fbpx

Flat Lay: para bombar seu e-commerce nas redes sociais

Aprenda o que é Flat Lay e como usar para atrair a atenção dos seus clientes enquanto navegam pela sua loja virtual.

Uma das melhores formas de atrair a atenção dos clientes enquanto navegam pelo seu e-commerce ou seus perfis nas redes sociais, é usando imagens de qualidade. Afinal, o consumidor precisa ver os produtos de forma atrativa para se interessar de verdade neles. O flat lay é uma ótima forma de fazer isso.

Mas, o que é isso? E como usá-lo para bombar seu e-commerce? Veja agora!

Flat lay

Mas, afinal, o que é flat lay?

O flat lay é uma técnica de fotografia que deixa os objetos deitados em uma superfície plana e os captura do alto, deixando uma visão clara de cada elemento individualmente, mas também chamando atenção de quem vê para a beleza do conjunto.

Também conhecida como “Knolling”, essa técnica existe desde 1987 e recentemente virou tendência nas redes sociais.

Como usar o flat lay no seu e-commerce

Não é por que o flat lay virou tendência que pode ser feito de qualquer jeito, especialmente ao ser usado para divulgar os produtos na sua loja virtual e fortalecer a marca nas redes sociais.

Então, veja os elementos mais importantes a observar na hora de tirar fotos nesse estilo:

Iluminação

Baixa iluminação resulta em fotos apagadas, sem o contraste necessário para dar o charme próprio do flat lay. Por isso, cuide bem da iluminação, para que as imagens fiquem bem claras e destaquem cada objeto da forma certa.

Calendário Completo do E-commerce 2024

Fundo

O fundo não deve roubar a atenção dos elementos em primeiro plano, então é melhor usar fundos claros e simples, ou superfícies como madeira, papel e tecido, que apesar de oferecerem algo diferente não distraem demais.

Acessórios

Os acessórios devem ser escolhidos cuidadosamente, pois assim como o fundo não podem ser protagonistas da imagem. Mas, quando bem colocados, objetos como revistas, livros, flores e até equipamentos como câmeras e notebooks podem ser adições interessantes.

Montagem

Depois de pensar em tudo, é hora de fazer a montagem, a fim de que a foto seja realmente atrativa para o público. Nesse momento, menos é mais, então pense na quantidade e disposição dos elementos e nas combinações de cores.

Divulgue as imagens nas redes sociais

flat lay

Agora, basta jogar nas redes sociais e esperar pelo sucesso? Nada disso. Veja primeiro como tirar o máximo de cada imagem nas redes sociais mais apropriadas para isso: Instagram e Pinterest.

Instagram

O Instagram tem o incrível poder de gerar reações em tempo real ao conteúdo que a sua marca posta, e por que não se aproveitar disso?

Crie imagens que levem a links de produtos específicos e gerem compartilhamentos. Além disso, explore as hashtags para aumentar o alcance de cada postagem.

Pinterest

O Pinterest te permite montar murais dos mais variados estilos. Entre as opções estão promover seus produtos como parte de um estilo de vida ou dar uma visão do que inspira a empresa a inovar, por exemplo. Monte suas fotos de acordo com a estratégia que deseja seguir e conseguirá muitos seguidores.

O flat lay é uma ótima maneira de ganhar a atenção dos clientes, principalmente nas redes sociais, onde é preciso ir além para se destacar no meio de tantos links e imagens disputando espaço. Assim, o seu e-commerce terá mais olhos voltados para os produtos e, consequentemente, aumento nas vendas.

Gostou dessas dicas para bombar o seu e-commerce com o flat lay? Curta nossa página no Facebook e continue acompanhando.

5/5 - (1 Voto)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima