Quem trabalha com e-commerce sabe como a recuperação de carrinhos pode ser importante para os rendimentos da sua loja online. É estimado que, coletivamente, o varejo perca cerca de três trilhões de dólares graças a esse fenômeno. Evitar sua ocorrência precisa ser uma prioridade.

Felizmente existem algumas tecnologias que podem ajudar você com isso. Hoje, vamos explorar quais são as principais ferramentas de recuperação de carrinhos. Confira!

Melhores ferramentas de recuperação de carrinhos

1. CartStack: líder na recuperação de carrinhos

O CartStack é um software que promete recuperar até 15% das vendas que a loja deixa de fazer graças a carrinhos abandonados. Sua solução é muito simples: basta implementar um código específico de rastreamento (fornecido pela plataforma) nas páginas do seu website e, a partir daí, ele começará a rastrear esse tipo de atividade.

Toda vez que um carrinho for abandonado, o CartStack enviará, em tempo real, um e-mail personalizado para o visitante em questão estimulando-o a concluir sua compra. O incrível desempenho dessa solução se dá graças a um fator muito simples: ela é suportada pela maioria das plataformas de e-commerce disponíveis hoje no mercado.

A criação dos e-mails personalizados pode ser feita por meio do editor de HTML que o CartStack disponibiliza para todos os seus clientes. A ferramenta ainda oferece um período de testes de 30 dias para que você possa observar como ela funciona na prática.

2. ShopBack: Big Data a seu favor

O ShopBack trabalha de maneira muito diferente das outras soluções de recuperação disponíveis no mercado. Ele se baseia no poder do Big Data e utiliza o poder da informação para reter, reengajar e trazer de volta os clientes que deixaram o seu site sem fazer uma compra.

O que sua tecnologia faz é usar os interesses do consumidor para aumentar em pelo menos 23% as taxas de conversão. Implementado em menos de cinco minutos, o ShopBack analisa centenas de atributos simultaneamente para entender o comportamento dos seus visitantes. Dessa forma, ele pode reagir antecipadamente baseado nos padrões de navegação observados.

Trabalhando com indicadores de estoque, alertas em tela e recomendações personalizadas, a ferramenta pode incentivar a aquisição com mensagens personalizadas. Além disso, são também oferecidas soluções de retargeting e notificações push, que podem ser utilizadas para alavancar vendas.

3. Rejoiner: e-mail marketing sob demanda

Rejoiner é uma plataforma de e-mail marketing que se destaca na recuperação de carrinhos. Seu remarketing é preciso e oferece estatísticas atualizadas e alternativas acionáveis para aumentar as conversões de um website.

A grande diferença entre essa e as outras ferramentas é o modelo de seu período de testes. Ele só começa a contar a partir do momento em que você consegue converter o primeiro consumidor.

Integrá-lo a uma página é bastante simples. Basta fazer download do plugin e instalá-lo dentro da plataforma de e-commerce de sua preferência.

4. AdRoll: simplicidade e funcionalidade

AdRoll é uma das ferramentas mais populares do mundo, sendo utilizada por gigantes como ZenDesk e SalesForce. Seu funcionamento é bastante simples, embora a solução entregue uma vasta gama de funcionalidades: retargeting, anúncios dinâmicos, segmentação flexível e o reengajamento de visitantes por meio de redes sociais.

O AdRoll é construído sob a ideia de que endereçar as pessoas certas é a melhor maneira de evitar o abandono de carrinhos. Seus anúncios encorajam a ação imediata e, por isso, são capazes de entregar excelentes resultados.

Outras ferramentas de recuperação de carrinhos

Além das ferramentas citadas aqui, vale lembrar que algumas das plataformas de e-commerce vêm com soluções para a recuperação de carrinhos. Magento e WooCommerce, por exemplo, oferecem extensões que tornam essa atividade bastante simples.

Não contar com um recurso de recuperação de carrinhos pode ser o maior erro que o seu e-commerce cometerá. Por isso, além de adotar pelo menos uma das soluções supracitadas, há outras iniciativas que podem ajudá-lo. Confira nosso post sobre como evitar o abandono de carrinhos em lojas online!

(Visited 1.619 times, 3 visits today)
Conheça as 4 melhores ferramentas de recuperação de carrinhos Conheça as 4 melhores ferramentas de recuperação de carrinhos Conheça as 4 melhores ferramentas de recuperação de carrinhos 2018-08-30 09:29:01
5 5 1