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5 itens para uma loja virtual de sucesso

Quer garantir o sucesso do seu e-commerce em meio a tantas opções? Nós te mostramos como.

Ter uma loja virtual de sucesso em meio a tantas opções, parece um sonho distante e impossível de realizar. Muitas vezes enxergamos a nossa experiência com o varejo físico como um atalho para vender on-line, esquecendo que as novas tecnologias estão em constante mudança e que precisamos estar sempre atualizados.

No entanto, com ações bem planejadas e assertivas, você não somente dará os primeiros passos para um e-commerce de sucesso, mas também garantirá um crescimento sustentável para o seu negócio.

Confira os 5 itens indispensáveis de uma loja online de sucesso. Você terá outra visão a respeito do seu negócio.

E-mail marketing

Disparar um e-mail marketing para toda a sua base indiscriminadamente não é uma solução eficaz para tornar seu e-commerce um sucesso. Entre as ações que funcionam, estão a de segmentar a base de contatos e com isso estabelecer uma comunicação direta com cada tipo de público. Além disso, uma comunicação criativa que saiba transmitir a mensagem corretamente e que seja disparada nos horários certos, funciona mais do que aquelas que não possuem planejamento e são feitas no calor do momento.

Entrega rápida

Negocie com os seus parceiros para que as entregas tenham prazos competitivos, uma vez que, a rapidez tem forte influência na credibilidade que o consumidor enxerga no seu negócio. Conseguir entregar o produto bem embalado, em segurança e antes do prazo previsto, é uma grande vantagem para o seu e-commerce.

Conteúdo relevante

O seu consumidor já sabe para quê serve um espremedor de laranjas ou uma calça jeans. Porém, o que ele não sabe é que ele precisa desses produtos por um ter um enrolador automático de cabo e outro por ter uma qualidade acima da média nos acabamentos, o que proporciona mais durabilidade.

Ir além do óbvio nas explicações e imagens dos produtos é o básico para prender a atenção do consumidor na sua página. Não deixá-lo com dúvidas evitará que ele busque as informações em outro local e, por fim, compre fora do seu ambiente virtual.

No e-commerce de moda, por exemplo, as fotos dos detalhes de uma roupa contribuem para a segurança de quem está comprando a peça. Some isso com uma tabela de medidas e não se esqueça de dizer qual número o(a) modelo está vestindo. Dicas de como combinar essa peça com outras, valem muito, uma vez que influencia na compra de outros itens no site.

Clique aqui e confira mais dicas de como aumentar suas vendas com as informações corretas.

Menos cliques, mais sucesso

Faça um teste agora mesmo. Quantos cliques no mouse te levam da home page principal da sua loja virtual até a confirmação de pagamento da compra de um produto? Quanto maior for a quantidade de cliques, menos usabilidade o seu site terá. Não dificulte a compra com inúmeras telas. Algumas plataformas já disponibilizam a compra com um clique.

Atendimento ao consumidor

Uma das maiores reclamações atualmente referem-se a falta de tato de quem atende os consumidores. Proporcionar várias opções de contato para o consumidor do e-commerce, é o primeiro passo. Vale telefone, redes sociais, Whatsapp, e-mail e chat ao vivo.

Uma equipe bem treinada e com o propósito de realizar um atendimento com rapidez e qualidade é a cereja desse bolo, garantindo o conforto necessário para os clientes que foram atendidos, retornem para novas compras.

A escolha da plataforma

A escolha da plataforma deve envolver uma série de outros fatores, como as suas ferramentas de marketing, os relatórios que ela pode gerar, os módulos de pagamento, a segurança oferecida, a possibilidade de se ter uma versão mobile, entre outros. Um exemplo de plataforma que funciona com todas essas características é o Magento. Clique aqui e saiba mais sobre essa plataforma.

Erros prejudiciais

Negligenciar o fato de que vender pela internet é algo que muda muito, necessitando de atualização constante, deixar de investir no treinamento dos funcionários e focar somente em vendas, não são boas soluções.

O mesmo ocorre quando não há inovação e sim, somente uma cópia do que os concorrentes já fazem. Destacar-se na internet é uma tarefa árdua, porém, é possível quando se faz com garra e planejamento.

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