fbpx

10 melhores aplicativos para organizar a sua rotina

Conheça os melhores aplicativos para otimizar a rotina da sua equipe. Aumente a produtividade e tenha tempo para investi-lo onde desejar.

Um bom e-commerce necessita de processos eficazes. Para isso, selecionamos dicas dos melhores aplicativos para organizar a sua rotina em equipe.

Os motivos para que você adote as ideias são muitos! A utilização deles vai ajudar você a organizar e memorizar tarefas simples, como o agendamento de reuniões e operações rotineiras, além de descomplicar a vida do seu time e permitir que vocês dediquem maior tempo para atividades complexas, que pedem mais atenção e horas trabalhadas.

Melhores aplicativos para organizar a sua rotina

Então, vamos à lista dos 10 melhores aplicativos para organizar o dia a dia da sua equipe e que vão otimizar o gerenciamento das atividades da sua loja virtual.

1. Reuniões inteligentes

Skype é um aplicativo de comunicação que permite chamadas de voz e vídeo. Sobre isso, as chamadas de vídeo em grupo facilitam a rotina das equipes que precisam de agilidade na hora de realizar reuniões e brainstormings.

Além do chat, em que você pode enviar mensagens escritas durante a chamada, também é possível utilizar a opção de compartilhamento de tela para a apresentação de planejamentos e relatórios.

E não é só no desktop que o Skype é funcional! Por meio do seu aplicativo é possível baixá-lo em seu smartphone! Todos os recursos presentes no computador serão acessíveis pelo seu celular, facilitando a rotina dos colaboradores para participarem de reuniões importantes.

Vale lembrar que a versão Skype for Business tem segurança extra, já que todas as mensagens trocadas são protegidas por autenticação e criptografia.

2. Escritório móvel

Evernote é um organizador multifuncional que funciona como um escritório dentro do seu smartphone. Além da função básica de bloco de notas de texto, ele permite que você salve imagens, arquivos de voz e até desenhos.

A principal qualidade do aplicativo é a possibilidade de interação com outras plataformas. Recentemente, o Outlook disponibilizou a opção de compartilhamento com o Evernote. O aplicativo também está disponível em uma versão para desktop.

Ele pode ser um importante aliado do aumento de produtividade pessoal! Você não perderá muito tempo para organizar a sua rotina, afinal é possível estruturar seus documentos por tipos e salvá-los no Evernote!

Quantas vezes você precisou daquele comprovante de endereço e não o tinha naquele momento? Ou de algum comprovante de pagamento? Com o uso dessa ferramenta você terá tudo isso em mãos e não perderá tempo procurando!

3. Transferência de arquivos

Dropbox é um serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos. Ele funciona baseado na tecnologia de computação em nuvem e permite que os usuários “subam” arquivos que ficarão armazenados e podem ser acessados e baixados por outros, desde que autorizados.

A ferramenta é ideal para compartilhar documentos e planilhas entre equipes e até fornecedores. O Dropbox poupa os servidores de e-mail da empresa e reduz o uso da memória dos computadores e smartphones.

Além disso é um excelente aliado caso você perca seu desktop ou dispositivo móvel, afinal todo o trabalho realizado, documentos gerados, fotos e qualquer outra coisa migrada ao Dropbox estará na nuvem, sendo possível seu acesso de qualquer outro lugar!

4. Gerenciador de tarefas

Trello é um aplicativo de gerenciamento de projetos muito útil para a organização de tarefas de trabalho. Ele pode ser utilizado por um único usuário, ou por uma equipe, que consegue compartilhar informações e metas dentro do programa.

O aplicativo permite comentários e pode se conectar com o Google Drive e o Dropbox para o carregamento de arquivos.

Sua interface descomplicada e que pode ser acessada por aplicativos para dispositivos móveis ou via navegador de internet permite que você crie quadros de acordo com sua necessidade e aplique a eles cartões — as tarefas — do que precisa ser feito, do que está sendo feito e do que já foi concluído.

Papo de Loja

Esse é, sem dúvida, um ótimo aliado para organizar a sua rotina e a de sua equipe.

5. Bloco de notas criativo

“Não importa onde você esteja, suas ideias estão guardadas”. Essa é a premissa do Keep, o bloco de notas do Google. O visual leve do aplicativo prioriza as notas e listas criadas pelo usuário. A ferramenta se integra com outros serviços do Google, o que facilita a vida de quem tem conta no Gmail ou utiliza o Google Drive.

Uma das funções mais legais do Keep é a de compartilhar em tempo real uma lista de atividades programadas. A sua equipe pode, por exemplo, ficar sabendo quando um colega finalizar determinada tarefa sem a necessidade de e-mails ou telefonemas para avisar.

6. Equipe conectada

A Adobe, o Spotify, e o jornal The New York Times são algumas das empresas que fazem uso do Slack, o aplicativo das equipes conectadas. Diga adeus ao e-mail para a comunicação interna do seu e-commerce! Isso porque a ferramenta proporciona interatividade e facilidade na hora de desenvolver um projeto.

O Slack permite a criação de grupos de conversas, envio de arquivos e ainda consegue se conectar com outras plataformas como Trello e o Google Drive. Ele é ideal para que a sua equipe mantenha as conversas sobre uma iniciativa em um único lugar.

7. Networking garantido

O networking é essencial para qualquer profissional, equipe ou empresa de sucesso. Por isso, o BeerOrCoffee pode ajudar você na missão de conhecer pessoas e ampliar seus horizontes. O aplicativo, desenvolvido em Belo Horizonte, serve para facilitar encontros profissionais.

Você pode convidar pessoas para um delicioso café ou uma cerveja bem gelada e aproveitar o momento para trocar inspirações, alimentar ideias e até dar o pontapé inicial em um grande projeto.

8. Agenda portátil

Nada melhor que uma agenda para organizar sua rotina! Entretanto carregá-la pode ser um problema. Quem nunca a esqueceu em casa e ficou completamente perdido no decorrer do dia? Para que isso não seja um problema, podemos lançar mão de um aplicativo simples e de fácil utilização, o Wunderlist.

Esse programa é excelente para inserir as tarefas que precisamos cumprir durante algum dia específico. Ao adicionar uma atividade, você colocará sua data de entrega, ou seja, a data final. Quando terminado, você a marca e ela automaticamente sai da lista de pendências! Fantástico!

Além do mais, você pode criar pastas específicas, compartilhá-las com a equipe e marcar quem é o dono de tal tarefa!

O Wunderlist pode ser acessado tanto via aplicativo para dispositivos móveis quanto via internet por meio do desktop.

9. Aplicativo para manter o foco

Manter o foco cercado por informações a todo instante pode ser uma tarefa árdua! Porém, quanto mais focados, mais produtivos somos! A todo instante nosso smartphone vibra ou exibe pop-ups de mensagens ou de interações nas redes sociais, fazendo com que nossa atenção seja desviada e percamos tempo com algo que não agrega valor.

O aplicativo Freedom pode ajudar você! Ele bloqueará todo o tipo de distração proveniente das redes sociais ou mensagens, tanto em seu desktop quanto no seu dispositivo móvel. E elas só voltarão a ser exibidas quando o usuário encerrar o app.

Esse aplicativo é um excelente aliado no aumento da produtividade!

10. Serviço de webmail

A rotina agitada faz com que seja essencial a organização para que consigamos cumprir todas as atividades pertinentes ao dia. O e-mail é uma ótima ferramenta para enviar e receber avisos, notificações ou arquivos. Porém, manter sua caixa de entrada organizada pode ser um suplício.

Para ajudar a organizar sua rotina com o envio e recebimento de e-mails, utilizar o Gmail pode ser uma excelente alternativa.

A interface facilita o uso pelo usuário e o ajuda a manter a organização. As mensagens podem ser segmentadas como sociais ou promocionais. Além disso, o Gmail é capaz de bloquear spam antes que chegue na sua caixa de entrada.

Melhores aplicativos para otimizar seu tempo

Organizar sua rotina nem sempre será uma tarefa fácil! Porém, utilizando os recursos corretos e aqueles que mais se adaptam a você, sua produtividade aumentará e você conseguirá otimizar o seu tempo para investi-lo onde desejar!

Gostou deste texto sobre os melhores aplicativos que ajudam a organizar a sua rotina? Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Dessa forma, você receberá as nossas atualizações na sua caixa de entrada!

5/5 - (2 Votos)
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima