Um bom e-commerce necessita de processos eficazes. Para isso, selecionamos dicas de aplicativos para organizar a sua rotina em equipe.

Os motivos para que você adote as ideias são muitos! A utilização deles vão organizar e memorizar tarefas simples, como o agendamento de reuniões, descomplicar a vida do seu time e permitir que vocês dediquem mais tempo para atividades complexas, que pedem mais atenção e horas trabalhadas.

7 aplicativos para organizar a sua rotina

Então, vamos à lista de 7 aplicativos para organizar o dia a dia da sua equipe e que vão otimizar o gerenciamento das atividades da sua loja virtual:

1. Reuniões inteligentes

O Skype é um aplicativo de comunicação que permite chamadas de voz e vídeo. Sobre isso, as chamadas de vídeo em grupo facilitam a rotina das equipes que precisam de agilidade na hora de realizar reuniões e brainstormings.

Além do chat, em que você pode enviar mensagens escritas durante a chamada, também é possível utilizar a opção de compartilhamento de tela para a apresentação de planejamentos e relatórios.

2. Escritório móvel

O Evernote é um organizador multifuncional que funciona como um escritório dentro do seu smartphone. Além da função básica de bloco de notas de texto, ele permite que você salve imagens, arquivos de voz e até desenhos.

A principal qualidade do aplicativo é a possibilidade de interação com outras plataformas. Recentemente, o Outlook disponibilizou a opção de compartilhamento com o Evernote. O aplicativo também está disponível em uma versão para desktop.

3. Transferência de arquivos

O Dropbox é um serviço para armazenamento e compartilhamento de arquivos. Ele funciona baseado na tecnologia de computação em nuvem e permite que os usuários subam arquivos que são armazenados e podem ser acessados e baixados por outros.

A ferramenta é ideal para o compartilhamento de documentos e planilhas entre equipes e até fornecedores. O Dropbox poupa os servidores de e-mail da empresa e reduz o uso da memória dos computadores e smartphones.

4. Gerenciador de tarefas

O Trello é um aplicativo de gerenciamento de projetos muito útil para a organização de tarefas de trabalho. Ele pode ser utilizado por um único usuário, ou por uma equipe, que consegue compartilhar informações e metas dentro do programa.

O aplicativo permite comentários e pode se conectar com Google Drive e Dropbox para o carregamento de arquivos.

5. Bloco de notas criativo

“Não importa onde você esteja, suas ideias estão guardadas”. Essa é a premissa do Keep, o bloco de notas do Google. O visual leve do aplicativo prioriza as notas e listas criadas pelo usuário. A ferramenta possui integração com os outros serviços do Google, o que facilita a vida de quem tem conta no Gmail ou utiliza o Google Drive.

Uma das funções mais legais do Keep é a função de compartilhar em tempo real uma lista de atividades programadas. A sua equipe pode, por exemplo, ficar sabendo quando um colega finalizar determinada tarefa sem a necessidade de e-mails ou telefonemas para avisar.

6. Equipe conectada

A Adobe, o Spotify, e o jornal The New York Times são algumas das empresas que fazem uso do Slack, o aplicativo das equipes conectadas. Diga adeus ao e-mail para a comunicação interna do seu e-commerce! Isso porque a ferramenta proporciona interatividade e facilidade na hora de desenvolver um projeto.

O Slack permite a criação de grupos de conversas, envio de arquivos e ainda consegue se conectar com outras plataformas como Trello e o Google Drive. Ele é ideal para que a sua equipe mantenha as conversas sobre uma iniciativa em um único lugar.

7. Networking garantido

O networking é essencial para qualquer profissional, equipe ou empresa de sucesso. Por isso, o BeerOrCoffee pode te ajudar muito na missão de conhecer pessoas e ampliar seus horizontes. O aplicativo, desenvolvido em Belo Horizonte, serve para facilitar encontros profissionais.

Você pode convidar pessoas para um delicioso café ou uma cerveja bem gelada e aproveitar o momento para trocar inspirações, alimentar ideias e até dar o pontapé inicial em um grande projeto.

Agora que você já conhece os aplicativos para organizar a rotina de sua equipe, que tal aprender mais sobre marketing digital? Saber essas estratégias vai te ajudar a ter uma melhor comunicação com o seu público. Então, baixe o nosso e-book sobre o tema!

(Visited 670 times, 1 visits today)