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Por que investir em WhatsApp Commerce e como estruturá-lo?

Descubra como usar o WhatsApp Commerce para atender melhor e potencializar as vendas do seu negócio!

✓ Conteúdo criado por humano

Se você ainda não estruturou um WhatsApp Commerce para sua loja virtual, saiba que pode estar deixando dinheiro na mesa. O WhatsApp se tornou um dos canais de comunicação mais diretos e eficazes na hora de vender online, especialmente porque ele é um dos aplicativos favoritos dos brasileiros.

Com cada vez mais consumidores buscando interações rápidas e humanizadas, integrar esse canal ao seu e-commerce pode ser a chave para destravar novas oportunidades de vendas. Mas como fazer isso de forma estratégica e eficiente? A fim de facilitar sua implementação, vamos apresentar algumas dicas sobre como organizar esse processo da melhor forma possível. Siga a leitura e saiba como explorar as vantagens de vendas por esse canal!

O que é WhatsApp Commerce

O que é WhatsApp Commerce?

O comportamento do consumidor mudou, e a comunicação direta se tornou essencial para vender mais. Nesse contexto, o WhatsApp Commerce representa uma das melhores estratégias ao permitir que sua empresa use esse canal de vendas e atendimento em favor do e-commerce.

Com aproximadamente 147 milhões de usuários no Brasil, o WhatsApp está presente em 99% dos smartphones no país. Inclusive, 79% dos brasileiros já utilizaram o aplicativo para interagir com empresas, seja para buscar atendimento ou explorar novas oportunidades de compra. Tais dados apenas reforçam o papel que esse mecanismo exerce no sucesso de qualquer empreendimento brasileiro.

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Como funciona?

Com ele, é possível receber pedidos, tirar dúvidas, enviar catálogos de produtos e até finalizar compras, tudo em um ambiente aconchegante e prático para o cliente. Integrado corretamente, esse modelo impulsiona conversões, melhora a experiência de compra e fortalece o relacionamento com o público.

Isso significa que é possível navegar pelo catálogo, questionar atributos dos produtos e até mesmo finalizar a compra sem sair do aplicativo. Isso promove uma experiência de compra mais fluida e conveniente. Além disso, o WhatsApp Commerce também agiliza o atendimento e aumenta as chances de conversão.

Por que investir em WhatsApp Commerce?

Embora apareçam diariamente novas ferramentas para otimizar o desempenho de sua loja virtual, é necessário avaliar cautelosamente cada recurso que será implementado na empresa. Veja, a seguir, de que maneira essa estratégia pode impactar seus resultados:

  • Atendimento personalizado e integrado — a comunicação próxima permite compreender melhor as necessidades dos clientes, oferecer soluções sob medida e levar a marca para o dia a dia do público, fortalecendo o relacionamento;
  • Marketing direto e eficaz — com recursos como listas de transmissão e segmentação de contatos, você consegue enviar facilmente ofertas e novidades de forma direcionada, aumentando as chances de conversão. Contudo, é preciso usar esse recurso com moderação;
  • Redução de barreiras e aumento da confiança — a familiaridade dos usuários com o WhatsApp reduz resistências no processo de compra, tornando-o mais próximo e confiável.

Como estruturar na prática?

A implementação do WhatsApp Commerce começa com a criação de um perfil comercial no WhatsApp Business, preenchendo todas as informações requeridas. Em seguida, configure um catálogo de produtos que facilite a navegação dos clientes e automatize respostas para agilizar o atendimento. Implemente etiquetas a fim de organizar conversas e utilize integrações com seu e-commerce.

Para aproveitar ao máximo o potVocê está aproveitando todo o potencial do WhatsApp para vender mais? Descubra como estruturá-lo no seu e-commerce!encial do WhatsApp Commerce, vale a pena implementar alguns cuidados como evitar respostas demoradas, manter um tom profissional e respeitar o horário comercial de atendimento. Além disso, evite envios excessivos de mensagens para não ser bloqueado pelos clientes. Com um bom planejamento, esse canal pode ser um poderoso caminho rumo ao aumento das vendas.

Quer saber como aproveitar todo esse potencial em favor da sua marca? Então siga com sua visita ao blog e descubra como usar o WhatsApp para e-commerce!

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Autor/a

Amanda Coelho

Coordenadora de Marketing da Bertholdo

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