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4 dicas para criar uma estratégia de palavras-chave para SEO

Quer destacar o seu e-commerce no Google? Aprenda a usar palavras-chave e SEO, e garanta um tráfego orgânico de qualidade para a sua loja virtual!

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Estratégias de palavras-chave para SEO são fundamentais para garantir a visibilidade do seu e-commerce para o público certo. Isso porque, com o seu uso adequado, você consegue destacar suas páginas nos resultados de pesquisa do Google, aumentando o tráfego orgânico para o seu e-commerce.

Dessa forma, podemos dizer que uma boa estratégia de palavras-chave ajuda a sua loja virtual a se destacar para potenciais consumidores e clientes, sem a necessidade de pagar pela fonte de tráfego — como é o caso dos anúncios pagos.

Para aproveitar essa grande vantagem, separamos 4 dicas de ações que você pode implementar no seu e-commerce para otimizar suas páginas e campanhas desde já!

Estratégias de SEO para otimizar suas campanhas

1. Conheça os tipos de palavras-chave e avalie os temas

O primeiro ponto que deve ser pensado, antes de começar a usar palavras-chave na sua estratégia de SEO, é que elas basicamente são divididas em 2 tipos: head tail e long tail.

Uma palavra-chave head tail é um termo curto e abrangente — por exemplo, tênis de corrida. A vantagem de usar esse tipo de expressão nas suas estratégias é a capacidade de alcançar um público muito maior.

Entretanto, isso significa que uma concorrência muito maior também escolherá o mesmo termo, o que aumenta a dificuldade de se destacar com essa estratégia.

As palavras-chave long tail são mais detalhadas, o que reduz a quantidade de pesquisas, aumenta as chances de se destacar e, para e-commerces, aumenta também as chances de encontrar um potencial cliente muito mais interessado.

No exemplo da head tail “tênis de corrida”, poderíamos apresentar uma long tail “tênis Nike Revolution 6”. Dessa forma, você consegue notar a diferença entre o nível de interesse e maturidade que o usuário se encontra em cada pesquisa.

Uma boa estratégia de palavras-chave para e-commerce conta com expressões head tail e long tail para cada tema que for trabalhado. Assim, você consegue atrair pessoas que estão nos mais diferentes estágios do funil de vendas.

2. Investigue os termos de pesquisa

A investigação dos termos que deseja utilizar passa por diferentes etapas. Inicialmente, a ideia é fazer um levantamento sobre os assuntos que você identifica como aqueles que mais despertam a atenção da persona do seu e-commerce.

Em seguida, é importante entender se os assuntos e as expressões são realmente relevantes e quais são as tendências dos tópicos que você pretende abordar. Para isso, é possível realizar uma pesquisa usando o Google Trends.

3. Escolha boas ferramentas de pesquisa de palavra-chave

Depois de entender quais assuntos serão abordados, assim como as palavras-chave mais adequadas para os seus conteúdos e as páginas de produtos do e-commerce, é hora de descobrir o quanto aquele termo é relevante — e se será fácil ou não se destacar com os termos usados.

Para isso, você pode usar excelentes ferramentas, como:

Quanto maior o número de pesquisas sobre um termo, melhor é a palavra-chave escolhida. Já quanto menor for o valor para usar o termo em um anúncio pago, mais fácil será o uso nas suas estratégias de SEO.

4. Classifique os concorrentes das palavras-chave

Com a ferramenta SEMRush na versão paga — ou mesmo usando uma janela anônima de pesquisa —, é possível encontrar quais são os principais resultados da busca orgânica (ou seja, os primeiros resultados orgânicos na página do mecanismo de pesquisa).

Dessa forma, você também entende o perfil de página e o tipo de conteúdo mais relevante para a palavra-chave em questão.

Gostou de conferir estas dicas sobre estratégias de palavras-chave, SEO e geração de tráfego orgânico? Um ponto extremamente relevante nesse sentido é que os algoritmos que determinam os critérios de ranqueamento se atualizam constantemente.

Por isso, é fundamental conferir as novidades sobre o assunto e contar com o apoio de especialistas. Com uma consultoria em SEO, você consegue identificar com precisão quais pontos precisam de otimização na sua loja virtual.

Se você quer garantir a melhor estratégia de SEO e palavras-chave para o seu e-commerce, entre em contato com nossos especialistas e descubra qual é a melhor oportunidade para o seu negócio!

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