fbpx

Por que contratar uma consultoria online em e-commerce?

A sua loja virtual anda patinando e não sai do lugar? Então conheça os benefícios de contar com a ajuda de uma equipe especializada!

Muitos são os motivos pelos quais você deve analisar ter uma consultoria online acompanhando o seu negócio. Separamos as principais razões aqui!

Ter um e-commerce certamente é um sonho de muitos empreendedores ou daqueles que ainda desejam abrir um negócio. Os benefícios do comércio eletrônico são muitos, mas as dificuldades também. Não é raro ver lojas virtuais patinando e não tendo resultados legais. Por isso, para evitar esse problema, existe a consultoria online.

Aqui na Bertholdo oferecemos uma consultoria online focada em solucionar problemas e promover bons resultados. Analisamos o negócio do cliente com muito cuidado, ponto a ponto, com o intuito de encontrar os melhores caminhos, evitando custos desnecessários e alavancando os ganhos.

Então, se você ainda está na dúvida se vale a pena ou não contratar uma consultoria online, este post vai lhe ajudar bastante! Vamos listar os principais motivos, além de como ela pode ajudar a transformar seu negócio. Confira!

O que a consultoria online pode fazer pelo seu e-commerce

Antes de contratar a consultoria online é normal pensar em como ela pode ajudar o seu negócio, se vale a pena ou não e qual será o retorno. Na verdade, fazer essa análise é muito bom e até recomendamos, uma vez que fica mais fácil enxergar os ganhos posteriormente.

Então, vamos analisar agora o que você pode esperar de resultados e ações com a consultoria. Acompanhe!

Por que contratar uma consultoria online em e-commerce?

Análise dos pontos fortes e fracos

Toda empresa tem pontos fortes e fracos. Isso deve ser conhecido pelos gestores como diferentes objetivos. Os pontos fortes devem ser explorados como diferenciais no mercado, aqueles que realmente colocam sua empresa à frente da concorrência.

Enquanto isso, os pontos fracos também precisam ser evidenciados internamente para que eles sejam tratados e melhorados, no intuito de evitar que eles atrapalhem os resultados.

A consultoria online vai fazer uma análise profunda da empresa para encontrar esses pontos, evidenciá-los para os gestores e equipe e ainda propor ações, tanto para os positivos como para os negativos.

Análise dos concorrentes

Outro ponto muito importante é a análise de concorrentes. Na consultoria online, nós da Bertholdo analisamos todo o cenário em que a empresa está inserida para encontrar quem são os concorrentes diretos e indiretos.

É fundamental saber quem realmente está disputando mercado com você para que haja um acompanhamento. Você deve ter esses concorrentes mapeados, conhecendo os pontos fortes e fracos deles também.

Proposta de novas ideias

A consultoria online não se limita ao cenário atual que o seu e-commerce está trabalhando. Os profissionais, depois das análises, farão indicações e propostas de novas ideias para serem implantadas, sempre com foco em gerar mais resultados.

Essas ideias podem ser técnicas de marketing, correções em ações tomadas, mudanças de estratégias, entre outras.

É comum que quem está dentro do negócio, vivenciando-o no dia a dia, não consiga enxergar pontos a melhorar, erros ou mesmo ter ideias de inovação. Então, a consultoria online entra também nesse quesito, como uma visão de fora e imparcial sobre o andamento do negócio, com o único foco em promover ganhos expressivos.

Apresentação de novas ferramentas

Por fim, a consultoria também pode indicar e apresentar novas ferramentas para a empresa. É essencial ficar sempre atualizado com novas tecnologias, recursos e opções presentes no mercado.

Calendário Completo do E-commerce 2024

Essas ferramentas podem ser softwares, aplicativos, mecanismos que ajudam a otimizar o trabalho, ganhar tempo e retornos melhores.

Os motivos para você contratar uma consultoria online para sua loja virtual

Agora que você já viu como a consultoria online pode ajudar a sua empresa, vamos analisar mais a fundo os motivos para essa contratação. Listamos os 5 principais para que você não tenha nenhuma dúvida se é ou não um bom negócio. Acompanhe!

Os profissionais ajudarão a criar as estratégias do negócio

Esse deve ser um dos motivos mais importantes para que a sua loja virtual seja acompanhada por uma consultoria online. Afinal, saber para onde ir é fator essencial para o sucesso do seu negócio.

Muitas vezes, ao montar um e-commerce, o lojista não consegue identificar o melhor caminho a ser seguido nessa fase inicial. Onde captar clientes? Onde divulgar? Em qual rede social preciso estar? E muitas outras dúvidas.

Tendo conhecimento da capacidade momentânea do seu negócio, qual o público-alvo (persona) e como se apresentar na internet já será um grande passo.

A motivação para buscar os melhores resultados estará sempre em alta

Vamos combinar que nem o mais otimista dos seres humanos consegue manter a motivação com resultados ruins. Nisso, a consultoria também te ajuda!

O consultor vai enxergar os problemas por um outro ângulo, menos viciado, de forma a trazer soluções eficazes, de acordo com a sua realidade e propiciando mudanças.

Isso faz com que toda a equipe se motive a buscar mais sempre!

Uma visão imparcial do seu negócio

O consultor online sempre vai olhar o seu negócio sem as interferências internas. Isso porque ele não vivenciará nenhum conflito interno da sua empresa e sempre será isento em relação a esses problemas.

Ele estará ali para apresentar resultados, sem desavenças ou concorrência por ascensão dentro da sua empresa. Além disso, esse profissional não levará nenhum de seus dados para fora, mantendo todas as informações sigilosas.

Agilidade garantida na entrega do trabalho

Na Bertholdo, cada reunião de consultoria online dura uma hora. Então, é necessária muita precisão por parte do consultor para que os prazos sejam cumpridos e que a sua loja virtual obtenha os resultados esperados de maneira clara e sem perda de tempo ou procrastinação.

A agilidade é essencial para garantir que todas as ações estão sendo feitas corretamente e que todos estão remando na mesma direção!

Mais resultados com menos gasto

A consultoria online tem o intuito de fazer com que você entenda os processos do seu negócio e, futuramente, consiga tomar as decisões de maneira autônoma. Então, esse vínculo durará um tempo determinado, o que gera economia.

Outro fator a ser ressaltado é a ausência dos custos empregatícios, impostos e obrigações trabalhistas. Dessa maneira, um consultor sempre sairá mais em conta do que ter um especialista com carteira assinada dentro da sua empresa.

A Consultoria Online pode mudar para sempre o seu negócio

Neste conteúdo vimos que a consultoria online pode fazer toda a diferença na sua empresa, gerando melhores resultados, com um custo baixo e ainda contando com a experiência de especialistas no assunto.

A Bertholdo oferece um pacote de consultoria online chamado BRT Turbo. Todos os serviços de apoio e treinamento incluídos focam em alavancar as vendas do seu e-commerce. Se quiser receber uma proposta, entre em contato conosco.

Gostou das dicas? Então agora visite as nossas redes sociais e acompanhe as novas postagens para ficar sempre por dentro de tudo que lançamos. Estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn e no YouTube.

5/5 - (4 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima