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4 estratégias de marketing eficazes da Amazon e Mercado Livre

Você sabe quais são as principais estratégias de marketing utilizadas pela Amazon e pelo Mercado Livre? Acesse o nosso post e descubra!

✓ Conteúdo criado por humano

Garantir uma boa posição no mercado com tanta concorrência não é uma tarefa fácil, que pode ser feita da noite para o dia. É preciso ter constância, medir e ajustar tudo conforme a operação acontece, seguindo algumas inspirações de grandes empresas.

Por isso, se espelhar no Mercado livre ou na Amazon e suas estratégias de marketing pode ser uma excelente ideia, principalmente para empresas que estão em busca de melhorar rapidamente os resultados.

Separamos uma lista com quatro estratégias de marketing da Amazon e do Mercado Livre que vão auxiliar bastante na consolidação da sua empresa. Continue a leitura e confira!

4 estratégias de marketing eficazes da Amazon e Mercado Livre

1. Personalização

Um dos passos mais importantes para conseguir se distanciar da concorrência como a Amazon e suas estratégias de marketing é personalizar suas ofertas. Isso inclui modificar até mesmo o layout do site de acordo com as preferências do cliente cadastrado, mostrando segmentos de produtos que são prioridade para o cliente.

Outro ponto é segmentar seus e-mails com disparos automáticos de recompra ou resgate de carrinho, mas apenas para produtos que já são do interesse do consumidor.

2. Escassez

É importante criar no cliente uma sensação de que o item que ele quer não vai durar para sempre nos estoques. Dessa forma, ele sente a necessidade de comprar o mais rápido possível para garantir aquele produto.

Checkup de Loja Virtual

Implemente na página de descrição ou nos e-mails que enviar sinais de que o estoque daquele item está baixo e que o consumidor pode não encontrá-lo depois. Uma boa ideia é usar palavras-chave como “últimas unidades” ou ofertas que sinalizem que o desconto só é válido enquanto durarem os estoques.

3. Perguntas e respostas

É muito comum que os consumidores não saibam bem o que eles precisam para resolver seus problemas. Muitas vezes, eles não sabem nem mesmo dizer com exatidão qual é o problema que estão enfrentando, o que pode prejudicar as chances de compra.

Por isso, uma boa forma de construir autoridade e educar o seu público é por meio de uma sessão de perguntas ou respostas, que, preferencialmente, deve estar na própria página do produto. Não se esqueça de divulgar que tem essa alternativa para que todos possam usá-la com frequência.

4. Variedade de fotos

O Mercado Livre e a Amazon, com as suas estratégias de marketing, investem bastante na qualidade das fotos dos produtos e na variedade delas que estão disponíveis. Com isso, o consumidor sabe exatamente como é o item que ele procura e reduz as chances de devoluções de compras.

Você pode estipular uma quantidade mínima que mostre o produto em vários ângulos e com uma qualidade profissional, com iluminação e tratamento adequado. Se possível, conte com vídeos ilustrativos para deixar a descrição ainda mais completa.

Como você viu, basear-se no Mercado Livre e na Amazon e suas estratégias de marketing pode ser bem simples, com técnicas fáceis de aplicar que mostram retorno a curto prazo. Basta você seguir as dicas que apresentamos e ficar de olho nas tendências de e-commerce que essas gigantes estabelecem com frequência.

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Amanda Coelho

Coordenadora de Marketing da Bertholdo

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