumas das infinitas maneiras que já existem por aí.

  • Envio de e-mail marketing com ofertas e lançamentos personalizados, a partir das preferências de seus clientes;
  • Uso de dados para uma melhor experiência de compra online;
  • Campanhas de conversão através de ferramentas como Facebook e Google ADS;
  • Uso de pixel para campanhas de remarketing;

Ferramentas úteis para estratégias de Marketing Preditivo

O  Marketing Preditivo utiliza um grande volume de dados do usuário, esses que influenciam toda uma campanha: das publicidades pagas e envio de e-mail marketing, aos relatórios e novas ideias que serão testadas. Por isso, é essencial que você tenha, em sua equipe, um especialista na área. Do contrário, leituras equivocadas poderão te levar ao caminho inverso.

Com esse tipo de estratégia será possível a construção de uma eficaz jornada omnichannel. Você irá combinar diversas informações do cliente, do offline ao online, criando uma verdadeira experiência de compra junto à sua loja virtual. O importante é que a pessoa impactada sinta que está recebendo ofertas dentro do que deseja/procura, e não sendo “alvo” de propagandas aleatórias.

Também é importante lembrar que o investimento no marketing preditivo é muito saudável para as empresas, principalmente as B2B, já que haverá uma grande economia na aquisição de clientes, no alcance de metas e na escala do negócio. O uso dessas ferramentas fazem com que os esforços e recursos de marketing sejam assertivos.

Veja, logo abaixo, as principais ferramentas da atualidade:

  • Lead Scoring
  • Machine Learning
  • Deep Learning
  • Inteligência Artificial
  • Big Data
  • Data Analytics

Comece a sua estratégia de marketing preditivo junto à Bertholdo

Gostou de conhecer mais sobre o marketing preditivo e quer utilizá-lo em seu e-commerce? Faça contato conosco e converse com a nossa equipe de especialista. Vamos te ajudar a ler os dados essenciais para levar os seus produtos ao público-alvo, além de criar relacionamentos duradouros com a sua atual base #vempraBertholdo

5/5 - (1 avaliações)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima