fbpx

Como criar um logo para e-commerce? Confira o passo a passo!

Um logo bem-feito tem o potencial de impulsionar a marca do e-commerce, atraindo, assim, novos clientes! Leia o artigo e entenda como criar um logotipo para a sua loja virtual!

O sucesso de uma empresa está relacionado a uma série de fatores — dentre eles, o reconhecimento da marca por seus clientes pode ser considerado um dos mais importantes. Por essa razão, saber como criar um logo para e-commerce é de enorme relevância.

Em um mercado acirrado, um logotipo bem elaborado tende a fazer com que a loja online seja reconhecida por seus clientes em potencial, chamando a atenção deles. Isso pode se tornar uma verdadeira vantagem competitiva para o negócio.

Além disso, uma escolha equivocada pode fazer com que o público-alvo do e-commerce não compreenda a sua proposta, impedindo, assim, que clientes cheguem até a loja e façam compras. Em razão da importância desse tema, preparamos este conteúdo para ensiná-lo como criar um logo para o seu e-commerce. Boa leitura!

Logotipo e-commerce

Defina as cores do logo

As cores remetem a emoções e têm o potencial de fazer com que as pessoas a relacionem a determinadas ideias e conceitos. Por essa razão, os tons usados na elaboração do logo devem ser escolhidos com o devido cuidado.

A cor azul, por exemplo, pode ser associada a um sentimento de união ou mesmo de inteligência. Assim, ao utilizarem esse tom, os responsáveis pelo logotipo da loja online podem passar uma imagem mais sofisticada.

Já colorações intensas, como o vermelho e o laranja, costumam passar mais energia e chamam atenção, o que acaba ajudando a marca a ganhar destaque. Para escolher de modo adequado, os responsáveis pelo projeto devem analisar tanto a marca do e-commerce quanto a imagem que ele precisa passar.

Escolha a tipografia

A tipografia pode ser descrita como um conjunto de técnicas voltadas para a organização inteligente de textos. Ela engloba determinados fatores, como tipos de fontes e o modo como cada palavra será organizada.

Calendário do e-commerce 2024: melhores datas para vender online

Da mesma maneira que ocorre com as cores, a tipografia afeta a forma como o logotipo é encarado pelo público. Por esse motivo, quando ela é bem planejada e aplicada, tem o potencial de melhorar drasticamente a imagem da empresa, fazendo com que ela se torne mais marcante para o público consumidor.

Avalie quais elementos utilizar

Quando pensamos em como criar um logo para e-commerce, uma das tarefas mais importantes é a definição dos elementos que devem fazer parte dele. Usar apenas o nome da loja virtual é uma boa opção ou a elaboração de um símbolo pode tornar as estratégias de marketing mais efetivas?

Se, de fato, a criação de um símbolo é interessante para o e-commerce, qual imagem é mais indicada para representar o negócio? Para garantirem a qualidade do novo logotipo, os responsáveis pelo projeto precisam considerar cada uma dessas questões com o devido cuidado.

Logotipo e-commerce

Teste a posição da tipografia com os elementos

Outro ponto importante, quando pensamos na criação de um logotipo para e-commerce, é o modo como ele será visualizado em diferentes plataformas e dispositivos. Se, em um anúncio no Facebook, por exemplo, o logo ficar cortado ou desproporcional, o cliente pode ser impactado negativamente e não clicar no link que o levaria até a loja virtual.

Felizmente, esse problema pode ser facilmente evitado por meio da execução de testes. Portanto, os responsáveis pela elaboração do logo precisam testá-lo para verificar como ele se comporta em diferentes plataformas.

Preparado para criar seu novo logo para e-commerce?

A imagem de uma loja virtual está diretamente ligada à experiência do cliente e pode definir se ele vai ou não fazer compras. Por esse motivo, podemos dizer que o cuidado com que o logotipo é desenvolvido pode definir o sucesso de um negócio.

Depois de ler este artigo, você sabe como criar um logo para e-commerce, certo? Que tal, agora, aprender mais a respeito da criação de uma marca bem-sucedida? Leia o nosso outro artigo e entenda como implementar o Digital Branding em sua loja virtual!

5/5 - (3 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima