fbpx

Bertholdo na mídia: Bertholdo investe de olho no pós-crise

Confira a matéria sobre o processo de investimento da Bertholdo na estrutura e desenvolvimento de produtos, publicada no jornal Diário do Comércio, na edição de sexta-feira, […]

Confira a matéria sobre o processo de investimento da Bertholdo na estrutura e desenvolvimento de produtos, publicada no jornal Diário do Comércio, na edição de sexta-feira, 12.

Investir. Essa é a máxima adotada pela Bertholdo Consultoria em 2015, empresa com sede no bairro Buritis, na região Centro- Sul de Belo Horizonte, especializada no desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação (TI). Consciente da necessidade de continuar inovando e de ter um portfólio preparado para o período pós-crise, a empresa está aplicando R$ 300 mil em estrutura e desenvolvimento de produtos. A expectativa é que esse aporte gere retorno em até cinco anos.

“Percebemos que em anos de crise as empresas seguramos investimentos, mas depois essa demanda contingenciada costuma vir com grande força. Então, estamos aproveitando o ano para investir e depois aproveitar essa onda positiva que vem quando a economia começa a se recuperar”, afirma o proprietário, Flávio Bertholdo.

De acordo com ele, a empresa, com 16 anos de mercado, trabalha em duas principais linhas: software de gestão e soluções diversas ligadas ao comércio eletrônico. Além disso, a Bertholdo Consultoria se dedica ao desenvolvimento de outras ferramentas, como o arquivoBR, que é um software de gestão de acervos. Desde que foi criada, já atendeu mais de 500 clientes em todo o país, inclusive grandes empresas como a MRV Engenharia.

Loja Digital Newslleter
Papo de Loja

O proprietário afirma que a empresa viveu um período de forte expansão até 2012, com taxa de 12% de crescimento anual. Entretanto, nos dois últimos anos desacelerou porque precisou rever o modelo de comercialização dos softwares, saindo da venda de licença para a assinatura mensal. Para 2015, a expectativa de crescimento é de 5%, já que se trata de um ano de investimento.

“Em 2015, vamos lançar produtos e o resultado normalmente vem depois de um ano. Esse será um período de investimento: vamos deixar tudo ‘redondinho’ para os próximos anos, quando a economia retomar o fôlego”, diz. Bertholdo destaca, ainda, que o aporte é uma ação natural na empresa, que depende de inovações para se manter competitiva e continuar crescendo. “De três em três anos, a tecnologia muda completamente, desta forma, investir e inovar não é uma novidade, mas uma condição para o nosso negócio”, analisa.

O investimento de R$ 300 mil será dividido em diferentes áreas, uma delas a de infraestrutura. De acordo como proprietário, parte dessa inversão está sendo direcionada para a compra de espaço em nuvem para abrigar de forma mais eficaz os softwares oferecidos pela empresa.

O investimento também será utilizado para o desenvolvimento de novas soluções para o software de gestão. Uma delas é o boleto on-line e foi lançada no último mês. “É uma solução que gera boletos de cobrança mensal pelo SAP. Ela agiliza a cobrança e facilita a vida do cliente, que pode pedir segunda via, pagar adiantado e até gerar boleto com juros calculado pela internet”, explica.

Além dessa solução, ainda serão lançadas no segundo semestre ferramentas para controle de nota fiscal, emissor de conhecimento de transporte e inventário empresarial. De acordo com Bertholdo, parte do investimento também será utilizada para a criação de uma loja virtual da própria empresa e para o desenvolvimento de novas soluções na área de comércio eletrônico.

Confira a matéria na íntegra

Avalie este post
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima