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Orçamento em Facebook Ads: como definir o investimento em anúncios

Vale muito a pena investir em marketing no Facebook de forma a impulsionar o alcance dos posts. Entenda como definir seu orçamento em Facebook Ads.

O Facebook é, hoje, a maior rede social do mundo. Esse é um ótimo motivo para se considerar o investimento de orçamento em Facebook Ads. Essa ferramenta de divulgação já é presença obrigatória nas melhores estratégias de marketing digital. 

Para que o conteúdo de um e-commerce alcance seu público-alvo, estar nessa plataforma é fundamental. Nem só de conteúdo orgânico, entretanto, vivem as estratégias que usam essa rede.

Por isso, vale a pena investir orçamento em Facebook Ads de forma a impulsionar o alcance dos posts e reforçar a divulgação de promoções.

Neste post, você vai entender o que são e para que servem os Facebook Ads e como definir seu investimento. Venha com a gente!

Entenda o que são os Facebook Ads

Os Facebook Ads são os anúncios do Facebook. Quando você entra na plataforma pelo computador ou pelo smartphone, eles estão lá com a palavra “patrocinado” logo abaixo da marca que fez a publicação. 

Um orçamento em Facebook Ads pode ser usado de duas formas: tanto para divulgar anúncios criados especialmente para isso quanto para propagar posts comuns. Eles são importantes porque os posts de um e-commerce não aparecem naturalmente para todos os fãs (aqueles que “curtem” a página).

orçamento em Facebook Ads

Ele só é mostrado a uma pequena fração de potenciais clientes. Para que apareça para mais gente, há duas alternativas: interações (como curtidas e comentários no anúncio) e o uso do Facebook Ads.

Confira as vantagens de investir em um orçamento em Facebook Ads

O investimento em Facebook Ads é um bom negócio para o e-commerce. Ele tem três grandes vantagens:

  • preço — não é preciso muito dinheiro. Além disso, paga-se por clique. Pode-se definir uma quantia em dinheiro e o Facebook deduz dela cada vez que alguém clica no anúncio;

  • segmentação — é possível determinar com precisão quem vai ver o anúncio. Podem ser, por exemplo, apenas pessoas de determinada cidade ou em certa faixa etária;

  • mensuração — o Facebook Ads oferece ferramentas precisas para quem quer entender o desempenho do anúncio de forma a fazer propagandas melhores no futuro.

Veja como definir o orçamento em Facebook Ads

Alguns passos podem ajudar na definição do orçamento em Facebook Ads. Confira!

Analise as condições financeiras do negócio

Confira a saúde financeira da empresa e identifique quanto ela normalmente gasta em publicidade. Se alguma ação dá pouco retorno, como anúncios em rádio ou revistas, pode ser uma boa ideia redirecionar esse investimento para Facebook Ads.

Defina objetivos

Para saber se a campanha teve sucesso, é preciso saber aonde quer chegar. Defina um objetivo claro, como vender X unidades de um produto ou aumentar a receita em 20% até o fim do mês. Assim, é possível descobrir se a ação valeu a pena ou não.

Estabeleça uma porcentagem do lucro para investir

Para obter retornos crescentes, pode-se definir de antemão a fração do lucro que será reinvestida em Facebook Ads. Dessa forma, o investimento em anúncios se retroalimenta e o fluxo de caixa da empresa cresce.

Fique atento aos resultados

Os Facebook Ads oferecem muitas ferramentas precisas para medir resultados. Uma de suas grandes vantagens é a realização de testes A/B. Pode-se criar dois anúncios quase idênticos, diferentes apenas na foto ou em parte do texto, por exemplo, e descobrir qual deles rende mais cliques ou vendas. 

Como definir orçamento em Facebook Ads

Se ficar atento aos resultados de cada anúncio, você logo terá uma ideia melhor do retorno sobre seu investimento. A partir disso, poderá definir melhor seu orçamento em Facebook Ads.

Gostou de nossas dicas sobre anunciar na maior rede social do mundo? Então continue conosco e confira cinco dicas para melhorar o conteúdo da fanpage da sua loja virtual no Facebook.

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